domingo, 3 de agosto de 2025

Jin, do BTS, conquista o primeiro lugar no prêmio TMA de Melhor Música do Verão

foto

Jin , do BTS , mais uma vez provou sua enorme popularidade como um dos maiores astros e solistas globais.

foto

Jin demonstrou sua popularidade e influência inigualáveis ao ficar em primeiro lugar na votação final da categoria 'TMA Melhor Música - Verão' do 'THE FACT MUSIC AWARDS (TMA)' realizado de 14 a 28 de julho.


Excluindo OSTs e colaborações de eventos de abril a junho , os artistas que lançaram músicas por meio de pré-votação foram selecionados como finalistas por um total de 20 equipes, incluindo BTS Jin, BTS J-Hope , Boy Next Door , Seventeen , Astro , N-Team , ATEEZ , NCT Mark, ENHYPEN , Tablo e TXT .


Entre os fortes candidatos, "Don't Say You Love Me", de Jin, ficou em primeiro lugar, comprovando sua imensa popularidade e influência. "THUNDER", do SEVENTEEN, ficou em segundo lugar, e "Killin' It Girl", do J-Hope, do BTS, ficou em terceiro. Jin, que ficou em primeiro lugar, receberá um prêmio na cerimônia de premiação.

foto

Enquanto isso, a conta oficial do Chart Data anunciou que "Echo", de Jin, é o álbum de um artista solo coreano que ficou em primeiro lugar em vendas puras nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025. "Echo", de Jin, alcançou o melhor recorde apesar de ter sido lançado no final do primeiro semestre do ano, em 16 de maio (horário da Coreia).

A faixa-título de 'Echo', 'Don't Say You Love Me', alcançou o primeiro lugar no Spotify Global Chart (datado de 25 de maio), tornando-se a primeira música de um artista asiático a alcançar o primeiro lugar no Spotify Global Chart em 2025.


"Don't Say You Love Me", de Jin, se junta a "Seven", de Jungkook, "Who", de Jimin, e "Dynamite", do BTS, como uma das quatro músicas de artistas asiáticos a liderar as paradas globais, coreanas e japonesas do Spotify. É também uma das três músicas de artistas solo asiáticos.


"Don't Say You Love Me", de Jin, passou 41 dias em primeiro lugar na parada Top Songs Japan do Spotify, tornando-o o artista solo masculino de K-pop com a maior sequência de número 1 na história da parada japonesa do Spotify. É também o número 1 mais longo para um artista solo de K-pop sem participações especiais, e a segunda maior sequência entre todos os artistas solo de K-pop, atrás de "APT", de Rosé e Bruno Mars.


Jin também é o único artista solo de K-pop na história do Spotify Japão a ter duas ou mais músicas em primeiro lugar. Ele liderou a parada em 2024 com "Running Wild" e continua sua sequência este ano com "Don't Say You Love Me".

foto

Jin, que está atualmente em seu primeiro show solo para fãs e primeira turnê mundial solo , a Run Seok Jin Tour (#RUNSEOKJIN_EP.TOUR), de 28 de junho a 10 de agosto, está estabelecendo novos recordes com shows esgotados em todos os locais em que se apresenta. Começando na Coreia, ele se apresentou em Chiba e Osaka, no Japão, Anaheim, Dallas, Tampa e Newark, nos EUA, e continuará com 18 shows em 9 cidades, incluindo Londres, Inglaterra, nos dias 5 e 6 de agosto (6 e 7 de agosto, horário coreano) e Amsterdã, Holanda, nos dias 9 e 10 de agosto (10 e 11 de agosto, horário coreano).

A Forbes nos EUA comentou: "Jin exibiu vocais estáveis mesmo em notas agudas complexas. Com ampla extensão vocal e controle de notas agudas, ele provou ser um vocalista talentoso com mais do que apenas um 'rosto bonito'." Jin, que atualmente está em turnê mundial, recebe críticas elogiosas todos os dias, não apenas por sua ótima aparência, mas também por seus vocais potentes e habilidade musical.                                                                                                      Fonte:

quinta-feira, 24 de julho de 2025

[Notícias do BTS] Jimin, o muso do ARMY, comemora o primeiro aniversário do lançamento de "MUSE" com um evento especial para fãs do mundo todo


(Dados = Big Hit Music)

Fãs no país e no exterior compartilharam sua alegria enquanto Jimin, do BTS, comemorava o primeiro aniversário do lançamento de seu álbum 'MUSE'.

(Dados=X)

A base global de fãs representativa de Jimin, 'Jimindata' (PJM_data), planejou um projeto para capturar fotos da nave espacial "Transporter-12" da SpaceX passando pela órbita de Yongsan, em Seul, e registrar o momento para sempre. Eles também emocionaram a todos ao revelar que decidiram adotar simbolicamente uma baleia-azul através do "World Wildlife Fund" (WWF) e apoiar a proteção de animais ameaçados de extinção.

(Dados=X)

A partir de 10 de julho, a base de fãs coreana "ALLFORJIMIN_KOR" exibirá um anúncio no ponto de táxi em frente ao prédio da agência de Jimin, a HYBE, por um mês. O outdoor eletrônico de "PARKJIMINJAPAN", exibido na Estação Tombori, em Osaka, em 19 de julho, tocou a música-título "Who", de "Muse", cativando a atenção dos transeuntes.

(Dados = Big Hit Music)

Além do outdoor no Barrio Chino, em Buenos Aires, Argentina, um grande outdoor também foi instalado no Boulevard Lima, no Peru. Além disso, a torcida russa (RU_PJMs) fez doações para a Tiger House, um asilo que ajuda tigres e outros grandes felinos a se recuperarem.

(Dados = Big Hit Music)

A torcida colombiana (PJiminColombia) fez uma doação ao programa [K-Heart Seniors: Aula Dorada] da Halluy Colombia, e os fundos serão usados para fornecer kits que serão entregues para atividades que promovem o bem-estar integral dos idosos.

Enquanto isso, no dia 19 (horário coreano), a hashtag 'Feliz 1º aniversário de Jimin_Muse' ficou em primeiro lugar no X (antigo Twitter) dos trending topics em tempo real da Coreia do Sul, e outras tendências como '1YearWithWho', '1YearWithMUSE' e 'HEARTS WAITING FOR JIMIN' também foram tendências, mostrando parabéns e amor pelo primeiro aniversário de 'MUSE' de Jimin.


Fonte:

[Notícias do BTS] 'Echo' de Jin do BTS domina o mercado musical... Nº 1 no primeiro semestre do ano nos EUA → Streaming ultrapassa 400 milhões

(Dados = Big Hit Music)

Jin, do BTS, se tornou popular no mercado musical americano no primeiro semestre deste ano.

(Dados = Big Hit Music)

De acordo com a conta especializada em paradas globais 'Chart Data', o miniálbum de Jin, 'Echo', ficou em primeiro lugar em vendas de álbuns puros nos Estados Unidos. Apesar de ter sido lançado no final do primeiro semestre do ano, o álbum dominou o ranking geral, demonstrando a musicalidade de Jin, bem como o forte poder de sua marca e o forte apoio de seus fãs globais.

(Dados = Big Hit Music)

As conquistas de Jin não se limitaram a meros números de vendas. No dia 19 (horário coreano), "Echo" ultrapassou 400 milhões de streams acumulados no Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo. Isso comprovou mais uma vez o apoio constante de ouvintes em todo o mundo e sua competitividade global como artista solo.

(Dados = Big Hit Music)

Além disso, o Spotify selecionou Jin como o segundo artista coreano mais influente na 'Global Impact List' do primeiro semestre de 2025. Jin manteve seu trono como artista solo ao ocupar a classificação mais alta entre os artistas masculinos coreanos.

(Dados = Big Hit Music)

A faixa-título de "Echo", "Don't Say You Love Me", liderou a parada global do Spotify em 25 de maio. Esta é a primeira vez que uma cantora asiática chega ao topo entre todas as músicas lançadas em 2025.

Enquanto isso, Jin está atualmente em sua primeira turnê solo. A turnê "#RUNSEOKJIN_EP.TOUR" foi realizada com sucesso, começando na Coreia, depois em Chiba, Osaka, no Japão, e Anaheim, nos EUA. Em particular, o show japonês recebeu uma resposta explosiva, esgotando todos os assentos do 8º andar e da área de visão restrita do Kyocera Dome, algo que nem mesmo o BTS como um todo conseguiu.


Fonte:

[Notícias do BTS] Jin do BTS, visual, maneiras e senso, tudo em perfeita harmonia… Edward Lee: “Sou um fã apaixonado”

(Dados = Wooteo Instagram)

Jin, do BTS, cativou chefs e espectadores com seus visuais incríveis e atitude sensata.

