quarta-feira, 2 de abril de 2025

O serviço militar do BTS leva ao declínio da receita da HYBE; CEO Lee Jae-sang antecipa o retorno do grupo em 2025

BTS: Cortesia do Twitter do BTS

BTS: Cortesia do Twitter do BTS

HYBE, a gigante do entretenimento por trás do fenômeno global do K-pop BTS, reconheceu as dificuldades financeiras trazidas pelo alistamento militar obrigatório do grupo. Durante a reunião geral anual de acionistas da empresa em 31 de março, o CEO Lee Jae Sang abordou o impacto do hiato temporário do BTS nos lucros da HYBE e delineou medidas estratégicas para neutralizar esses desafios. Apesar dos contratempos, a empresa continua otimista sobre o futuro, particularmente com o retorno altamente antecipado do grupo em 2025.

Desde que os membros do BTS começaram a se alistar no exército, a HYBE tem enfrentado interrupções perceptíveis em seu fluxo de receita. Embora a empresa ainda tenha conseguido gerar lucros substanciais em 2024 por meio de turnês de outros artistas sob seu selo, seu lucro operacional geral viu um declínio. Lee apontou a mudança na distribuição de receita, investimentos contínuos em novos empreendimentos comerciais e, mais notavelmente, a ausência do BTS como fatores-chave por trás da queda.

HYBE vê queda no lucro em meio ao serviço militar do BTS; CEO revela planos para Weverse, jogos e expansão global enquanto se prepara para o retorno altamente antecipado do grupo em 2025. Leia mais!

Nos anos anteriores, o BTS foi uma força dominante no sucesso financeiro da HYBE, impulsionando vendas de álbuns recordes, turnês mundiais esgotadas e receitas massivas de mercadorias. Seu hiato temporário deixou uma lacuna que a empresa tem trabalhado para preencher por meio do desenvolvimento de novos artistas, expansão global e estratégias de negócios diversificadas.

Reconhecendo os desafios financeiros, a HYBE agora está implementando ativamente uma estratégia de recuperação. Lee enfatizou que a empresa está priorizando a lucratividade ao fortalecer seus serviços digitais, particularmente sua plataforma global de fãs, Weverse. A plataforma se tornou um ativo crucial para manter o engajamento artista-fã, com crescimento constante na atividade do usuário e monetização de conteúdo. Além do Weverse, a HYBE está apostando em sua entrada na indústria de jogos, uma área com imenso potencial de crescimento. Espera-se que o investimento da empresa em jogos gere um novo fluxo de receita sustentável fora da música e das apresentações ao vivo.

Outro elemento-chave da estratégia da HYBE é sua expansão contínua para mercados internacionais. O Japão tem sido uma região particularmente lucrativa para a empresa, com a receita das operações japonesas da HYBE atingindo entre 600 bilhões e 700 bilhões de KRW no ano passado. Esse sucesso posicionou a HYBE como a terceira maior empresa de entretenimento do Japão, e agora está se preparando para lançar um programa de audição para estrear outro grupo ídolo no país. O movimento se alinha com o plano de longo prazo da HYBE de se estabelecer como um player dominante em vários mercados regionais.

Além do Japão, a HYBE está reforçando sua estratégia multi-home, multi-gênero, que foca na diversificação de estilos musicais, gestão de artistas e operações de mercado. Essa abordagem visa criar um modelo de negócios mais resiliente que possa sustentar a empresa por meio de mudanças na indústria e interrupções imprevistas, como o hiato temporário do BTS.

Enquanto a HYBE está trabalhando ativamente na estabilidade financeira por meio de várias iniciativas, não há como negar que o eventual retorno do BTS desempenhará um papel crucial na revitalização dos lucros da empresa. Espera-se que a reunião do grupo desencadeie um aumento nas vendas de álbuns, números de streaming digital, compras de mercadorias e vendas de ingressos para suas tão esperadas apresentações de retorno.

Lee tranquilizou os acionistas de que, apesar das dificuldades atuais, a HYBE está bem posicionada para o crescimento de longo prazo. A empresa não está apenas se preparando para o retorno do BTS, mas também fortalecendo sua presença global e diversificando seu modelo de negócios para garantir estabilidade financeira além das atividades do grupo. Com uma forte visão estratégica em vigor, a HYBE está determinada a administrar o atual período de incerteza e emergir ainda mais forte quando o BTS retomar as atividades do grupo completo em 2025.


