quinta-feira, 2 de maio de 2024

 BTS

K-Pop

Ministério da Cultura, Esportes e Turismo investigará alegações em torno do BTS

O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo deve lançar uma investigação sobre as alegações em torno do BTS.

Foi confirmado que o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo recebeu denúncias solicitando uma investigação sobre as alegações de manipulação de paradas musicais relacionadas ao BTS . 

Um funcionário do ministério declarou: “É verdade que recebemos reclamações sobre manipulação de paradas musicais envolvendo BTS, e depois de analisar essas reclamações na Agência de Conteúdo Criativo da Coreia, prosseguiremos com a investigação”.

bts

O reclamante, Sr. A, afirmou na denúncia: “De acordo com o veredicto do tribunal sobre um caso de difamação ocorrido em janeiro de 2017, contrariamente à posição da agência (Big Hit Music) na época, o tribunal aceitou o conteúdo de a ameaça, que alegava que o perpetrador ameaçou afirmando o fato de que 'a parada musical da celebridade afiliada foi manipulada através de métodos como a manipulação de paradas', conforme declarado pela agência investigadora, e reconheceu que a Big Hit Music estava envolvida em 'marketing ilegal' e 'marketing de manipulação de gráficos'.”

Além disso, o Sr. A acrescentou: “ A julgar pelo conteúdo do veredicto, não se pode excluir que o marketing ilegal tenha sido conduzido mesmo durante o período desde a promulgação da 'Lei sobre a Promoção da Indústria Musical' alterada, que regula ' manipulação de paradas musicais', em 23 de setembro de 2016, até receber o primeiro e-mail do réu em 11 de janeiro de 2017. Como resultado da ameaça, a Big Hit Music acabou não tendo escolha a não ser transferir uma grande quantia em dinheiro.”

O Sr. A enfatizou: “Embora o prazo de prescrição para tais ações ao abrigo da Lei sobre a Promoção da Indústria Musical tenha expirado, há uma necessidade de esclarecer a verdade substantiva deste incidente, a fim de promover a democracia, estabelecer o Estado de Direito , e criar uma economia de mercado justa, bem como promover uma cultura de distribuição saudável e uma ordem de distribuição de álbuns. Portanto, apelo fortemente ao Ministério da Cultura, Desporto e Turismo para que investigue exaustivamente este assunto e divulgue os resultados ao público.”

Miniatura do BTS

Além disso, o Sr. A também exigiu uma investigação sobre o incidente do 'Melon Music Awards' realizado em 2016, apontando que:

  1.  BTS consistentemente classificado abaixo do EXO no ranking de álbuns
  2. Os álbuns do BTS no Gaon Chart registraram números mais de 2 vezes menores que os álbuns do EXO
  3. Apesar do EXO ter vencido por uma margem significativa na votação do Melon Music Awards, o BTS ainda ganhou o “Prêmio de Álbum do Ano”, indicando uma situação pouco clara. 

Por outro lado, de acordo com o veredicto e as provas obtidas pelo meio de comunicação “Sports Trends”, em Agosto de 2017, o Tribunal Distrital Central de Seul condenou B, que foi indiciado sob a acusação de chantagem conjunta, a um ano de prisão em Agosto de 2017.

B foi acusado de extorquir um total de 57 milhões de won (aproximadamente 40.000 dólares americanos) através do envio de e-mails a funcionários da agência em janeiro de 2017, alegando que eles tinham provas materiais de marketing ilegal. “Se você não pagar, divulgarei as informações relacionadas à mídia”, disse o BTS na época.

O tribunal especificou “marketing ilegal” no veredicto e apontou nas razões da sentença que “a Big Hit Music se envolveu em atividades de marketing por meios impróprios, dando motivos para extorsão”.

A respeito disso, o advogado Noh Jong-eun, do escritório de advocacia Presence, afirmou: “ O 'marketing ilegal' neste caso refere-se a 'marketing de manipulação de paradas musicais', e o tribunal decidiu especificar este fato porque determinou que tais fatos existiam .”

