sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Caso de DUI de SUGA do BTS: scooter elétrica considerada mobilidade não pessoal; saiba como isso afeta a investigação


No caso SUGA DUI do BTS, sua scooter elétrica foi descartada como mobilidade não pessoal. Saiba como isso afeta a investigação em andamento.SUGA DO BTS; Imagem: BIGHIT MUSIC

SUGA, o famoso rapper e solista do BTS que há pouco tempo conquistou o mundo com seu álbum de estreia D-Day e a subsequente turnê mundial, recentemente se envolveu em um incidente de embriaguez ao volante. Em novos desenvolvimentos no incidente de DUI de SUGA, a polícia descartou sua scooter elétrica como uma mobilidade não pessoal, mudando a direção da investigação. Em 9 de agosto de 2024, o meio de comunicação sul-coreano Dispatch informou que a delegacia de polícia responsável pelo caso de dirigir sob influência de álcool (DUI) de SUGA apresentou uma nova declaração na investigação de direção alcoolizada do membro do  BTS .

De acordo com o relatório, um policial da Delegacia de Polícia de Yongsan declarou em uma entrevista por telefone que a scooter elétrica que SUGA dirigia na noite de 6 de agosto de 2024 foi classificada como de mobilidade não pessoal ou não PM. 

Isso confirma que a scooter elétrica conduzida pelo rapper do BTS não era um dispositivo de mobilidade pessoal. Consequentemente, isso muda a investigação em andamento, pois agora SUGA pode estar sujeito a punição criminal nos mesmos regulamentos que se aplicam a dirigir um carro bêbado.

Foi observado no relatório que um PM ou dispositivo de mobilidade pessoal é um dispositivo de transporte com velocidade máxima inferior a 25 km/h e peso total inferior a 30 kg. Esses dispositivos de mobilidade elétrica de baixa velocidade são classificados como PM. Mas a scooter elétrica conduzida por SUGA é classificada como uma bicicleta motorizada, o que descarta que o caso será tratado da mesma forma que dirigir um carro embriagado. Além disso, o cronograma para a investigação policial ainda não foi definido. 

Em outras notícias, anteriormente, a Military Manpower Association, após o incidente de DUI de SUGA, garantiu que o membro do BTS não estaria sujeito a nenhuma punição extra, pois aconteceu fora do horário comercial.

Enquanto isso, na noite de 6 de agosto de 2024, SUGA foi encontrado dirigindo uma scooter elétrica sob influência de álcool enquanto voltava para casa. Quando o membro do BTS estava perto de sua casa, ele perdeu o equilíbrio e caiu.

Um policial de patrulha próximo o ajudou, mas quando ele sentiu cheiro de álcool em seu hálito, o levou para a delegacia de polícia mais próxima. Lá, ele foi submetido a um teste de bafômetro no qual, segundo consta, seu nível de álcool no sangue foi encontrado em mais de 0,08%, o suficiente para revogar a carteira de motorista de alguém. Logo depois, na manhã de 7 de agosto, BIGHIT MUSIC e SUGA emitiram um pedido de desculpas.





PINKVILLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário