Big Hit Music, a agência, anunciou em 13 de novembro que o videoclipe da música ‘DNA’ do BTS ultrapassou 1,6 bilhão de visualizações no YouTube. /Yonhap Notícias
Este mês, à medida que os preços das principais ações do entretenimento dispararam devido às expectativas de regresso dos artistas, a sua capitalização de mercado aumentou em mais de 2 biliões de won.
De acordo com a Korea Exchange no dia 24, no dia 22 deste mês, a capitalização de mercado das quatro empresas nacionais de entretenimento (JYP Entertainment, YG Entertainment, SM e Hive) totalizou 14,05 trilhões de won, acima dos 2,218 trilhões de won no final do mês passado (11,832 trilhões de won 18,7%) aumentou.
A ação cuja capitalização de mercado mais aumentou foi a da JYP Entertainment, que valorizou 35% este mês. YG Entertainment (48.900 won ▲ 1.600 3,38%) (28%), Hive (214.000 won ▲ 0 0%) (15%) e SM (80.200 won ▲ 2.100 2,69%) (13%) seguiram.
Os fundos negociados em bolsa (ETFs) que investem em ações de entretenimento também estão em alta. O ETF ‘ACE KPOP Focus’ subiu 20,3% este mês, enquanto ‘HANARO Fn K-POP & Media’ e ‘TIGER Media Contents’ subiram 15,3% e 13,4%, respectivamente.
Os índices KOSPI e KOSDAQ caíram 2% e 9%, respectivamente, este mês, mas os preços das ações de entretenimento mostraram um contraste, subindo 23% em média. Anteriormente, as ações do setor de entretenimento estavam fracas devido à desaceleração do crescimento nas vendas de álbuns e às consequências dos incidentes Hive e Adore.
No entanto, as expectativas de um melhor desempenho após o regresso de grandes artistas como BTS e Blackpink no próximo ano parecem estar a aumentar os preços das ações. Lee Nam-soo, pesquisador da Kiwoom Securities, disse: “Este ano, as vendas de álbuns, que são o principal modelo de lucro (BM), diminuíram e foram levantadas questões sobre a eficiência do desempenho e o potencial de crescimento futuro da indústria do entretenimento. devido aos riscos Hive e Adore”, acrescentando: “No próximo ano, BTS e Blackpink analisaram: “O álbum e o show BM se expandirão com o retorno da superpropriedade intelectual (IP).”
Além disso, o facto de a indústria do entretenimento ter recebido atenção como uma “zona tarifária segura” numa altura em que riscos como a política tarifária do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, estavam a vir à tona também melhorou o sentimento dos investidores.
Kim Jong-min, pesquisador da Samsung Securities, disse: “O fandom não pode ser detido por tarifas” e “Não é mais surpreendente que o K-pop apareça nas paradas da Billboard, e a participação dos EUA no mercado de exportação de música também seja aumentando significativamente.”
Ha In-hwan, pesquisador da KB Securities, também disse: “A indústria de serviços não está incluída na estratégia de Trump para fortalecer a indústria manufatureira dos EUA e criar empregos”. efeito, está livre de regulamentação. Em particular, não está claro se serão impostas tarifas às fontes de música para a indústria do entretenimento.” “Não está claro se serão impostas tarifas aos bilhetes para concertos”, disse ele.
.Fonte : ChosunBiz