quarta-feira, 10 de setembro de 2025

[Notícias do BTS] "Don't Say You Love Me", do Jin do BTS, é um exemplo clássico de uma música de longa duração... A entrada mais longa nas paradas do Spotify!

(Dados = Big Hit Music)

A música de Jin do BTS ganhou reconhecimento global em todo o mundo.

(Dados = Big Hit Music)

Recentemente, a música solo de Jin, "Don't Say You Love Me", alcançou uma sequência de 111 dias no Top 50 Global do Spotify, a maior plataforma de música do mundo. Este é o recorde de maior permanência de uma música de K-pop nas paradas em 2025. "Don't Say You Love Me" também demonstrou sua destreza de longa data ao ficar em 8º lugar no Top 50 Global de Músicas Diárias em 3 de setembro.

(Dados = Big Hit Music)

"Don't Say You Love Me", de Jin, ficou em primeiro lugar na parada Spotify Top Songs Japan (datada de 29 de agosto), lançada em 30 de agosto, e fez história ao permanecer no topo por 57 dias, tornando-se a música solo de K-pop com o reinado mais longo no primeiro lugar na história do Spotify japonês.

(Dados = Big Hit Music)

Enquanto isso, o segundo miniálbum solo de Jin, "Echo", está recebendo muita atenção, não apenas pela faixa-título, mas também por todas as músicas do álbum. Jin também estabeleceu um novo recorde como o primeiro e único artista solo de K-pop a ter dois ou mais álbuns na parada global de álbuns semanais do Spotify por 15 semanas, com seu primeiro álbum, "HAPPY", lançado em 14 de novembro de 2024, e seu segundo álbum, "Echo", lançado em 16 de maio de 2025.




Fonte:

[Notícias do BTS] "Today's Me", de Jin do BTS, é apresentada ao lado de obras-primas clássicas no World Music Fountain, a única música de K-pop selecionada.

(Dados = Big Hit Music)

A música solo de Jin do BTS foi selecionada para a 'World Music Fountain' do Seoul Arts Center e se tornou um assunto quente.

(Dados = Big Hit Music)

O segundo miniálbum solo de Jin, "Echo", apresentou "To Me, Today" ao lado de obras-primas clássicas na "World Music Fountain" do Seoul Arts Center durante a primeira semana de setembro, criando um belo espetáculo de fontes. Uma faixa de rock alternativo, "To Me, Today", exibe o tom sólido e revigorante de Jin, e suas letras animadas, que sustentam "Today's Me", estão recebendo muito amor de ouvintes do mundo todo.

(Dados = Big Hit Music)

A música atraiu atenção significativa como a única música de K-pop entre as obras-primas clássicas de Mozart, Handel e Bach. A playlist e os horários podem ser encontrados no site oficial do Centro de Artes de Seul. Os internautas elogiaram unanimemente os vocais de Jin, o show da fonte e a bela paisagem, tudo combinando perfeitamente.

(Dados = Big Hit Music)

"To Me Today" também é a música de encerramento da primeira turnê mundial solo de Jin, "Run Seok Jin Tour" (#RUNSEOKJIN_EP.TOUR), que ele apresentou 18 vezes em 9 cidades ao redor do mundo, de 28 de junho a 10 de agosto (horário local). A "Run Seok Jin Tour" de Jin registrou US$ 32,5 milhões em vendas e 217.000 espectadores na parada mensal de turnês da Billboard, estabelecendo novos recordes de maior número de vendas e maior número de público para um artista solo asiático.




Fonte:

[Notícias do BTS] Jin, do BTS, ganha tríplice coroa em escolhas de ídolos... provando sua popularidade global com seu poderoso fandom!

(Dados = Big Hit Music)

Jin, do BTS, brilhou com popularidade após ser selecionado como "Melhor Artista de Agosto" no idolpick.

(Dados = Big Hit Music)

Jin ficou em primeiro lugar entre os ídolos masculinos individuais na votação semanal da quarta semana de agosto, recebendo 66.766 votos. Este foi o maior número de votos recebidos em todas as enquetes semanais, e Jin manteve a primeira posição por 15 semanas consecutivas, comprovando seu imenso poder de fandom e popularidade global.

(Dados = Big Hit Music)

O Idol Picks seleciona os cinco ídolos (ou equipes) que receberam o maior número de escolhas nas votações semanais nas últimas duas semanas e os apoia com um outdoor eletrônico massivo. Jin recebeu 125.387 escolhas nas últimas duas semanas, ficando em primeiro lugar com o maior número de votos entre os 161º ganhadores de apoio em outdoors eletrônicos.

(Dados = Big Hit Music)

Com a votação encerrada na quarta semana de agosto, Jin recebeu um total acumulado mensal de 256.380 escolhas, tornando-se o Melhor Artista de Agosto. Jin, que ficou em primeiro lugar no mês, receberá um anúncio promocional de um mês em sete estações de metrô na região metropolitana de Seul.

Com isso, Jin ganhou a honra de ser o vencedor da tríplice coroa da votação de ídolos masculinos da 4ª semana de agosto no Idol Pick, 1º lugar no 161º placar eletrônico de suporte e Melhor Artista de agosto.



Fonte:

[Notícias do BTS] O MV de '3D' do Jungkook do BTS ultrapassa 250 milhões de assinaturas... Uma marcha furiosa!

(Dados = Big Hit Music)

O videoclipe do single solo de Jungkook, '3D', do BTS ultrapassou 250 milhões de visualizações, ostentando imensa popularidade global.

(Dados = Big Hit Music)

"3D" ultrapassou 200 milhões de visualizações em novembro do ano passado e, desde então, continuou a crescer, atingindo 250 milhões de visualizações, comprovando sua popularidade inabalável. Além disso, o vídeo da performance ao vivo de Jungkook, "3D", acumulou mais de 65,6 milhões de visualizações, e o vídeo da coreografia, "3D", mais de 20,5 milhões de visualizações.

(Dados = Big Hit Music)

Com isso, Jungkook agora tem um total de 4 videoclipes com mais de 200 milhões de visualizações, incluindo as músicas solo 'Seven', 'Standing Next to You' e a música de colaboração 'Left and Right'.

(Dados = Big Hit Music)

O videoclipe "3D" ultrapassou 10 milhões de visualizações em menos de um dia, apenas 17 horas após seu lançamento no YouTube, e simultaneamente liderou as paradas "Global Popular Music Videos" e "Global YouTube Popular Videos", sinalizando um sucesso explosivo. Continuou no topo da parada mundial de videoclipes populares pela segunda semana e também liderou a parada semanal Global Top Songs do YouTube.

(Dados = Big Hit Music)

Enquanto isso, "3D" também liderou a parada "Daily Top Song Global" no Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, e ultrapassou 1 bilhão de reproduções. Além disso, desde seu lançamento na plataforma global de música iTunes, liderou as paradas do iTunes Top Song em 111 países (regiões) e liderou as paradas mundiais e europeias do iTunes por sete dias.



Fonte:

Coca-Cola realiza "Evento Abridor de Latas Coca Zero"

(Foto = Coca-Cola)


A Coca-Cola anunciou no dia 10 que realizará um "Evento Abridor de Latas Coca-Cola Zero", no qual os clientes que comprarem "Coca-Cola Zero" receberão um vale-presente Coca-Cola Zero, um "Kit Gourmet Coca-Cola" e um vale-presente de aplicativo de entrega no valor de 1 milhão de wons. O evento foi planejado para que os consumidores possam experimentar a nova Coca-Cola Zero em primeira mão e aproveitar diversos benefícios. O produto em questão é uma lata de Coca-Cola Zero com a marca especial "Abra uma Lata e Confira se Ganhou!", e pode ser encontrada em todos os canais, incluindo grandes supermercados, lojas de conveniência, online e restaurantes. A participação é simples.

