Ela também estava sob investigação por outra acusação.
Em maio deste ano, a mídia coreana informou que uma enfermeira militar da 28ª Divisão de Infantaria, identificada como “A”, era suspeita de vazar vários produtos medicinais e deixar seu posto durante o horário de trabalho para ver Jin. “A” supostamente dirigiu até a 5ª Divisão de Infantaria, onde o ídolo estava postado, e o abordou com a desculpa de providenciar a vacinação. Ela foi acusada de vacinar Jin com sua 2ª rodada de vacina contra febre hemorrágica, apesar de não ter sido autorizada.
Após o incidente, “A” estava sob investigação por deixar seu posto durante o horário de trabalho ilegalmente e despachar Tylenol em massa para a nova divisão de treinamento de recrutas da 5ª Divisão de Infantaria. A investigação, realizada pela Procuradoria do Ministério da Defesa Nacional , está formalmente concluída. Sobre a acusação de roubo de suprimentos médicos militares, “A” foi considerada inocente, enquanto para a outra acusação, a acusação foi suspensa porque, embora ela não tenha relatado a situação ao comandante da base, foi confirmado que ela denunciou adequadamente ao seu superior.
Anteriormente. “A” negou todas as acusações dizendo que foi para a 5ª Divisão depois que solicitaram apoio a bases vizinhas por falta de pessoal médico. Após a conclusão da investigação, seus representantes conversaram com os meios de comunicação coreanos, expressando frustração sobre como o problema foi exagerado sem verificação factual.
Este caso se tornou controverso porque um meio de comunicação da internet escreveu um artigo malicioso, sem verificar os fatos apropriados, alegando que uma soldado cometeu um ato ilegal para ver o BTS. Com isso, a equipe de enfermagem que estava apenas tentando fazer o seu trabalho, foi criticada pela sociedade e teve que passar por extensas investigações pelo Ministério Público Militar.
—Representantes legais de “A”
Falando sobre o resultado desta investigação, eles acrescentaram que “a injustiça foi resolvida até certo ponto por enquanto”.
Fonte: koreaboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário