quinta-feira, 8 de agosto de 2024

“Não há ação disciplinar”... Opinião pública de 'scooter para beber' em relação a 'crime vergonhoso adicional' de Suga [questão de X]

 

Foto = repórter do Xports News DB Myung Hee-sook 

No dia 6, Suga foi encontrado caindo enquanto dirigia uma scooter elétrica dobrável após beber na área de Hannam-dong, em Yongsan-gu, Seul. Foi relatado que o teor de álcool no sangue na época estava em um nível que levaria ao cancelamento da licença (0,08% ou superior).

No momento em que o incidente inicial se tornou conhecido, Suga e sua agência Big Hit Music anunciaram que ele havia usado uma prancha elétrica enquanto estava bêbado. No entanto, como ficou conhecido através de imagens de CCTV do incidente relatado pela polícia e pela 'redação' da JTBC que se tratava de uma scooter e não de um kickboard, as suspeitas de minimizar o incidente aumentaram. 

Tanto para scooters elétricas quanto para kickboards, se você for flagrado dirigindo embriagado, sua licença será suspensa ou cassada e será aplicada uma multa dependendo do seu nível de álcool no sangue. Porém, para scooters elétricas com velocidade máxima superior a 30 km/. h e motor de alta cilindrada, você pode estar sujeito a multa de até 10 milhões de won ou prisão.





Em particular, o público está muito desapontado com o fato de Suga dirigir embriagado ter ocorrido enquanto ele servia no serviço público. Porém, por não ser horário de trabalho, não houve nenhuma ação significativa. 

Um funcionário da Administração de Recursos Humanos disse ao Xports News no dia 7: “Não haverá disposição como prorrogação do período de serviço social de Suga. quanto ao público em geral.” “Porque eu recebo”, disse ele. 


No entanto, muitas pessoas ficaram ainda mais irritadas porque Suga não recebeu nenhuma punição especial. Em uma comunidade online, foi postado um post de verificação solicitando uma reclamação sobre o “serviço militar extra” de Suga. O escritor explicou o motivo, dizendo: “O valor social do BTS não pode ser expresso em palavras” e “Portanto, apresentei uma queixa de ‘aviso (serviço estendido de 5 dias)’ à Administração de Recursos Humanos Militar através de Kookmin Shinmungo”.

Exceto Suga, todos os membros do BTS se alistaram no exército e muitos ainda estão servindo. Suga, que viveu uma vida relativamente livre entre os membros devido ao seu serviço público, decepcionou muitas pessoas ao causar polêmica por dirigir embriagado enquanto servia. Como resultado, as vozes de crítica a ele tornaram-se ainda mais altas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  BTS Jin, visuais perfeitos que brilham com carros antigos... fãs de todo o mundo enlouquecem Jin do BTS emocionou fãs ao redor do mundo co...