Jimin, do BTS, continua construindo sua reputação como um ícone global que transcende a indústria da música pop.
Recentemente, um usuário estrangeiro compartilhou uma cena de um jogo em que ele adivinhava o nome do país usando três dicas e respondeu à pergunta nas redes sociais. Aqui, a dica para "República da Coreia" foi dada como "Kimchi, Jimin, Samsung", e este episódio imediatamente recebeu respostas positivas, pois nos fez perceber o status global de Jimin.
Muitos internautas responderam com comentários como "Como esperado, Jimin", "Uau, o reconhecimento global de Jimin é incrível" e "Kimchi, Jimin, Samsung, vamos lá", tornando a presença de Jimin, representando a Coreia, um assunto quente mais uma vez.
A influência global de Jimin continuou por vários anos. Anteriormente, em um canal do YouTube, quando perguntado: "Qual é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa na Coreia do Sul?", um australiano gritou o nome de Jimin, e em outra transmissão, um japonês também escolheu Jimin quando lhe fizeram a mesma pergunta.
Jimin está ganhando popularidade explosiva principalmente em países de língua inglesa e na Europa. A apresentação de hanbok e dança do leque de Jimin no palco, assim como suas comidas favoritas, como tteokbokki, buldak bokkeummyeon e chá yuja, atraíram a atenção de fãs estrangeiros e desempenharam um papel importante na promoção da Coreia para o mundo.
Com base nessa influência e popularidade inigualáveis, Jimin deixou uma grande marca na indústria da música pop ao se tornar o primeiro artista solo coreano a liderar a parada Billboard Hot 100 com sua estreia solo em 2023. A música-título do segundo álbum, "Who", também foi um sucesso de longa data na parada "Hot 100" por 27 semanas, e Jimin está estabelecendo seu status como um verdadeiro ícone na promoção do K-pop e da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário