sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

HYBE, BTS, TXT e outros serão protegidos pela lei... Acusação de maldade e stalker

 

BTS, um grupo pertencente ao Big Hit Music. Captura de música de grande sucesso

A HYBE processou cantores do BTS e do TOMORROW X TOGETHER (TXT) por má conduta e stalkers, e revelou o andamento do processo.

 

No dia 29, seis gravadoras da HYBE anunciaram suas ações contra postagens maliciosas, ameaças à segurança dos artistas e invasão de privacidade, crimes de se passar por artistas, vazamentos de informações pessoais e comentários que prejudicaram artistas em canais de comunicação ao vivo por meio da plataforma de comunidade de fãs Weverse e serviços de redes sociais (SNS).

 

Os vencedores do grande prêmio são BTS, TXT (Big Hit Music), Hwang Minhyun, Baekho, SEVENTEEN, PROMISNINE (Pledis Entertainment), ENHYPEN (Belift Lab), LE SSERAFIM (SOS Music), NewJeans (Adore) e ANTEAM (HYBE Labels Japan).

 A agência do TXT, Big Hit Music, intensificou o monitoramento em resposta a um aumento de postagens falsas maliciosas, processando mais meliantes no segundo semestre do que no primeiro semestre.

 

A agência de LE SSERAPAFIM, SOS Music, apresentou uma queixa à agência de investigação, incluindo a postagem original, depois de documentar a produção em massa de "Chirashi" relacionada aos membros.

 

Um porta-voz da HYBE disse: "Os artistas estão sujeitos a críticas e escrutínio, mas devem ser respeitados e protegidos como seres naturais e humanos antes disso", acrescentando: "Estamos tomando medidas legais para erradicar violações maliciosas e repetidas dos direitos humanos que são tão traumáticas a ponto de traumatizar os artistas".

 

A HYBE explicou que, na verdade, há casos de processo criminal.

 

Uma pessoa que repetidamente fez postagens maliciosas sobre o grupo feminino PROMISNINE foi condenada a uma multa de 300 milhões de wons, a pena máxima prevista na lei.

 

Alguns dos acusados que insultaram LE SSERAFIM foram punidos depois de serem considerados culpados enquanto estavam sob investigação policial.

 

As sanções legais contra "fãs de sasaeng" que violarem a privacidade da cantora também continuam.

 

A agência do BTS, Big Hit Music, entrou com um processo contra um fã de sasaeng por violar a Lei de Punição de Perseguição por supostamente enviar vários e-mails e pacotes para a casa do membro e causar danos à sua família.

 

O torcedor sasaeng foi investigado pelo Ministério Público e processado criminalmente.

 

Uma investigação policial está em andamento sobre outro torcedor de sasaeng que cometeu um arrombamento de casa.

 

O ator que vazou uma música inédita se passando por um artista também foi processado e está prestes a ser condenado", e enfatizou que "a ação legal contra o BTS, onde todos os membros estão servindo nas forças armadas, continuará mesmo que eles estejam servindo nas forças armadas".

 

Um funcionário da HYBE disse: "Uma cultura de fandom saudável desempenhou um grande papel na ascensão do K-pop à atenção das pessoas em todo o mundo" e acrescentou: "Para que o K-pop se expanda para um ecossistema industrial de alto nível no futuro, algumas travessuras problemáticas e comportamentos depreciativos cegos devem ser eliminados".






segye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BTS J-Hope, bochechas fofas!

  (Seul = Notícias 1) Repórter Kim Jin-hwan = BTS J-Hope está posando no evento de inauguração do carro-chefe da marca suíça de relógios de ...