
Em 2024, o K-pop deve ver mais expansão de artistas no exterior e uma melhoria em sua constituição. No ano passado, a "teoria da crise do K-pop" foi levantada devido à bandeira branca militar do BTS e ao encolhimento do mercado chinês, mas foi porque eles encontraram uma nova esperança através da promoção de vários artistas e do desenvolvimento da música.
Kim Jin-woo, pesquisador sênior da Circle Chart, disse: "Da perspectiva do crescimento de longo prazo do K-pop, é necessário mirar grandes mercados como os EUA e a Europa, sem abrir mão do mercado asiático, considerando o crescimento econômico dos países asiáticos no futuro. As exportações lentas em alguns mercados do Sudeste Asiático, que ocorrem há mais de dois anos, agora parecem ter se solidificado."

da teoria da crise do K-Pop Em 2023, a primeira pessoa a discutir publicamente a "teoria da crise do K-pop" foi o presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, o "pai do BTS". Durante um debate público realizado em março do ano passado, o presidente Bang criticou a ausência de um grupo "pós-BTS", dizendo: "O BTS tem um público mais amplo do que o K-pop, e é verdade que o mercado se estreita quando o BTS é removido". Como evidência, ele citou ▲ o número de artistas de K-pop aparecendo na Billboard Hot 3 dos EUA em 2022 diminuiu 100% em comparação com o ano anterior, ▲ a taxa de crescimento das exportações de álbuns diminuiu a partir de 53 ▲ o crescimento reverso em alguns mercados do Sudeste Asiático foram citados como exemplos. Na verdade, argumentou-se que o crescimento do K-pop desacelerou após 2020-2020, quando as atividades do BTS atingiram o pico.
O crítico de música pop Lim Jin-mo disse: "2023 foi um ano em que a crise do K-pop foi bastante evidente. A maior razão é que o BTS perdeu sua coesão desde que entrou no período militar", disse ele, acrescentando: "O k-pop não foi capaz de socar tão fortemente nos mercados internacionais como antes". Além disso, o presidente Bang apareceu no "You Quiz on the Block" da tvN em novembro e disse: "A raiz da crise do K-pop é o consumo de fandom intenso", acrescentando: "Deve haver fãs que consomem com o coração leve. Para tornar o K-pop sustentável, precisamos ser escaláveis", disse, ressaltando a importância dos usuários de luz. Além do BTS, deve haver artistas que possam cativar fandoms estrangeiros, e há a necessidade de ampliar o número de usuários leves que curtem o próprio K-pop, não apenas cantores.

do mercado chinês devido à proibição da 'Onda Coreana' (Onda Coreana), que começou em 2016, foi sentida de forma aguda. Park Sung-kook, pesquisador da Kyobo Securities, destacou que "o valor de exportação de álbuns para a China diminuiu de 6% a 10% ano a ano por quatro meses consecutivos, de junho a outubro deste ano". Sobre as causas, Park especulou que as regulamentações sombra do governo chinês, a desaceleração econômica da China, a competição entre fã-clubes chineses e os limites do crescimento do K-pop. Um funcionário global da Hanteo Chart também disse: "Medidas regulatórias, como a intensificação da repressão da China ao fandom Hallyu, continuam".

.
Isso se deve ao hiato de todo o BTS, que durará até junho de 2025, e ao forte arrefecimento dos mercados asiáticos, incluindo a China. No entanto, em 6, um novo avanço foi encontrado em meio a muitos fatores de risco. Isto através da venda de álbuns de vários artistas.
De acordo com o Circle Chart, com base no top 2023 de vendas de álbuns, as vendas acumuladas de álbuns em janeiro ~ novembro de 400 atingiram 2023 milhões de cópias. Um total de 1 artistas registraram vendas anuais de álbuns de 11 milhão ou mais, incluindo No. 1 SEVENTEEN (1600 milhões), No. 12 Stray Kids (8000,144 milhões), No. 1 TOMORROW X TOGETHER (1600,2 milhões), No. 1086 NCT Dream (3,643 milhões) e No. 4 NewJeans (503,5 milhões). É encorajador ver que não está focado em um grupo específico. Além disso, os girl groups, que vinham sendo lentos nas vendas de álbuns, aumentaram em 439,100 milhões de cópias (5,26%) em relação ao ano anterior, mostrando um crescimento notável no mercado físico.

À medida que mais fãs de K-pop de todas as nacionalidades são criados, há uma maior possibilidade de que usuários pesados e usuários leves sejam produzidos em massa ao mesmo tempo, e espera-se que a música K-pop se torne mais diversificada.

Fonte; isplus
Nenhum comentário:
Postar um comentário