Após a compra do produto, verifique se há a marca "GANHE☆" na parte de trás do abridor de latas, escaneie o QR code na parte de trás do produto, acesse a página do evento e insira o código vencedor. Todas as 350.000 pessoas que confirmaram a marca "GANHE☆" receberão um vale-presente de uma loja de conveniência que poderá ser trocado por uma lata de 250 ml de Coca-Cola Zero. Durante o período do evento, 65 pessoas no total (5 pessoas por semana) serão selecionadas em um sorteio para receber um prêmio adicional: um vale-presente de 1 milhão de wons, que poderá ser usado em aplicativos de entrega, e um "Kit Gourmet Coca-Cola", composto por uma caixa térmica Coca-Cola, conjunto de talheres e copo de vidro. O evento "Abridor de Latas Coca-Cola Zero" acontecerá até 30 de novembro.

Um representante da Coca-Cola disse: "Preparamos este evento com a esperança de que as pessoas desfrutem de um tipo diferente de emoção em suas vidas diárias com a nova Coca-Cola Zero" e "Como este evento é aberto a todos os canais, esperamos que mais consumidores experimentem o charme emocionante da Coca-Cola Zero".

Enquanto isso, a Coca-Cola nomeou recentemente V, membro do BTS, como seu embaixador da marca e lançou um novo comercial de TV exibindo seu charme. Esta campanha, com V, juntamente com o evento "Abridor de Latas de Coca-Cola Zero", promete proporcionar uma variedade de experiências emocionantes aos consumidores.


Fonte:

A visão de mundo do BTS

 

As inúmeras músicas que alimentaram a "síndrome BTS" deste século têm sido uma jornada musical que transcende o simples lançamento de obras-primas e estabelece uma visão de mundo significativa. De álbuns como "O!RUL8,2?" a "Take Two", o BTS construiu uma trajetória poética que une os corações de seus contemporâneos, explorando a solidariedade entre "eu" e "nós" e o "mundo" global. Por meio da música popular, o BTS tem transmitido consistentemente mensagens de comunicação autêntica e positividade, construindo um poderoso universo de amizade e solidariedade com os ARMYs.

Se 2023 marca o "Capítulo 1" do BTS, então o "Capítulo 2" começa na próxima primavera, com o tão aguardado retorno de RM e V, inaugurando um comeback. Neste momento, o autor, um importante estudioso da cultura coreana, analisa meticulosamente todas as 159 músicas de 23 álbuns — a totalidade de sua pesquisa — para iluminar como as sensibilidades, emoções e agendas da época que construíram estão todas interligadas. Um quebra-cabeça surpreendente revelado somente após a análise de todas as suas músicas! A "visão de mundo artística" contida nas músicas do BTS não é simplesmente uma coleção de mensagens ou conceitos, mas sim um "mapa da vida" que abre um futuro que reflete a dor e as provações da juventude em nosso tempo.

O Capítulo 1 anterior foi um momento em que o BTS revelou sutilmente quem são como artistas através de sua mensagem de conexão "eu-nós-mundo", suas constantes lutas e reflexões entre seus eus interior e exterior, e construiu uma torre dourada de "empatia global". Esse grande passo é a força motriz por trás do Capítulo 2 e um sinal de sua chegada. Que tipo de mundo o BTS revelará no "Capítulo 2"?





Fonte:

A grande estrela chinesa Jang Sin-cheong envia um apelo amoroso a Jungkook do BTS: "Quero subir no palco com ele."

Foto | Fã-clube de Jungkook

Foto | Fã-clube de Jungkook

 O famoso ator e cantor chinês Zhang Xincheng se tornou um assunto quente ao enviar publicamente uma mensagem de amor para Jungkook do BTS.

De acordo com a mídia local chinesa, em uma entrevista recente para o lançamento de seu novo álbum 'Maladjustment', Zhang Xincheng escolheu Jungkook como o artista que ele gostaria de convidar como convidado especial para seu show.

Jang Shin-cheng também mencionou o lendário músico chinês Jay Chou, a superestrela global Billie Eilish e Lady Gaga como artistas que ele gostaria de convidar como convidados especiais para seus shows, além de Jungkook.

Anteriormente, ele mostrou sua admiração ao fazer um cover da moda de Jungkook no videoclipe do single digital 'Dynamite' do BTS em 2020.

