terça-feira, 23 de maio de 2023

Relatório da KOFICE revela Jungkook como o 'Ídolo Hallyu mais amado' em vários países


O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, a Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE), publicou a Pesquisa Hallyu no Exterior de 2023. Este estudo abrangente encapsula as experiências culturais coreanas de 25.000 indivíduos com idades entre 15 e 59 anos em 26 países, de 11 de novembro de 2022 a 7 de dezembro de 2022. A diversidade geográfica da pesquisa inclui nações como China, Japão, Taiwan, Tailândia , Indonésia, Malásia, Índia, Vietnã, Cazaquistão, Austrália, EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, África do Sul e Egito.


A pesquisa visa:
-Estude as tendências de como as pessoas estão cientes sobre a onda coreana (também conhecida como Hallyu) e como elas interagem e consomem conteúdo coreano em vários países.


-Avalie os principais fatores que podem comparar a popularidade do consumo de conteúdo coreano em cada país. Isso ajudará a sugerir políticas proativas para garantir que a popularidade do conteúdo coreano permaneça forte e o mercado continue a crescer globalmente.

-Avalie o estado atual e o crescimento futuro da onda coreana, investigando o quão bem o conteúdo coreano é reconhecido e consumido, e o impacto que tem sobre os consumidores fora da Coreia.

-Coletar e analisar dados sobre consumidores no exterior necessários para negócios relacionados à Onda Coreana. Esses dados serão cruciais para ajudar essas empresas a planejar suas estratégias no exterior.

Jungkook , com sua popularidade global duradoura, conquistou o primeiro lugar como o ídolo do K-pop mais amado em sete países - uma distinção realizada por nenhum outro ídolo do K-pop. Essa conquista também o coloca em terceiro lugar entre os artistas solo coreanos, seguindo os internacionalmente renomados Psy e IU . Além disso, Jungkook garantiu sua posição entre as cinco estrelas do Hallyu, uma lista que também inclui seu próprio grupo, BTS . Notavelmente, o BTS emergiu como o artista Hallyu mais popular em impressionantes 23 dos 26 países pesquisados.

 

O relatório também nomeou a trilha sonora e a apresentação de Jungkook na Copa do Mundo do Qatar como um dos principais eventos e tópicos relacionados à onda coreana.



Jungkook, que continua ganhando respeito e reconhecimento dia a dia de todos na indústria, ainda não atingiu seu pico, já que seu primeiro álbum solo ainda não foi lançado.

 



Fonte: allkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'BTS Frontman' Jimin, entra na parada de músicas principais da Billboard por 30 semanas... 'Fazedor de história'

Jimin, do BTS, está trabalhando ativamente como um "criador de história" ao estabelecer o primeiro e único recorde de K-pop nas pa...