BTS Jungkook (Fonte: Big Hit Music)
Recentemente, o ator e cantor chinês Zhang Xincheng nomeou Jungkook como "um artista que ele gostaria de convidar para seu palco de shows" em uma entrevista para seu novo álbum "Maladjustment".
Ele expressou seu desejo de dividir o palco com Jungkook, mencionando seu nome ao lado de músicos de renome mundial como Jay Chou, Billie Eilish e Lady Gaga.
Jang Shin-cheong também mostrou seu fandom em 2020 ao fazer um cover do estilo de Jungkook no videoclipe "Dynamite" do BTS.
Imediatamente após essa declaração, fandoms globais, incluindo China e Coreia, responderam com comentários como: "O talento de Jungkook transcende fronteiras", "Estou ansioso pelo dia em que poderemos subir no palco juntos" e "Jungkook sempre representará a Coreia".
Jungkook também ostenta uma influência avassaladora na China. Ele ganhou o prêmio de Melhor Single Masculino em Inglês no China Year End Awards de 2024 por sua música de autoria própria "Never Let Go", elevando seu total para seis prêmios.
Em 2023, ele também ganhou cinco prêmios na cerimônia de premiação com seu primeiro álbum solo 'Golden' e o single 'Seven', tornando-se o vencedor da maioria das categorias.
As categorias de premiação incluíram 'Álbum de K-Pop Solo Mais Vendido', 'Single de K-Pop Masculino Mais Vendido' e 'Single de Colaboração Mais Vendido'.
As paradas musicais de Jungkook também são incrivelmente influentes. "Never Let Go" liderou as paradas diárias e semanais da QQ Music, a maior plataforma de música da China, conquistando a certificação Ouro.
Além disso, o álbum "Golden" alcançou vendas de mais de 3 milhões de yuans, tornando-o o único artista solo masculino de K-pop a receber o certificado de tripla platina.
Jungkook solidificou ainda mais sua posição como artista solo ao ganhar o prêmio de "Cantor Masculino Mais Popular da Ásia" no "38º Huading Global Music Awards", uma cerimônia de premiação chinesa representativa.
Com isso, Jungkook está expandindo a influência do K-pop para além da Coreia, para a China e o cenário global, ao mesmo tempo em que se estabelece como um "ícone global" no mesmo nível de artistas de classe mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário