Retrato do RM do BTS em uma parede do Centro de Informações Turísticas de Goyang na cidade de Goyang, província de Gyeonggi (cidade de Goyang)
Hybe, a agência de K-pop cujo sub-selo Big Hit Music representa o BTS, está tomando medidas contra o uso ilegal de sua propriedade intelectual, incluindo o uso do nome, logotipo e imagens relacionadas do BTS.
“Fortaleceremos o monitoramento e tomaremos medidas severas para atos que violem os direitos de nossa empresa e artistas de fazer uso comercial deles”, disse um funcionário da Hybe ao The Korea Herald na quarta-feira.
A agência observou que o escritório distrital de Nam-gu de Busan está usando o logotipo oficial do BTS em uma zona fotográfica perto de um porto em Oryukdo para promover a ilha.
Oryukdo foi onde Jimin do BTS filmou um vídeo online e desde então se tornou um local popular entre os fãs do grupo.
A cidade de Goyang, localizada na província de Gyeonggi, também está promovendo o turismo urbano com um retrato mural do membro do BTS, RM, nas paredes de seu centro de informações turísticas.
“Não permitimos que departamentos governamentais, governos locais e instituições criem ruas, esculturas e murais utilizando retratos e nomes dos nossos artistas. Tais criações são uma violação da nossa propriedade intelectual”, acrescentou o funcionário da Hybe. “Proibimos tais criações porque podem influenciar negativamente a imagem dos nossos artistas quando danificadas ou mal geridas.”
Uma escultura com o nome do BTS na praia de Maengbang, em Samcheok, província de Gangwon, será removida este mês a pedido de Hybe.
A praia de Maengbang é onde o BTS tirou as fotos oficiais de seu álbum “Butter”.
Samcheok City tem usado uma escultura do nome do BTS e a foto oficial do álbum, “Butter”, para promover seu turismo sem autorização da agência de entretenimento.
O uso ilegal da propriedade intelectual de artistas K-pop também foi observado online.
The Camp, um aplicativo que permite que as pessoas enviem cartas aos soldados, criou um espaço separado em seu aplicativo para fãs do BTS, chamando-o de comunidade de fãs “oficial”.
Mas Hybe opera a única comunidade oficial de fãs do BTS em sua plataforma Weverse.
Depois que a agência enviou uma carta de advertência ao The Camp, o aplicativo removeu a palavra “oficial” e informou aos seus usuários que sua comunidade de fãs do BTS não é oficial, gerenciada pela Hybe.
Fonte: koreaherald
Nenhum comentário:
Postar um comentário