Jin, do BTS, venceu a enquete "Artista Obra-prima Oculta", coorganizada pela Forbes Korea e Mnet Plus.
A Forbes Korea elogiou Jin como um "candidato à vitória em qualquer tópico", citando seu timbre vocal como o motivo de sua posição no topo. A publicação analisou Jin como um artista com um equilíbrio perfeito entre palco e voz, com uma presença de palco poderosa e deslumbrante, mas também uma qualidade vocal calorosa e persistente.
As músicas solo representativas de Jin incluem "Epiphany" (2018) e "Moon" (2020), e "Epiphany", em particular, é considerada uma obra-prima entre todas as músicas do BTS, segundo a Forbes. "This Night" (2019) e "The Astronaut" (2022) também foram avaliadas como obras que se destacam por suas delicadas linhas emocionais, e "Echo", lançada em maio deste ano, acrescentou que é possível perceber seus vocais mais maduros.
A mídia destacou que Jin apresentou muitas músicas que combinam um tom atraente, letras excelentes e melodias não apenas em suas músicas solo, mas também nas faixas do BTS, e citou "Awake", uma música de "WINGS" lançada em 2016, como um exemplo representativo.
A faixa-título de "Echo", de Jin, "Don't Say You Love Me", dominou as paradas globais imediatamente após seu lançamento. Liderou o Spotify Global Chart (em 25 de maio), tornando-se o primeiro artista asiático a fazê-lo em 2025. Em 31 de agosto, ultrapassou 400 milhões de streams, tornando-se a música de K-pop mais rápida de 2025 em apenas 107 dias.
Em 27 de setembro, "Don't Say You Love Me" estava no Top 50 global do Spotify por 134 dias consecutivos, quebrando o recorde de maior tempo nas paradas para uma música K-pop em 2025. No mesmo dia, ficou em 6º lugar globalmente, permanecendo no Top 10 por 79 dias e mantendo o recorde de maior tempo no Top 10 global para todas as músicas em 2025. Jin também é o artista solo com mais músicas número um (7) na história da parada World Digital Song Sales da Billboard.
Sua primeira turnê mundial solo, "#RUNSEOKJIN_EP.TOUR", estabeleceu novos recordes na parada mensal de turnês da Billboard, alcançando simultaneamente a maior receita (US$ 32,5 milhões) e o maior público (217.000) para um artista solo asiático. Jin consolidou sua posição como ícone global ao provar sua musicalidade e sucesso comercial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário