quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Impressionantes 48 bilhões de wons! Jimin, do BTS, se torna o artista de K-pop com maior valor de mídia de todos os tempos com uma única aparição na Semana de Moda de Paris.

Jimin, do BTS, acena para os fãs durante a Semana de Moda de Paris Primavera/Verão 2026. /AFPBBNews=News1=Star News

BTS(BTS)JiminCom apenas uma aparição na Semana de Moda de Paris Primavera/Verão 2026, eles criaram um Valor de Impacto de Mídia (MIV) de US$ 33,8 milhões (aproximadamente 48 bilhões de won), o maior na história dos artistas de K-pop.


De acordo com a Launchmetrics, empresa global de análise de dados de moda, Jimin contribuiu com aproximadamente 18% do VMI total da Dior (US$ 188,5 milhões) apenas por ter participado da coleção Dior. Esse número é superior ao VMI combinado das 10 principais marcas da Semana de Moda de Paris, demonstrando claramente o extraordinário efeito cascata que a influência de Jimin teve na indústria da moda.

O MIV de Jimin vem principalmente do "buzz digital gerado naturalmente (Echo Buzz)" e não da publicidade da marca.fãsAvalia-se que a aparição de Jimin por si só criou o maior valor de marca por meio do "efeito de marketing gratuito" criado pela mídia e pela divulgação espontânea do público.


Outra agência global de análise de mídia, a Onclusive, também relatou que Jimin teve a maior participação de volume de mídia (SOV) entre os artistas de K-pop em todas as quatro semanas de moda, com 13,46%.1º lugar, e a hashtag de Jimin #jiminxdior foi mencionada mais de 4,5 milhões de vezes, tornando-se o centro dos tópicos da semana de moda.


Apesar de postar apenas uma publicação no Instagram durante a semana de moda, Jimin registrou o maior MIV (Most Impressions and Views) e o maior SOV (Surplus of Voices) entre os artistas de K-pop na mídia de moda global e nas mídias sociais, e também alcançou a maior taxa de engajamento (reação ativa) durante a Paris Fashion Week.


Enquanto isso, Jimin reinterpretou a sensibilidade da Dior à sua maneira no dia 1º de outubro, combinando uma jaqueta preta minimalista com calças de couro e incorporando ousadamente roupas íntimas e joias. O "Efeito Jimin", que comoveu o mundo da moda global com apenas uma aparição e uma foto, voltou a ser realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Notícias do BTS] Jungkook do BTS prepara "macarrão com curry e doenjang" desta vez... e seu amigo de Busan faz uma aparição surpresa

(Dados = BTS Weverse) Jungkook, do BTS, revelou um amigo que aparece frequentemente durante suas apresentações ao vivo. (Dados = BTS Weverse...