Uma análise revelou que o BTS criou aproximadamente 56 bilhões de wons em valor de mídia ao participar de semanas de moda no segundo semestre deste ano.
De acordo com um relatório divulgado no dia 16 pela plataforma de marketing de influência Lefty, os membros do BTS geraram um valor de mídia de US$ 39,26 milhões (aproximadamente 56 bilhões de wons) durante a Semana de Moda Feminina Primavera/Verão (P/V) de 2026. O valor de mídia é um indicador que analisa de forma abrangente o alcance, o engajamento e a exposição da marca em conteúdo social e os converte em custo. É usado como uma medida fundamental para avaliar a influência de indivíduos específicos na indústria da moda.
Anteriormente, os membros do BTS participaram das principais semanas de moda em Nova York, Milão e Paris, em setembro e outubro. RM é embaixador da Bottega Veneta, Jin da Gucci, Jimin da Dior, V da Celine e Jungkook da Calvin Klein, e foi convidado a comparecer aos desfiles das marcas. Jin e RM ficaram em segundo e sexto lugar, respectivamente, entre os "Principais Influenciadores" da Semana de Moda de Milão, de acordo com o relatório. V e Jimin ficaram em terceiro e décimo lugar, respectivamente, entre os "Principais Influenciadores" da Semana de Moda de Paris. Descobriu-se que Jungkook gerou US$ 7,44 milhões (aproximadamente 10,6 bilhões de wons) em valor de mídia apenas por comparecer ao desfile da Calvin Klein, representando 30% do valor total de mídia da marca Calvin Klein.
Além disso, de acordo com a plataforma global de análise de RP Onclusive, Jin e RM foram classificados como a primeira e a segunda figuras mais mencionadas nas redes sociais durante a Semana de Moda de Milão. Jimin ficou em segundo lugar, com 17,06% de menções durante a Semana de Moda de Paris.
J-Hope também compareceu ao evento como embaixador da Louis Vuitton em janeiro e gerou um valor de mídia de US$ 6,68 milhões (aproximadamente 9,5 bilhões de wons), ficando em primeiro lugar no ranking de "Maiores Influenciadores".
A agência Big Hit Music disse: “O BTS provou mais uma vez que é um centro de influência que está atraindo a atenção de marcas de moda ao redor do mundo” e “Eles são líderes em tendências globais além da música, na moda e na cultura em geral”.
Enquanto isso, o BTS está se preparando para um retorno na primavera de 2026. Eles retornarão como um grupo completo, anunciando uma grande turnê mundial junto com o lançamento de seu novo álbum.


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