segunda-feira, 13 de outubro de 2025

[Notícias do BTS] V, do BTS, é a estrela do K-pop mais pesquisada no Google Trends, liderando o Instagram e a Wikipedia.

(Fonte: Instagram oficial do V)

V, do BTS, provou seu status de superstar global ao se tornar a "Estrela de K-Pop Mais Pesquisada no Google".

(Fonte: Google Trends)

De acordo com o Google Trends, V continuou sendo o artista de K-pop mais pesquisado no terceiro trimestre de 2025. V provou sua presença como um artista de K-pop líder ao ficar em primeiro lugar em 74 dos 80 países onde o Google Trends é compilado, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Japão, excluindo alguns países do Oriente Médio e Ásia Central.

(Fonte: Instagram oficial do V)

V é o nome mais pesquisado no Google desde a estreia do BTS em 13 de junho de 2013. Ele também é o astro do K-pop mais pesquisado do século XXI. Ele também ficou em primeiro lugar na maioria das buscas na Ásia em 2021, 2022 e 2024, comprovando sua popularidade e repercussão incomparáveis.

(Fonte: Instagram oficial do V)

Em particular, em 2024, ele surpreendeu a todos ao se tornar a celebridade asiática mais pesquisada, apesar de estar inativo devido ao serviço militar. Ele também ficou em 4º lugar na lista dos astros pop masculinos mais pesquisados ​​do mundo, atrás de Drake, Eminem e Justin Bieber.

(Fonte: Wikipédia)

O status de V também pode ser confirmado na Wikipédia, um indicador-chave de popularidade ao lado do Google Trends. Com 49,11 milhões de visualizações até o momento, V mantém sua posição como o principal artista de K-pop. Em 2024, ele foi classificado em 7º lugar na lista da Wikipédia de "Estrelas Pop Masculinas Mais Buscadas do Mundo em 2024".

(Fonte: Instagram oficial do V)

Em abril de 2022, V se tornou o primeiro astro do K-pop a ultrapassar 10 milhões de visualizações acumuladas de páginas em inglês na Wikipédia. Ele alcançou 20 milhões de visualizações em 14 de maio de 2024 e atualmente tem 22,4 milhões de visualizações, recebendo atenção particularmente intensa do mundo anglófono.

Em 1º de outubro, V ficou em 6º lugar na lista dos '1000 influenciadores mais influentes do mundo' do Instagram, tornando-o a única estrela coreana a entrar no top 10.

V consolidou sua posição como a estrela do K-pop mais seguida, ocupando a posição mais alta entre as estrelas asiáticas no Google, Wikipedia e Instagram, todos incluídos no ranking dos 5 principais sites (todos os setores) do mundo.



Fonte :

[Notícias do BTS] Jin, do BTS, estabelece novos padrões além do K-Pop no cenário global

(Dados = Big Hit Music)

Jin, do BTS, reescreveu a história dos artistas solo de K-pop no Osaka Kyocera Dome.

(Dados = Big Hit Music)

A etapa japonesa da "Run Seokjin Tour", realizada nos dias 12 e 13 de julho, arrecadou US$ 9,6 milhões em apenas dois shows, estabelecendo um novo recorde para o show solo de K-pop de maior bilheteria em um único local, de acordo com o Top Boxscore da Billboard. A turnê também ficou em segundo lugar na classificação geral de palcos de K-pop (incluindo grupos) e em terceiro lugar na classificação geral de shows de K-pop.

(Fonte: Instagram oficial de Jin)

O show esgotou todo o Kyocera Dome, incluindo o 8º andar e os assentos com vista restrita. O público, mesmo aqueles com visão limitada do palco, surpreendeu os fãs japoneses, e as ondas de energia da multidão encheram o estádio, criando um burburinho. Jin, fiel à sua reputação de "Rei dos Vivos", oscilava sem esforço entre notas agudas e graves, arrancando aplausos entusiasmados.

(Dados = Big Hit Music)

A turnê de Jin também alcançou um sucesso estrondoso na parada Top Tours Monthly da Billboard. Com apresentações apenas no Japão e nos EUA, ele arrecadou US$ 32,5 milhões e atraiu 217.000 pessoas, estabelecendo um novo recorde para um artista solo asiático. Ele também se tornou o primeiro artista solo asiático a ultrapassar simultaneamente US$ 30 milhões em faturamento e 200.000 pessoas.

