O canal de notícias sul-coreano que exibiu imagens falsas de CFTV no caso de SUGA, do BTS, por dirigir embriagado, não recebeu nenhuma repercussão monetária, mas sim uma repreensão legal da KCSC pela reportagem errada. SUGA se envolveu em um incidente de dirigir embriagado em agosto deste ano.
Em 7 de outubro de 2024, o meio de comunicação sul-coreano Newsen informou que a Comissão de Padrões de Comunicação da Coreia (KCSC) realizou uma reunião geral naquela manhã no Mokdong Broadcast Center, em Seul, onde discutiram a questão da redação da JTBC Newsroom que exibiu imagens falsas de câmeras de segurança no caso de DUI de SUGA, do BTS .
Em agosto, o veículo de notícias acusado transmitiu imagens falsas de CFTV repetidamente relatando como se estivessem relacionadas ao incidente de dirigir embriagado de SUGA. No entanto, era um cidadão comum dirigindo uma scooter elétrica. As imagens de CFTV exibidas pelo veículo de notícias sem a devida confirmação dos fatos enganaram os espectadores.
Devido ao falso relatório, o canal de notícias estava sob escrutínio do KCSC. Na reunião geral desta manhã, o KCSC votou para emitir uma reprimenda legal de “advertência” à redação.
De acordo com o relatório, a KCSC optou por não multar a redação que exibiu imagens falsas de CFTV no caso de DUI da SUGA porque eles emitiram um pedido formal de desculpas pelo mesmo. O comissário Kang Kyung Pil da KCSC observou que a redação não fez uma verificação de fatos.
O presidente Ryu Hee Rim disse que foi um erro claro transmitir as imagens erradas como se fossem reais, mas considerando que a emissora se desculpou, "o menor nível de sanções legais é apropriado".Para os não-versados, SUGA do BTS foi autuado por dirigir sob influência de álcool (DUI) na noite de 6 de agosto, quando ele estava voltando para casa. O rapper de Daechwita perdeu o equilíbrio ao fazer uma curva à esquerda em direção à entrada principal do Nine One Hannam e caiu.
Ele foi ajudado pelos policiais de patrulha nas proximidades que, ao sentirem álcool em seu hálito, o levaram para a delegacia de polícia mais próxima.
No dia seguinte, SUGA pediu desculpas aos fãs e admitiu seu erro ao mencionar que não tinha conhecimento das leis de trânsito que proíbem o uso de patinetes elétricos enquanto estiver bêbado.
Nos últimos acontecimentos, a SUGA foi multada em 15 milhões de KRW pelo Tribunal Distrital Ocidental de Seul em 11 de setembro no caso de DUI.
Fonte : PINKVILLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário