sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O caso SUGA DUI do BTS explicado: investigação policial em andamento, pedido de desculpas da BIGHIT MUSIC, resposta militar e muito mais

 

SUGA: imagem da BIGHIT MUSIC

Anotamos todos os desenvolvimentos até agora no caso de DUI de SUGA do BTS. Continue lendo para saber tudo o que aconteceu até agora.

SUGA do BTS tem estado nas manchetes nos últimos dias após ser pego bêbado dirigindo uma scooter elétrica. Da investigação policial em andamento à resposta da BIGHIT Entertainment, aqui está uma recapitulação de todos os desenvolvimentos e revelações feitas até agora no caso de DUI do rapper. 

Relatórios de DUI de SUGA do BTS surgem em 7 de agosto

Em 7 de agosto, um meio de comunicação sul-coreano relatou pela primeira vez sobre o incidente de DUI do membro do BTS. O rapper, que atualmente está concluindo seu alistamento militar como assistente social, foi inicialmente relatado como estando em uma prancha elétrica sob influência de álcool.

De acordo com o Yonhap News, na noite de 6 de agosto, SUGA foi descoberto sozinho, andando de kickboard nas ruas. Quando um policial de patrulha veio ajudá-lo, ele percebeu o cheiro de álcool e então o levou para uma delegacia de polícia local.

BIGHIT MUSIC pede desculpas

Após o incidente vir à tona, a BIGHIT MUSIC foi até o Weverse do BTS. Eles admitiram que SUGA estava andando em um kickboard elétrico sob a influência de álcool. De acordo com a agência, ele estava voltando para casa usando um capacete. Ele viajou por 500 metros e, ao estacionar o veículo em frente à sua residência, caiu no chão. 

Um policial veio ao resgate após perceber a comoção. Depois que ele falhou no teste de sobriedade com um bafômetro, sua licença foi imediatamente revogada. Ele foi levado para a delegacia de polícia local e foi escoltado de volta para sua casa após uma multa ter sido imposta a ele. A BIGHIT Entertainment enfatizou que a ação do rapper não causou nenhum dano à propriedade pública.

Pedindo desculpas em nome da SUGA , a agência reiterou ainda que o membro do BTS enfrentaria ação disciplinar de seu empregador nas forças armadas.

SUGA revela que não tinha conhecimento das leis de trânsito sobre o kickboard elétrico

Conforme a notícia começou a criar um rebuliço, o próprio SUGA abordou a situação. Em uma publicação no Weverse, o rapper reiterou os detalhes já compartilhados pela BIGHIT Entertainment. Ele revelou ainda que não tinha conhecimento da lei de trânsito que proíbe dirigir bêbado com um kickboard elétrico. Ele então se desculpou por violar as leis.


Associação de Mão de Obra Militar responde ao caso de DUI da SUGA

Após o incidente, os fãs temeram que seu período de alistamento militar pudesse ser estendido como uma ação disciplinar. No entanto, a Military Manpower Association esclareceu que os assistentes sociais devem ser responsabilizados em tais casos apenas se isso acontecer durante seu horário de trabalho. Como o caso de DUI de SUGA ocorreu quando ele estava de folga, o ídolo do K-pop não enfrentará punição na forma de alistamento mais longo.

SUGA estava andando de patinete elétrico e não de prancha?

Desde o início, houve confusão sobre se o membro do BTS estava pilotando uma scooter elétrica ou um kickboard. Embora em suas declarações a BIGHIT Entertainment tenha mencionado um kickboard, a polícia revelou mais tarde que era uma scooter elétrica com um selim. Como a lei de trânsito sul-coreana também está implícita neste veículo, assim como em outros carros, isso gerou intriga sobre o processo de investigação.

Electric scooter vs Kickboard

Imagens de SUGA dirigindo bêbado causam comoção

Mais tarde, em 7 de agosto, a JTBC Newsroom revelou uma filmagem de CFTV direto da estrada onde uma pessoa supostamente SUGA pode ser vista pilotando uma scooter elétrica dobrável. O mesmo relatório também alegou que ele estava dirigindo na velocidade máxima de 30 km/h. Isso mudou o curso do caso de DUI do membro do BTS , pois um motor mais potente pode resultar em uma multa mais pesada de até 10 milhões de KRW e até mesmo prisão na Coreia do Sul.

Polícia revela detalhes da declaração da SUGA

Foi relatado que quando SUGA foi levado para a delegacia de polícia, ele reclamou de dores no joelho. A polícia revelou ainda que ele alegou ter bebido apenas um copo de cerveja. No entanto, o teste do bafômetro indicou uma concentração de álcool no sangue (BAC) entre 0,08% e 0,2%, o que equivale a cerca de 4 ou 5 doses nas últimas 2 horas.

Segunda resposta da BIGHIT MUSIC

Como as circunstâncias em torno do caso de DUI de SUGA causaram muita preocupação entre os fãs, a BIGHIT Entertainment divulgou outra declaração se desculpando por uma primeira resposta precipitada. Eles declararam que não houve intenção de minimizar a seriedade do incidente. Eles admitiram ter emitido um aviso muito cedo sem ter informações adequadas sobre o veículo e prometeram esperar até que a polícia classificasse.


Última atualização sobre a investigação de DUI da SUGA

Na última atualização datada de 9 de agosto, surgiram relatos sugerindo que policiais revelaram que SUGA pode enfrentar acusações criminais por dirigir sob influência de álcool. Seu caso está sendo investigado como dirigir embriagado.

Pouco tempo depois, o Dispatch informou que o veículo que o membro do BTS estava pilotando na noite de 6 de agosto havia sido classificado como não-mobilidade pessoal ou não-PM. Como não era um dispositivo pessoal, de acordo com as leis de trânsito, ele estará sujeito a punição criminal nos mesmos regulamentos que se aplicam a dirigir um carro sob influência de álcool.

Agora, um relatório mais recente de Donga Ilbo acrescentou que o teor de álcool no sangue de SUGA estava em torno de 0,227%, o que é mais de sete vezes maior do que o limite legal para dirigir na Coreia do Sul.



PINKVILLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Seven' do BTS Jungkook ultrapassa 2 bilhões de won no Spotify... o primeiro e mais rápido 'novo recorde' para um cantor coreano

  'Seven' do BTS Jungkook brilhou com popularidade glob al ao ultrapassar 2 bilhões de streams no Spotify, a maior plataforma de mús...