(Fonte: WMA, Popcore)

Elogios de grandes veículos de comunicação globais também se seguiram. A Rolling Stone, publicação britânica, deu à cantora uma classificação perfeita de cinco estrelas, chamando-a de "uma artista única e incomparável". A Paris Match, publicação francesa, a elogiou, dizendo: "Seu humor, presença de palco e talento para transpor gêneros são um presente perfeito". A Forbes, publicação americana, disse: "Com sua ampla extensão vocal e controle de notas agudas, ela provou ser uma vocalista talentosa que transcende sua 'beleza'."

Seu desempenho nas paradas musicais também brilha. "Don't Say You Love Me", faixa-título de seu segundo álbum solo, Echo, lançado em maio, liderou a parada global do Spotify, tornando-se o primeiro artista asiático a fazê-lo em 2025. Eles então passaram 81 dias no Top 10, estabelecendo um novo recorde para a maior permanência neste ano e o quinto maior tempo no topo das paradas do K-pop.



Fonte :

[BTS News] A cidade natal de Jimin, Busan, se transforma na "Terra do Jimin", com tudo, desde passeios de iate até shows de fogos de artifício.

(Fonte: Instagram oficial de Jimin)

A atmosfera festiva está esquentando, pois eventos especiais estão programados para acontecer em sua cidade natal, Busan, depois de Seul, para celebrar o aniversário de Jimin, membro do BTS.

(Dados=X)

Para comemorar o aniversário de Jimin hoje (dia 13), um passeio especial de iate será realizado em Haeundae, Busan, cidade natal de Jimin. Preparado pela base de fãs de Jimin, o evento acontecerá nos dias 12 e 13. Os fãs que se inscreverem antecipadamente poderão curtir uma festa de aniversário em um iate, apreciando a bela vista noturna da Ponte Gwangan e um show de fogos de artifício.

(Dados=X)

Além disso, em terra firme, um ônibus projetado com inspiração no segundo miniálbum de Jimin, "Muse", circulará pelas ruas de Busan de 10 a 14. Em particular, este ônibus será usado como transporte para o estaleiro nos dias 12 e 13, quando será realizado o passeio de iate, e espera-se que atraia muitos fãs.

(Dados=X)

Além disso, faixas comemorativas ao aniversário de Jimin serão espalhadas pelas ruas de Busan, e anúncios em pôsteres digitais serão colocados na estação de metrô Seomyeon em Busan, tornando Busan uma "Terra de Jimin".

(Dados=X)

Além disso, vários eventos estão sendo realizados, incluindo o evento anual de doação de sangue, onde 300 conjuntos de hambúrguer serão distribuídos por três dias, do dia 11 ao dia 13, para ajudar os soldados que estão trabalhando duro durante a temporada de férias em Yeoncheon, onde Jimin serviu no exército, e uma exposição comemorativa do aniversário de Jimin será realizada em cafés por todo o país, incluindo Seul e Incheon.



Fonte:

[Notícias do BTS] O último show de fãs de Jin, do BTS, na Coreia... culminando em uma experiência de turnê global!

(Dados = Big Hit Music)

Jin do BTS anunciou na plataforma global de super fãs Weverse que realizará um show de fãs bis, '#RUNSEOKJIN_EP.TOUR_ENCORE', de 31 a 1º de novembro.

(Dados = Big Hit Music)

Este show será realizado no Estádio Principal Incheon Munhak, em Michuhol-gu, Incheon. A primeira turnê solo de fãs de Jin, "#RUNSEOKJIN_EP.TOUR", começou em Goyang em junho passado e seguiu para o Japão, EUA, Europa e outros países, com um total de 18 apresentações em 9 cidades.

(Dados = Big Hit Music)

Jin apresentará uma performance que sintetiza suas experiências em turnês pelo mundo durante seu último show bis. Espera-se que ele mostre suas sólidas habilidades e talentos de performance ao vivo, aprimorados ao longo de suas turnês, proporcionando aos fãs mais uma experiência inesquecível.

(Fonte: Instagram oficial de Jin)

A agência Big Hit Music declarou: "Preparamos um show bis graças aos desejos fervorosos do nosso ARMY (nome do fandom). Esperamos que vocês aguardem ansiosamente por este palco especial que só pode ser visto em Incheon. A escala foi ampliada em comparação com o show dos fãs em Goyang, em junho passado, e os artistas estão se esforçando ao máximo para se conectar com um público maior. Contamos com o seu interesse e apoio."

(Fonte: Instagram oficial de Jin)

Com esta turnê, Jin se tornou o primeiro artista solo coreano a se apresentar na O2 Arena, em Londres, Inglaterra, e atraiu o maior público já visto por um artista coreano no Honda Center, em Anaheim, EUA. Ele também se tornou o primeiro artista solo coreano a esgotar os ingressos do American Airlines Center, em Dallas.