Enquanto isso, a Big Hit Music negou todas as alegações de manipulação das paradas musicais em torno do BTS e anunciou sua intenção de tomar medidas legais em 2 de maio.


K-Pop

Big Hit Music refuta todas as alegações direcionadas ao BTS e pede desculpas aos fãs 

Uma declaração oficial sobre as acusações contra o BTS (manipulação de gráficos, plágio, conexão com culto) foi divulgada. 

Em 2 de maio, a agência do BTS , Big Hit Music, divulgou uma declaração oficial abordando todas as alegações recentes contra o BTS , incluindo manipulação de gráficos, plágio e conexão com o culto DahnWorld. 

A declaração completa é a seguinte: 

"Olá.

miniatura do bts

Esta é a música de grande sucesso.

Gostaríamos de atualizá-lo sobre a situação legal adotada para proteger os direitos dos membros do BTS.

Queremos esclarecer que as recentes alegações sobre marketing sajaegi (manipulação de gráficos), plágio conceitual e envolvimento com Dahnworld ou qualquer outra religião não são verdadeiras.

A empresa acredita que recentemente a disseminação de rumores falsos e desinformação relacionados aos artistas se tornou excessiva. Portanto, a empresa nomeou um escritório de advocacia para tratar dessas questões de forma decisiva.

Assim, identificaram e compilaram diversas postagens contendo desinformação destinadas a difamar e caluniar artistas e apresentaram a primeira queixa-crime às autoridades hoje, 2 de maio. Esta lista inclui artigos postados sistematicamente e posteriormente excluídos, bem como postagens de autores que excluíram suas contas. Continuaremos nossas ações legais por meio de monitoramento contínuo e coleta de evidências.

Manteremos uma política de tolerância zero para reclamações civis e criminais contra indivíduos que tentem manchar a reputação dos nossos artistas através da divulgação de informações falsas com intenções maliciosas. Não ofereceremos qualquer leniência ou reconciliação, garantindo que os infratores serão devidamente punidos, sem exceção.

Pedimos sinceras desculpas aos fãs do BTS pelas dificuldades que vocês enfrentaram nas últimas semanas. Estamos empenhados em tomar todas as ações necessárias para proteger os direitos dos artistas. Obrigado pelo seu amor inabalável e apoio ao BTS.”

quarta-feira, 1 de maio de 2024

 

'Seven' do BTS Jungkook é a música mais amada em mais de 200 países ao redor do mundo

(Repórter da equipe editorial do Top Star News) O hit solo de Jungkook do BTS, 'Seven', foi selecionado como a música mais popular em mais de 200 países ao redor do mundo, excluindo os Estados Unidos.

De acordo com 'The Hottest Hits Outside The US' publicado pela revista musical americana Billboard no dia 29 do mês passado (horário local), 'Seven' é 'Flowers' de Miley Cyrus (2º lugar), e Taylor It ficou em primeiro lugar, batendo sucessos de destaque como 'Cruel Summer' de Swift (3º lugar).

Esta classificação é o anúncio da Billboard das 10 músicas mais amadas em todo o mundo com base no desempenho das paradas 'globais' (excluindo os EUA) de 8 de abril do ano passado a 8 de março deste ano. O gráfico 'Global' (excluindo os Estados Unidos) é baseado em streaming online e vendas digitais em mais de 200 países ao redor do mundo, excluindo os Estados Unidos.

Fornecido por Yonhap Notícias

'Seven', lançado em julho do ano passado, gozou de popularidade global, ficando em primeiro lugar na principal parada de singles da Billboard, 'Hot 100', e alcançando 1 bilhão de streams no menor período de tempo no Spotify, a maior plataforma musical do mundo.

디지털캠프광고로고

Com esta música, Jungkook ganhou troféus um após o outro nas principais cerimônias de premiação musical no exterior, incluindo o 'MTV Video Music Awards', 'MTV Europe Music Awards', 'Billboard Music Awards' e 'iHeartRadio Music Awards'.


