Jungkook, do BTS, se tornou o artista solo de K-pop com maior número de vendas na história dos EUA.
A Chart Data, que cobre paradas musicais e atualizações do mundo todo em tempo real, relatou a notícia por meio de sua conta oficial, dizendo: "Jungkook é o artista solo de K-pop com mais vendas de álbuns Pure (um conceito que combina vendas físicas de álbuns e downloads digitais) na história dos EUA".
Essa conquista é especialmente significativa porque foi alcançada com apenas um álbum, 'GOLDEN', lançado em 2023. Isso nos fez perceber o poder eterno e a popularidade de 'GOLDEN' e provou que é uma obra-prima que possui musicalidade e popularidade reconhecidas até mesmo nos Estados Unidos, o maior mercado musical do mundo.
Anteriormente, 'GOLDEN' de Jungkook vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos e recebeu a certificação 'Platina' da Recording Industry Association of America (RIAA). O LP também vendeu cerca de 13.000 cópias nos Estados Unidos. Com isso, Jungkook estabeleceu um novo recorde para o LP de estreia mais vendido de um artista solo masculino de K-pop.
Enquanto isso, 'GOLDEN' estreou na segunda posição na Billboard 200, a principal parada de álbuns da Billboard, um importante meio de comunicação musical americano, tornando-se o primeiro cantor solo asiático a entrar na parada por 25 semanas consecutivas. Na parada oficial de álbuns do Reino Unido, 'Top 100', uma das duas principais paradas junto com a Billboard, ele foi o primeiro artista solo de K-pop a permanecer nas paradas por 8 semanas.
Depois disso, vendeu mais de 2 milhões de cópias em 5 horas após seu lançamento, de acordo com o site de agregação de vendas de álbuns Hanteo Chart, tornando-se um "álbum de dois milhões de cópias vendidas". Eles também estabeleceram um recorde ao alcançar o primeiro lugar em vendas de álbuns na primeira semana (vendas de álbuns durante uma semana após o lançamento) para um artista solo de K-pop, com base apenas nas vendas no dia do lançamento. Além disso, um total de 2.501.158 cópias foram vendidas em apenas duas semanas após seu lançamento, e alcançou o feito sem precedentes de ser o primeiro álbum solo a vender mais de 2,5 milhões de cópias em 13 anos desde que o Hanteo Chart mudou seu método de classificação em 2010.

Nenhum comentário:
Postar um comentário