quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Hybe toma medidas contra o uso ilegal do nome e imagens do BTS

 Retrato do RM do BTS em uma parede do Centro de Informações Turísticas de Goyang na cidade de Goyang, província de Gyeonggi (cidade de Goyang)Retrato do RM do BTS em uma parede do Centro de Informações Turísticas de Goyang na cidade de Goyang, província de Gyeonggi (cidade de Goyang)

Hybe, a agência de K-pop cujo sub-selo Big Hit Music representa o BTS, está tomando medidas contra o uso ilegal de sua propriedade intelectual, incluindo o uso do nome, logotipo e imagens relacionadas do BTS.

“Fortaleceremos o monitoramento e tomaremos medidas severas para atos que violem os direitos de nossa empresa e artistas de fazer uso comercial deles”, disse um funcionário da Hybe ao The Korea Herald na quarta-feira.

A agência observou que o escritório distrital de Nam-gu de Busan está usando o logotipo oficial do BTS em uma zona fotográfica perto de um porto em Oryukdo para promover a ilha.

Oryukdo foi onde Jimin do BTS filmou um vídeo online e desde então se tornou um local popular entre os fãs do grupo.

A cidade de Goyang, localizada na província de Gyeonggi, também está promovendo o turismo urbano com um retrato mural do membro do BTS, RM, nas paredes de seu centro de informações turísticas.

“Não permitimos que departamentos governamentais, governos locais e instituições criem ruas, esculturas e murais utilizando retratos e nomes dos nossos artistas. Tais criações são uma violação da nossa propriedade intelectual”, acrescentou o funcionário da Hybe. “Proibimos tais criações porque podem influenciar negativamente a imagem dos nossos artistas quando danificadas ou mal geridas.”

Uma escultura com o nome do BTS na praia de Maengbang, em Samcheok, província de Gangwon, será removida este mês a pedido de Hybe.

A praia de Maengbang é onde o BTS tirou as fotos oficiais de seu álbum “Butter”.

Samcheok City tem usado uma escultura do nome do BTS e a foto oficial do álbum, “Butter”, para promover seu turismo sem autorização da agência de entretenimento.

Captura de tela da comunidade de fãs do BTS no The CampCaptura de tela da comunidade de fãs do BTS no The Camp

O uso ilegal da propriedade intelectual de artistas K-pop também foi observado online.

The Camp, um aplicativo que permite que as pessoas enviem cartas aos soldados, criou um espaço separado em seu aplicativo para fãs do BTS, chamando-o de comunidade de fãs “oficial”.

Mas Hybe opera a única comunidade oficial de fãs do BTS em sua plataforma Weverse.

Depois que a agência enviou uma carta de advertência ao The Camp, o aplicativo removeu a palavra “oficial” e informou aos seus usuários que sua comunidade de fãs do BTS não é oficial, gerenciada pela Hybe.



Fonte: koreaherald

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jimin do BTS é homenageado com o Grande Prêmio MAMA de 2024… Escolha dos fãs por dois anos consecutivos!

Imagem: BTS Jimin ⓒ Lee Hye-young (lhy@hankooki.com) Jimin do BTS conquistou uma grande vitória no '202...