(Dados = Big Hit Music)

Recentemente, no programa 'Please Take Care of My Refrigerator' da JTBC, o astro global do BTS Jin apareceu como convidado, e uma competição espetacular de culinária de 15 minutos aconteceu usando ingredientes da geladeira de Jin.

(Dados = Big Hit Music)

O apresentador Kim Sung-joo e o convidado Jo Se-ho ficaram impressionados com a aparência de Jin como "Bonito do Mundo" e o receberam. Em particular, o renomado chef americano Edward Lee disse que veio dos Estados Unidos para conhecer Jin. Quando Jin apareceu, os chefs ficaram impressionados com o visual irrealista de Jin e sua maneira educada de cumprimentá-lo e apertar as mãos.

(Dados = Big Hit Music)

A Chef Park Eun-young exclamou: "Ele é realmente o melhor!" assim que viu Jin, e o Chef Yoon Nam-no demonstrou sua admiração por Jin o tempo todo, dizendo: "Ele é tão bonito" e "Quero conviver com o rosto de Jin por três dias". O Chef Kim Poong, impressionado com a aparência de Jin, sugeriu uma votação para o "Rosto Mais Bonito Escolhido por Chefs de Sangue Frio", e Jin conquistou o primeiro lugar por unanimidade, levantando as mãos. O apresentador Kim Seong-ju anunciou: "O homem mais bonito escolhido por unanimidade por Chefs de Sangue Frio", e o Chef Yoon Nam-no disse que queria conviver com o rosto de Jin por três dias.

(Dados = Big Hit Music)

Mesmo antes de comer os pratos de sushi e peixe cru preparados pelos chefs, Jin nunca se esquecia de fazer uma reverência e dizer olá todas as vezes, e ele despertava a admiração dos espectadores com suas expressões de gosto requintado, próprias de um cozinheiro e gourmet habilidoso.

(Dados = Big Hit Music)

Quando o prato de peixe cru fresco, feito com melancia e geleia pelo Chef Edward Lee, foi escolhido para o prato de peixe cru que Jin particularmente aprecia, o Chef Edward Lee tirou seu uniforme de chef com grande pompa. Ele realizou uma cerimônia de vitória vestindo os produtos do show de Jin, com o rosto de Jin estampado na parte interna. O Chef Edward Lee demonstrou seu carinho dizendo em inglês: "Sou um grande fã".


Fonte:

[Notícias do BTS] 'GOLDEN' do Jungkook do BTS continua a dominar as paradas de álbuns do mundo todo 1 ano e 8 meses depois

(Dados = Big Hit Music)

O álbum solo de Jungkook do BTS, 'GOLDEN', está desfrutando de uma popularidade explosiva no mundo todo.

(Dados = Big Hit Music)

O primeiro álbum solo de Jungkook, 'GOLDEN', estabeleceu um novo recorde ao permanecer na parada mundial de álbuns da plataforma musical Apple Music por 600 dias, o primeiro e mais longo período de tempo para um álbum de um artista solo de K-pop.

(Dados = Big Hit Music)

Desde seu lançamento na plataforma global de música iTunes, 'GOLDEN' liderou as paradas de álbuns do iTunes em um total de 106 países (regiões) e também manteve uma posição de longo prazo na parada mundial de álbuns da plataforma por mais de 414 dias.

(Dados = Big Hit Music)

"GOLDEN" está na parada "Weekly Top Albums Global", uma das principais do Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, há 89 semanas consecutivas, o primeiro e mais longo período de um álbum de um artista solo asiático na parada. É também o primeiro álbum de um artista solo asiático a atingir 5,8 bilhões de reproduções acumuladas no Spotify.

Dessa forma, mesmo após 1 ano e 8 meses de seu lançamento, "GOLDEN" continua recebendo muito amor dos fãs de música ao redor do mundo e segue se destacando nas principais paradas de álbuns do mundo. Registrou vendas de mais de 2,9 milhões de cópias, permanecendo como o álbum solo de K-pop mais vendido na Coreia.


Fonte:

Jin e Jimin do BTS alcançam um feito notável antes de seu retorno... entrando no ranking anual da Billboard Japan | Notícias de K-pop, entretenimento coreano e reportagens investigativas da Korepo!

O BTS tem demonstrado uma forte presença nos resultados anuais das principais paradas musicais internacionais.De acordo com a parada anual ...