Jungkook ganhou recentemente seu sexto troféu no China Year End Awards 2024, vencendo a categoria de Single Masculino Mais Vendido (em Inglês) por sua música de composição própria "Never Let Go".

A música "Never Let Go", composta por Jungkook, liderou as paradas de vendas diárias e semanais na maior plataforma de música da China, a QQ Music, imediatamente após seu lançamento, demonstrando seu poderoso poder na música digital. Em seguida, conquistou a certificação "Ouro", demonstrando seu enorme potencial de sucesso.

Além disso, seu primeiro álbum solo, "Golden", foi o único cantor solo masculino de K-pop a ultrapassar 3 milhões de yuans em vendas de álbuns na QQ Music em 2023, e foi certificado como "Tripla Platina", mostrando uma popularidade explosiva localmente.



Fonte:

Jimin do BTS, a primeira e única lenda do K-pop

[Foto: Big Hit Music]

"Ídolos com alta imersão em visão de mundo" da Forbes Coreia

A Forbes Korea e a plataforma global de conteúdo K-pop Mnet Plus realizaram uma votação de 18 a 31 de agosto para o "Ídolo com Alta Imersão em Visão de Mundo" da Forbes Korea. Jimin, do BTS, venceu a votação. 

Jimin, do BTS, continua a reinar supremo. Em uma pesquisa intitulada "Ídolo com Alta Imersão em Visão de Mundo", realizada pela Forbes Coreia e pela plataforma global de conteúdo K-pop Mnet Plus de 18 a 31 de agosto, Jimin, do BTS, venceu com 47,2% do total de votos. Depois de Jimin, Stray Kids, V, CORTIS e NCT WISH, do BTS, ficaram em segundo e quinto lugares, respectivamente.

Segundo o dicionário, uma visão de mundo é "o significado e os valores que compõem o mundo natural e humano, como a vida, a natureza, as visões religiosas e étnicas, e as visões homogêneas de um indivíduo ou grupo". Por que uma visão de mundo é importante para os ídolos? Autoridades do entretenimento afirmam unanimemente: "O mercado de ídolos já está saturado, então é difícil se diferenciar simplesmente por ser um 'grupo que canta bem'". Por esse motivo, as empresas de entretenimento estão usando uma visão de mundo como identidade de marca de um grupo ídolo para permanecer na memória do público. Por exemplo, EXO é definido como um "ídolo com superpoderes", Aespa como um "avatar do metaverso" e PLAVE como um "ídolo planetário virtual".

O mercado de ídolos se tornou uma batalha de visões de mundo. Jimin, que conquistou o primeiro lugar nesta pesquisa, e o BTS, do qual ele faz parte, são grupos com visões de mundo distintas. A professora Kim Jeong-seop, da Escola de Pós-Graduação em Cultura, Indústria e Artes da Universidade Feminina Sungshin, publicou um artigo que examina as visões de mundo de todos os álbuns do BTS desde seu lançamento nos últimos dez anos. De acordo com o artigo "'Visão de Mundo' Refletida nas Músicas do BTS: Uma Análise Abrangente das Letras de Todos os Álbuns Desde o Estreia (Junho de 2013 - Junho de 2023)" da professora Kim, as músicas do BTS são profundamente imbuídas de mensagens sobre sonhos, amor e questões sociais. A visão de mundo refletida nas letras do BTS pode ser amplamente analisada em cinco categorias: ▲ incentivo para se dedicar aos próprios objetivos, ▲ encontrar uma fórmula para o sucesso e a felicidade juvenil que transcende os padrões mundanos, ▲ reflexões e arrependimentos sobre o amor, ▲ avisos e apelos para superar grandes males sociais, ▲ a jornada do BTS ao estrelato e sua gratidão e promessa de companheirismo com os fãs e o público.

