O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, a Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE), publicou a Pesquisa Hallyu no Exterior de 2023. Este estudo abrangente encapsula as experiências culturais coreanas de 25.000 indivíduos com idades entre 15 e 59 anos em 26 países, de 11 de novembro de 2022 a 7 de dezembro de 2022. A diversidade geográfica da pesquisa inclui nações como China, Japão, Taiwan, Tailândia , Indonésia, Malásia, Índia, Vietnã, Cazaquistão, Austrália, EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, África do Sul e Egito.
A pesquisa visa:
-Estude as tendências de como as pessoas estão cientes sobre a onda coreana (também conhecida como Hallyu) e como elas interagem e consomem conteúdo coreano em vários países.
-Avalie os principais fatores que podem comparar a popularidade do consumo de conteúdo coreano em cada país. Isso ajudará a sugerir políticas proativas para garantir que a popularidade do conteúdo coreano permaneça forte e o mercado continue a crescer globalmente.
-Avalie o estado atual e o crescimento futuro da onda coreana, investigando o quão bem o conteúdo coreano é reconhecido e consumido, e o impacto que tem sobre os consumidores fora da Coreia.
-Coletar e analisar dados sobre consumidores no exterior necessários para negócios relacionados à Onda Coreana. Esses dados serão cruciais para ajudar essas empresas a planejar suas estratégias no exterior.
Jungkook , com sua popularidade global duradoura, conquistou o primeiro lugar como o ídolo do K-pop mais amado em sete países - uma distinção realizada por nenhum outro ídolo do K-pop. Essa conquista também o coloca em terceiro lugar entre os artistas solo coreanos, seguindo os internacionalmente renomados Psy e IU . Além disso, Jungkook garantiu sua posição entre as cinco estrelas do Hallyu, uma lista que também inclui seu próprio grupo, BTS . Notavelmente, o BTS emergiu como o artista Hallyu mais popular em impressionantes 23 dos 26 países pesquisados.
O relatório também nomeou a trilha sonora e a apresentação de Jungkook na Copa do Mundo do Qatar como um dos principais eventos e tópicos relacionados à onda coreana.
Jungkook, que continua ganhando respeito e reconhecimento dia a dia de todos na indústria, ainda não atingiu seu pico, já que seu primeiro álbum solo ainda não foi lançado.
Fonte: allkpop
Nenhum comentário:
Postar um comentário