quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Caso SUGA DUI do BTS: político sul-coreano propõe multa de 1 milhão de KRW, punição mais severa e revisão da lei após incidente do rapper

 SUGA: imagem da BIGHIT MUSIC


Após o caso de DUI de SUGA do BTS, políticos sul-coreanos propuseram algumas mudanças no Road Traffic Act. Continue lendo para saber mais.


À luz do recente incidente de dirigir embriagado de SUGA do BTS, o Road Traffic Act na Coreia do Sul pode enfrentar algumas mudanças. De acordo com relatórios recentes, os políticos sul-coreanos propuseram uma multa de 1 milhão de KRW e uma punição mais severa para dispositivos de mobilidade pessoal dirigidos embriagados. Eles também exigiram uma revisão da lei após o incidente do rapper.

Em 22 de agosto, veículos de comunicação coreanos relataram que vários representantes do Partido Democrata propuseram algumas mudanças nas leis de trânsito em vista do caso de DUI em andamento de SUGA, do  BTS .

De acordo com a Assembleia Nacional, Lee Chun Seok, o principal representante do Partido Democrático da Coreia, propôs que uma multa de até 1 milhão de KRW fosse imposta por dirigir uma scooter elétrica sem a devida licença. A multa atual é de até 300.000 KRW. Ele teria declarado: "Uma punição mais severa é necessária para aumentar a conscientização sobre os riscos".

Outro legislador do Partido Democrata, Lim Ho Seon, propôs uma emenda parcial à Lei de Trânsito que equiparará os dispositivos de mobilidade pessoal usados ​​para dirigir embriagado a dirigir um carro sob a influência de álcool.

À luz do incidente recente, ele exigiu a imposição de uma multa de 20 milhões de KRW ou uma pena de prisão de cinco anos para motoristas de patinetes elétricos embriagados. Sua proposta também inclui a redução da velocidade máxima legal para menos de 20 km/h.

A lei atual para dispositivos PM para dirigir embriagado impõe uma multa de até 200.000 KRW, detenção ou uma sobretaxa de penalidade. Considerando que, se um motorista de automóvel for pego embriagado, ele pode enfrentar uma sentença mínima de 1 ano de prisão ou uma multa de até 5 milhões de KRW. Dependendo do teor de álcool no sangue, pode aumentar para até 2 a 5 anos de prisão ou uma multa de 10 a 20 milhões de KRW. 

Lee Byeong Jin, outro representante do Partido Democrático da Coreia, da oposição, propôs um projeto de lei que obrigará as empresas de dispositivos de mobilidade pessoal a verificar sua carteira de motorista antes de alugar. Ele exigiu que uma multa de até 5 milhões de KRW fosse imposta se os requisitos não fossem seguidos. Ele destacou como adolescentes menores de idade sem licença frequentemente operam patinetes elétricos e kickboards sem conhecimento válido das leis de trânsito. 

Enquanto isso, SUGA deve ser intimado pela polícia em breve para uma investigação mais aprofundada de seu incidente de dirigir sob efeito de álcool.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

[BTS News] BTS V, ‘Rainy Days’ ultrapassa 300 milhões de streams… Sensibilidade musical atemporal

(Dados = música de grande sucesso) 'Rainy Days' do V do BTS ultrapassou 300 milhões de streams no Spotify, mostrando sua popularidad...