Ajuda a fortalecer a visão de mundo e a unidade dos fãs

As agências se aprofundam nas visões de mundo dos ídolos para diferenciar suas marcas, aumentar a fidelidade dos fãs, expandir sua propriedade intelectual e concretizar estratégias globais. O professor Kim Jeong-seop explicou: "No campo da música popular, a visão de mundo é um mecanismo fundamental para a construção de histórias e narrativas. É uma maneira crucial para os músicos estabelecerem sua identidade artística e se conectarem com seus fãs." Ele também enfatizou: "Essa visão de mundo é expressa tridimensionalmente por meio de letras, dança e coreografia." 

Além disso, uma visão de mundo é uma estratégia crucial para conquistar o mercado global. Uma vez estabelecida uma visão de mundo, as barreiras linguísticas podem ser facilmente superadas por meio de narrativas universais, como fantasia, ficção científica e narrativas de crescimento. Além disso, a expansão para diversos conteúdos múltiplos, como álbuns e videoclipes, webtoons, dramas, jogos e produtos, torna-se muito mais fácil. O BTS lançou o webtoon "7FATES: CHAKHO" em 2022. Ambientado em uma cidade do futuro próximo, este webtoon foi inspirado no "Chakho Gapsa", uma unidade da Dinastia Joseon conhecida por caçar tigres. O enredo do webtoon gira em torno de sete indivíduos com destinos entrelaçados com tigres, que formam uma equipe de caça a tigres chamada "Chakho" e navegam por um mundo caótico.  

Além do BTS, aespa, TOMORROW X TOGETHER e ENHYPEN são ídolos que expandiram seus IPs utilizando suas visões de mundo. aespa expandiu para IPs de vídeo, webtoon e jogos com o conceito de "avatar do metaverso", enquanto TOMORROW X TOGETHER e ENHYPEN expandiram seus negócios para plataformas de webtoon e web novel.  

Para os fãs, uma visão de mundo se torna uma forma de entretenimento. Como uma forma de "entretenimento participativo", uma visão de mundo oferece espaço para interpretação e a alegria da participação. Os fãs reconstroem a visão de mundo de uma estrela interpretando seus videoclipes, álbuns e entrevistas como quebra-cabeças. Além disso, à medida que a música se torna uma história, a solidariedade entre os fãs se fortalece. Para os ídolos, "imersão dos fãs" se traduz diretamente em "lealdade mais forte". 

[Foto: Big Hit Music]
Jimin, o primeiro e único recordista

Enquanto isso, Jimin está fazendo progressos sem precedentes. A faixa-título "Who", de seu segundo álbum solo, MUSE, tornou-se a música mais tocada no Spotify, acumulando mais de 1,956 bilhão de streams. "Like Crazy" veio em seguida, com mais 1,387 bilhão de streams. Com essa conquista, Jimin se tornou o primeiro e único artista a ter duas músicas (Who e Like Crazy) ultrapassando simultaneamente 50 milhões de streams nas paradas coreanas.



Fonte:

Jungkook, do BTS, recebe ligações carinhosas de artistas do mundo todo... O chinês Jang Xin-cheng diz: "O músico que eu mais quero convidar."

 
BTS Jungkook (Fonte: Big Hit Music)

Jungkook, do BTS, mais uma vez provou seu status como um "ícone do K-pop" ao receber constantes ligações de amor de artistas globais.

Recentemente, o ator e cantor chinês Zhang Xincheng nomeou Jungkook como "um artista que ele gostaria de convidar para seu palco de shows" em uma entrevista para seu novo álbum "Maladjustment". 

Ele expressou seu desejo de dividir o palco com Jungkook, mencionando seu nome ao lado de músicos de renome mundial como Jay Chou, Billie Eilish e Lady Gaga.

Jang Shin-cheong também mostrou seu fandom em 2020 ao fazer um cover do estilo de Jungkook no videoclipe "Dynamite" do BTS. 

Imediatamente após essa declaração, fandoms globais, incluindo China e Coreia, responderam com comentários como: "O talento de Jungkook transcende fronteiras", "Estou ansioso pelo dia em que poderemos subir no palco juntos" e "Jungkook sempre representará a Coreia".

Jungkook também ostenta uma influência avassaladora na China. Ele ganhou o prêmio de Melhor Single Masculino em Inglês no China Year End Awards de 2024 por sua música de autoria própria "Never Let Go", elevando seu total para seis prêmios.