"#RUNSEOKJIN_EP.TOUR" foi criado com o conceito de expandir a visão de mundo do conteúdo oficial do BTS no YouTube, "Run Seokjin", para o palco. Jin cantou diversas músicas e demonstrou uma alegria única por meio de brincadeiras e eventos com os fãs. Grandes veículos de comunicação estrangeiros elogiaram a apresentação, que mescla sinceridade e diversão, afirmando: "Este não é apenas um show de K-pop, mas o mundo de Kim Seokjin" (Rolling Stone) e "Uma aula magistral de comunicação com os fãs" (Los Angeles Times).



Fonte:

[Notícias do BTS] V do BTS deixa o coração no ensaio fotográfico de Park Bo-gum... 10 anos de uma amizade imutável e "linda"

(Fonte: Instagram oficial do V)

V, do BTS, demonstrou sua amizade imutável com Park Bo-gum enviando-lhe apoio.

(Fonte: Instagram oficial do V)

V curtiu uma foto de moda que Park Bo-gum postou no Instagram e deixou um emoji de coração na seção de comentários. Na foto, Park Bo-gum olha para a câmera usando um hanbok, tendo como pano de fundo uma margem de rio repleta de lótus, cativando os espectadores com sua vibe oriental e aparência surreal.

(Fonte: Instagram oficial de Park Bo-gum)

Park Bo-gum chamou a atenção de todos ao fixar o comentário de V. V não se limitou a expressar sua aprovação; ele repostou outra foto de Park Bo-gum em seu story do Instagram. Com "Beautiful Country", de Shin Moon-hee, que complementa perfeitamente seu hanbok, tocando como música de fundo, V exclamou: "Que lindo!". A amizade entre o icônico ator coreano e a estrela global aqueceu o coração dos espectadores.

(Fonte: Instagram oficial de Park Bo-gum)

Os dois, conhecidos como amigos próximos na indústria do entretenimento, começaram a amizade quando Park Bo-gum era mestre de cerimônias do programa "Music Bank", da KBS2, em 2015, e vêm construindo essa amizade há 10 anos. Eles apoiam constantemente as atividades um do outro e têm chamado a atenção por suas viagens a parques de diversões, à Ilha de Jeju e a shows. Chegaram a visitar o set de filmagem do ator Sung Dong-il em Busan e até mesmo sua casa, atraindo o apoio de muitos fãs.

(Fonte: Instagram oficial de Park Bo-gum)

Em julho passado, eles compareceram ao desfile da Celine, marca de luxo da qual ambos são embaixadores globais, e seus visuais acolhedores, que promoviam prestígio nacional, receberam uma resposta apaixonada de fãs globais. Após o desfile, os dois curtiram um momento agradável em uma afterparty e compartilharam um jantar em um restaurante parisiense, criando uma atmosfera intimista.

Em agosto, V, que estava trabalhando com música nos Estados Unidos, demonstrou sua calorosa lealdade enviando uma carta em vídeo para o último episódio de 'The Seasons - Park Bo-gum's Cantabile', da KBS2.




Fonte:

[BTS News] RM se torna o primeiro artista de K-Pop a colaborar com o Museu de Arte Moderna de São Francisco, exibindo sua primeira coleção pessoal


(Dados = Big Hit Music)

A RM está embarcando em uma colaboração sem precedentes com o Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA).

(Dados = Big Hit Music)

O Museu de Arte Moderna de São Francisco anunciou recentemente o lançamento de uma exposição especial com RM, do BTS, intitulada "RM x SFMOMA". A exposição, que ficará em cartaz de outubro de 2026 a fevereiro de 2027, apresentará aproximadamente 200 peças do acervo pessoal de RM e do acervo do museu. Ela conectará organicamente os contextos visuais e conceituais de ambas as coleções, oferecendo um vislumbre da sensibilidade artística e da estética de colecionador de RM. Particularmente notável é o fato de o próprio RM participar como curador.

(Dados = Big Hit Music)

Esta exposição marca a primeira colaboração do Museu de Arte Moderna de São Francisco com um artista de K-pop desde sua fundação. O museu propôs o projeto inicialmente reconhecendo o profundo gosto colecionador e a paixão de RM pela arte contemporânea. A exposição terá curadoria conjunta do RM e do Museu de Arte Moderna de São Francisco.