 

'Love Me Again' do BTS V ultrapassa 540 milhões de streams no Spotify

Repórter Moon Wan-sik / Ingressado em: 2024.05.01 07:13 / Visualizações: 522
imagem
'Love Me Again' do BTS 'V' brilhou em popularidade ao ultrapassar 540 milhões de streams no Spotify.

‘Love Me Again’, lançado em 8 de setembro do ano passado, ultrapassou 540 milhões de streams no Spotify em 29 de abril. Já se passaram 234 dias desde que foi lançado.


'Love Me Again' é a primeira música solo de V a ultrapassar 500 milhões de streams, registrando o maior número de streams.

A música 'Love Me Again' do primeiro álbum solo de V, 'Layover', é uma música R&B com elementos gospel baseada no soul dos anos 1970. A atmosfera sonhadora e os vocais rítmicos, porém atraentes, de V adicionam uma vibração única que é difícil de encontrar no K-pop.

V escolheu ‘Love Me Again’ como sua música favorita de ‘Layover’. Em entrevista aos Rolling Stones, V disse: "'Love Me Again' é uma música sobre relembrar memórias e querer voltar ao passado. Esse sentimento também se refletiu no videoclipe. Resumindo, minha juventude não acabou ainda." .


imagem


O álbum solo de V, 'Layover', que inclui 'Love Me Again', ultrapassou 1,4 bilhão de streams em 25 de abril, estabelecendo um recorde para o álbum solo de K-pop mais rápido, ultrapassando 1,4 bilhão de streams. Com base no total de 26 músicas solo registradas no perfil de V no Spotify, ultrapassou 2,7 bilhões de streams em 22 de abril e está registrando um total de 2,75157 bilhões de streams em 30 de abril.

Essas músicas incluem músicas do álbum solo de V, 'Layover', músicas compostas por V, músicas do drama OST, 'Wherever UR' com o cantor americano de neo-soul UMI e 3. Há um total de 26 músicas, incluindo o novo música 'Friends' (FRI(END)S) lançada em fevereiro e remix de músicas.




Fonte: starnewskorea

 

'Human Cherry Blossom' BTS Jimin, 1º lugar em 'Idol que fica bem de rosa'... vitória simultânea na Coréia e no Japão

Repórter Moon Wan-sik / Ingressado em: 2024.05.01 07:36 / Visualizações: 6.659
imagem
Jimin, do BTS, ficou em primeiro lugar na pesquisa 'Celebridades masculinas que ficam bem com rosa' na Coreia e no Japão.

Jimin participou de ‘Spring with Cherry Blossoms in Full Bloom’ no IDOLCHAMP de 9 a 23 de abril. Na votação para ‘Ídolo humano da flor de cerejeira que fica bem de rosa’, ele ficou em primeiro lugar com 45,69% dos votos.


imagem


Jimin então participou do 'Oppas Over Flowers!' que foi conduzido pela mídia de entretenimento japonesa Danmee de 16 a 23 de abril. Na votação para ‘celebridades masculinas coreanas que ficam bem de rosa’, ele ficou em primeiro lugar com 13.949 votos, o equivalente a 49,40% do total.

imagem



Jimin, que já foi escolhido como a estrela número um com quem se gostaria de ver as flores de cerejeira, transformou-se em cabelo rosa em 'Spring Day' lançado em 2017, dançou pelo palco e deixou uma forte impressão com sua aparência lírica e bela. , como flores de cerejeira esvoaçantes, tornando-o um 'ser humano'. Também era chamado de 'flores de cerejeira'.

imagem


Além disso, graças à sua pele branca e blush rosado, ela combina perfeitamente com seu cabelo rosa escuro, aumentando seu charme adorável e kitsch. Em particular, o penteado da famosa cantora americana Doja Cat no videoclipe de 'Get into it (Yuh)'. lembra o de Jimin. Tornou-se um tema quente, pois foi dito que foi inspirado na cor do cabelo rosa de Jimin.





Fonte: starnewskorea

BTS J-Hope, bochechas fofas!

  (Seul = Notícias 1) Repórter Kim Jin-hwan = BTS J-Hope está posando no evento de inauguração do carro-chefe da marca suíça de relógios de ...