Em 2023, ele também ganhou cinco prêmios na cerimônia de premiação com seu primeiro álbum solo 'Golden' e o single 'Seven', tornando-se o vencedor da maioria das categorias. 

As categorias de premiação incluíram 'Álbum de K-Pop Solo Mais Vendido', 'Single de K-Pop Masculino Mais Vendido' e 'Single de Colaboração Mais Vendido'.

As paradas musicais de Jungkook também são incrivelmente influentes. "Never Let Go" liderou as paradas diárias e semanais da QQ Music, a maior plataforma de música da China, conquistando a certificação Ouro. 

Além disso, o álbum "Golden" alcançou vendas de mais de 3 milhões de yuans, tornando-o o único artista solo masculino de K-pop a receber o certificado de tripla platina.

Jungkook solidificou ainda mais sua posição como artista solo ao ganhar o prêmio de "Cantor Masculino Mais Popular da Ásia" no "38º Huading Global Music Awards", uma cerimônia de premiação chinesa representativa.

Com isso, Jungkook está expandindo a influência do K-pop para além da Coreia, para a China e o cenário global, ao mesmo tempo em que se estabelece como um "ícone global" no mesmo nível de artistas de classe mundial.



Fonte:

terça-feira, 9 de setembro de 2025

[Notícias do BTS] O V do BTS comendo kimbap me lembra Kadehen Rumi.

(Fonte: Instagram oficial de V)

V, do BTS, chamou a atenção de todos ao segurar um kimbap em um lugar inesperado.

(Fonte: Instagram oficial de V)

No dia 2, V compareceu ao '2025 Paradise Art Night', que marca o início da Seoul Art Week, o maior festival de arte da Coreia, com o membro RM.

(Fonte: Instagram)

No evento, V apareceu com uma jaqueta personalizada, feita sob medida, estampada com seu logotipo V, atraindo os holofotes de inúmeras câmeras da mídia. Sua beleza impossivelmente bela e elegância deslumbrante dominaram os feeds de mídia da maioria dos veículos de comunicação, tornando-o a estrela indiscutível da noite.

(Fonte: Instagram de Tommy Brown)

A mídia enviou elogios a V, dizendo coisas como: "Você é minha Mona Lisa", "Esculturas andam pela Paradise Art Night", "Vá ver o rosto de V", "V ilumina a Paradise Art à noite" e "V, que está atualizando a lenda da cabeça aos pés hoje".

(Fonte: Instagram oficial de V)

V subiu ao palco após ser chamado pela apresentadora Peggy Gou, cumprimentando celebridades e artistas de todo o mundo. Ele também foi visto interagindo e se divertindo com artistas de renome mundial, incluindo o renomado estilista japonês VERDY, o artista contemporâneo Tom Sachs e o renomado produtor americano Tommy Brown.

(Fonte: Instagram oficial de V)

Tommy Brown postou fotos da festa pós-Noite de Arte do Paraíso em seu Instagram com a legenda: "Obrigado novamente pelo convite". Nas fotos, V aparece com uma expressão vazia, segurando um kimbap inteiro e sem cortes na mão, em um clima propício ao vinho, exalando um charme peculiar. V parecia ter saído do kimbap às pressas quando solicitado a tirar uma foto, fazendo todos rirem com a marca de mordida no kimbap.

A foto viralizou nas redes sociais, atraindo bastante atenção. Os fãs comentaram: "Ver V segurando um pedaço de kimbap me lembra de Rumi comendo um kimbap inteiro em 'K-Pop Demon Hunters'." "TAEHYUNG AT FRIEZE SEUL" ficou em primeiro lugar na lista mundial de tendências em tempo real, comprovando sua popularidade.



Fonte:

Jin e Jimin do BTS alcançam um feito notável antes de seu retorno... entrando no ranking anual da Billboard Japan | Notícias de K-pop, entretenimento coreano e reportagens investigativas da Korepo!

O BTS tem demonstrado uma forte presença nos resultados anuais das principais paradas musicais internacionais.De acordo com a parada anual ...