Jin, do BTS, reescreveu a história dos artistas solo de K-pop no Osaka Kyocera Dome.
A etapa japonesa da "Run Seokjin Tour", realizada nos dias 12 e 13 de julho, arrecadou US$ 9,6 milhões em apenas dois shows, estabelecendo um novo recorde para o show solo de K-pop de maior bilheteria em um único local, de acordo com o Top Boxscore da Billboard. A turnê também ficou em segundo lugar na classificação geral de palcos de K-pop (incluindo grupos) e em terceiro lugar na classificação geral de shows de K-pop.
O show esgotou todo o Kyocera Dome, incluindo o 8º andar e os assentos com vista restrita. O público, mesmo aqueles com visão limitada do palco, surpreendeu os fãs japoneses, e as ondas de energia da multidão encheram o estádio, criando um burburinho. Jin, fiel à sua reputação de "Rei dos Vivos", oscilava sem esforço entre notas agudas e graves, arrancando aplausos entusiasmados.
A turnê de Jin também alcançou um sucesso estrondoso na parada Top Tours Monthly da Billboard. Com apresentações apenas no Japão e nos EUA, ele arrecadou US$ 32,5 milhões e atraiu 217.000 pessoas, estabelecendo um novo recorde para um artista solo asiático. Ele também se tornou o primeiro artista solo asiático a ultrapassar simultaneamente US$ 30 milhões em faturamento e 200.000 pessoas.
Elogios de grandes veículos de comunicação globais também se seguiram. A Rolling Stone, publicação britânica, deu à cantora uma classificação perfeita de cinco estrelas, chamando-a de "uma artista única e incomparável". A Paris Match, publicação francesa, a elogiou, dizendo: "Seu humor, presença de palco e talento para transpor gêneros são um presente perfeito". A Forbes, publicação americana, disse: "Com sua ampla extensão vocal e controle de notas agudas, ela provou ser uma vocalista talentosa que transcende sua 'beleza'."
Seu desempenho nas paradas musicais também brilha. "Don't Say You Love Me", faixa-título de seu segundo álbum solo, Echo, lançado em maio, liderou a parada global do Spotify, tornando-se o primeiro artista asiático a fazê-lo em 2025. Eles então passaram 81 dias no Top 10, estabelecendo um novo recorde para a maior permanência neste ano e o quinto maior tempo no topo das paradas do K-pop.

Nenhum comentário:
Postar um comentário