(Dados = Big Hit Music)

RM declarou: “Vivemos em uma era definida por fronteiras. Espero que esta exposição sirva como um espaço de reflexão sobre as fronteiras entre Oriente e Ocidente, Coreia e América, moderno e contemporâneo, e o individual e o universal.” Ele continuou: “Não há uma maneira definida de apreciá-la, mas espero que possa servir como uma ponte pequena, mas forte, para muitos.” Janet Bishop, curadora-chefe do Museu de Arte Moderna de São Francisco, disse: “Os visitantes terão uma oportunidade sem precedentes de apreciar a bela e contemplativa coleção de pinturas e esculturas de RM, juntamente com o restante da coleção, vivenciando um diálogo entre elas.”

(Dados = Big Hit Music)

A Coleção RM inclui obras de artistas renomados do mundo todo, incluindo alguns dos artistas contemporâneos mais renomados da Coreia. Obras de diversos países e culturas estarão em exposição, e muitas delas serão reveladas ao público em geral pela primeira vez.

O Museu de Arte Moderna de São Francisco é um dos maiores museus de arte moderna dos Estados Unidos. Abriga uma coleção excepcional de pinturas, esculturas, fotografias, arquitetura, design e arte midiática de artistas de renome mundial.



Fonte;

[Notícias do BTS] Jimin, do BTS, rouba a cena na Dior... Sua presença é o "evento principal".

(Dados=X)

Jimin, do BTS, compareceu à Dior Fashion Week 2026, realizada em Paris, França, e exibiu sua presença marcante como embaixador global representando a marca.

(Dados=X)

Recentemente, Jimin compareceu ao "DESFILE PRIMAVERA-VERÃO 2026" da marca de luxo DIOR, realizado no Jardin des Tuileries, em Paris, França. Neste dia, Jimin imediatamente chamou a atenção de todos ao usar uma jaqueta sem forro sobre calças de couro pretas e colares em camadas, exibindo um charme chique e sexy.

(Dados=X)

Em particular, o físico definido de Jimin, que era revelado a cada movimento, tornou-se um assunto quente não apenas no site, mas também online. A hashtag "JiminxDior" subiu instantaneamente para o topo dos X (antigo Twitter) em tempo real no mundo e nos EUA. Em menos de 12 horas após o desfile da Dior, ele registrou mais de 4,8 milhões de menções, exibindo seu status de "Imperador do Twitter" como o artista mais mencionado na plataforma.

(Fonte: WWD)

Mais tarde, a revista de moda WWD publicou um artigo intitulado "Jimin Rouba a Cena na Dior", no qual Jimin atraiu milhares de fãs ao Jardim das Tulherias antes do desfile de estreia de Jonathan Anderson na linha feminina. "Após o desfile, Jimin esperou que os convidados se dispersassem antes de subir aos degraus da entrada para cumprimentar os fãs. Sua presença foi o evento principal", dizia o artigo.

(Fonte: Instagram oficial de Jimin)

O Entertainment Tonight nos EUA elogiou o show, dizendo: "Não seria um show da Dior sem o vocalista principal do BTS e o embaixador global mais estiloso da Dior", e o Guardian no Reino Unido publicou a foto de Jimin como o único embaixador em seu artigo apresentando o desfile de moda da Dior, levando a revista semanal americana People a também notar a influência de Jimin.



Fonte:

domingo, 12 de outubro de 2025

V, do BTS, um ícone parisiense que vale 18,9 bilhões de wons, lidera as menções da Semana de Moda e arrebata o valor da mídia.

▲ Captura da conta de mídia social de V               
                                    
Ha Ji-won] V, do BTS, foi eleito o artista de K-pop mais mencionado na Semana de Moda de Paris de 2025. De acordo com dados divulgados pela plataforma de análise de marketing de influência Onclusive, V foi o centro das atenções nas redes sociais, recebendo mais de 5,5 milhões de menções durante a semana de moda.  

  De acordo com um relatório conjunto das plataformas globais de análise de influenciadores Lefty e Carla Otto, o Earned Media Value (EMV) de V é estimado em US$ 13,1 milhões (aproximadamente 18,9 bilhões de wons). Este é o valor mais alto entre as estrelas coreanas.

V compareceu ao desfile da coleção Celine 2026 realizado em 5 de outubro e exibiu um estilo sofisticado, incluindo um longo sobretudo, camisa branca e gravata de oncinha. Em particular, recebeu uma resposta explosiva, gerando cerca de 76% de todas as menções nas 24 horas imediatamente após o evento.Enquanto isso, o BTS, do qual V é membro, está se preparando para lançar um novo álbum.


Fonte:

[Notícias do BTS] V, do BTS, torna-se o rosto da indústria do turismo coreana

(Dados = Big Hit Music) V, do BTS, está liderando a revitalização da indústria do turismo coreana. (Fonte: Paradise SNS) Recentemente, o Int...