J-Hope prova que sente mais falta do BTS do que do ARMY e envia mensagem de texto "não muito longa" para os membros em contagem regressiva para a reunião do grupo

BTS: Imagem da BIGHIT MUSIC


J-Hope sente mais falta dos membros do BTS do que dos ARMYs! Em um Weverse Live, ele compartilhou sua ânsia de se reunir e revelou ter enviado uma mensagem de texto de contagem regressiva no chat do grupo.

J-Hope do BTS surpreendeu os fãs durante um Weverse Live em 2 de abril de 2025, trazendo seu calor e energia habituais. Enquanto interagia com o ARMY, ele compartilha que sente falta de seus companheiros do BTS — Jin, RM, Suga, Jimin, V e Jungkook. "Sinto falta deles", disse J-Hope com um sorriso afetuoso. "Não vai demorar muito para nos vermos novamente." Compartilhando isso, ele também revelou que também compartilhou uma mensagem no chat do grupo do BTS sobre a contagem regressiva. "Já é abril; não falta muito. Lutando!", ele acrescentou.

Suas palavras tranquilizaram os fãs de que, apesar do tempo separados, os membros do BTS permanecem intimamente conectados, apesar de viverem em partes diferentes da Coreia devido ao alistamento no serviço militar. Assim que J-Hope disse isso, o ARMY não conseguiu conter sua excitação e compartilhou comentários positivos sobre os dois meses restantes para a reunião acontecer em junho de 2025.

Os membros do BTS vêm cumprindo gradualmente seu alistamento militar obrigatório, com Jin e J-Hope já completando seu serviço. Ambos retomaram suas atividades, mas a reunião completa do grupo ainda está em andamento.

O membro mais velho do grupo, Jin, alistou-se em 13 de dezembro de 2022 e foi dispensado em 12 de junho de 2024. J-Hope começou seu serviço em 18 de abril de 2023 e foi dispensado em 17 de outubro de 2024. Suga alistou-se em 22 de setembro de 2023 e deve ser dispensado em 21 de junho de 2025. Ele é o último membro a terminar seu serviço militar. RM e V se alistaram em 11 de dezembro de 2023, com uma data de dispensa prevista para 10 de junho de 2025. Jimin e Jungkook se alistaram em 12 de dezembro de 2023 e serão dispensados ​​em 11 de junho de 2025. Espera-se que os membros do BTS se reúnam em meados de 2025.

Os membros do BTS devem se reunir antes do aniversário do BTS ARMY em 9 de julho de 2025. De acordo com o CEO da HYBE, o septeto levará alguns meses para se reagrupar e se reunir com o ARMY após completar o serviço militar obrigatório. O CEO declarou: "Estamos ansiosos para apoiar as atividades do grupo BTS esperadas para 2025, mas os membros precisarão de tempo para pensar sobre o que querem fazer como uma reunião do grupo." O grupo pode se reunir no palco em 2026. 

terça-feira, 1 de abril de 2025

[Notícias do BTS] Jungkook do BTS, o primeiro e mais antigo solista asiático a entrar nas paradas da Billboard… 'Superstar' com doações generosas

(Dados = Big Hit Music)

Jungkook, do BTS, está exercendo seu poder como uma superestrela pop global nas paradas da Billboard.

(Fonte: Billboard)

De acordo com a última parada divulgada pela Billboard, um meio de comunicação musical americano, o single solo de Jungkook, 'Seven', ficou em 146º lugar no 'Global 200'. Ficou em 83º lugar na categoria "Global (excluindo EUA)", mostrando o forte poder musical e a popularidade do mega hit global.

(Dados = Big Hit Music)

Com isso, 'Seven' se tornou o primeiro artista solo asiático a entrar na parada 'Global 200', que classifica streaming online e vendas digitais (downloads) em mais de 200 países (regiões) ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, por um recorde de 87 semanas. A música também continua estabelecendo novos recordes nas principais paradas da Billboard, tendo permanecido por 88 semanas, o primeiro e mais longo período de tempo para uma música de um artista solo asiático em 'Global (excluindo os EUA)'.

(Dados = Big Hit Music)

Anteriormente, 'Seven' ficou em primeiro lugar por nove semanas consecutivas na parada 'Global (excluindo os EUA)' da Billboard e na 'Global 200' por sete semanas consecutivas. Estreou em primeiro lugar na parada principal da Billboard, "Hot 100", e permaneceu na parada por 15 semanas. Além disso, estreou na terceira posição na parada oficial do Reino Unido, a 'Top 100', que é considerada uma das duas maiores paradas do mundo, junto com a Billboard, e foi a primeira música solo de K-pop a permanecer na parada por 14 semanas.

(Dados = Big Hit Music)

'Seven' continua seu desempenho deslumbrante com domínio de longa data nas paradas, incluindo ser a primeira e mais longa música de um artista solo asiático a estar na parada 'Weekly Top Song Global' do Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, por um total de 89 semanas.

Enquanto isso, Jungkook doou 1 bilhão de wons para a Hope Bridge National Disaster Relief Association para ajudar com os danos causados ​​pelos incêndios florestais nas regiões de Ulsan, Gyeongbuk e Gyeongnam. "Espero que isso ajude a todos que estão passando por momentos difíceis e estão passando por momentos difíceis. Espero que aqueles que estão passando por momentos difíceis devido a esse incêndio florestal e todos que estão trabalhando duro para apagá-lo possam retornar rapidamente às suas vidas diárias pacíficas", disse ele.

[Notícias do BTS] Jungkook, o "Rei da World Music", do BTS, ultrapassa 8,5 bilhões de streams acumulados em sua conta pessoal do Spotify!

(Dados = Big Hit Music)

Jungkook, do BTS, continua seu legado como um rei da música de classe mundial, mesmo servindo no exército.

(Dados = Spotify)

Recentemente, Jungkook ultrapassou 8,5 bilhões de streams acumulados (antes da filtragem) com todos os créditos em sua conta pessoal (perfil) na maior plataforma de streaming de música do mundo, o Spotify. O World Music Awards (WMA), conhecido como "Billboard da Europa", destacou o novo disco de Jungkook por meio de sua conta oficial, dizendo que ele é o primeiro artista solo de K-pop na história do Spotify e o artista asiático a atingir mais rápido 8,5 bilhões de streams.

(Dados = Spotify)

Na conta do Spotify de Jungkook, sua primeira música solo, "Seven", tem o maior número de streamings, com mais de 2,27 bilhões. Depois disso, a música-título 'Standing Next to You' de seu álbum solo 'GOLDEN' tem mais de 1,15 bilhão, a música colaborativa 'Left and Right' tem mais de 1 bilhão, seu segundo single solo '3D' tem mais de 840 milhões, a trilha sonora oficial da 'Copa do Mundo FIFA Qatar 2022' 'Dreamers' tem mais de 460 milhões, a trilha sonora do webtoon 'Stay Alive' tem mais de 330 milhões, e sua música autocomposta 'Still with you' tem 280 milhões, mostrando números de streaming incríveis.

(Dados = Big Hit Music)

Em particular, seu álbum solo 'GOLDEN' ultrapassou 5,3 bilhões de streams no Spotify, o primeiro para um artista solo asiático e o menor tempo para um artista asiático fazer isso. Jungkook também está ganhando reputação como um "recordista" ao bater novos recordes pela primeira e mais curta vez como artista solo, como ser o primeiro artista solo de K-pop a permanecer na parada "Global Top Artist" do Spotify por mais de 650 dias.

(Dados = Big Hit Music)

Além disso, Jungkook se tornou o primeiro cantor asiático a liderar o 'Daily Top Song Global' do Spotify por um total de 71 dias com 'Seven', e também alcançou o feito impressionante de ser o primeiro cantor masculino do mundo a liderar o 'Weekly Top Song Global' por 9 semanas em 2023.

Enquanto isso, Jungkook doou 1 bilhão de wons para a Hope Bridge National Disaster Relief Association para ajudar com os danos causados ​​pelos incêndios florestais nas regiões de Ulsan, Gyeongbuk e Gyeongnam. Esta é a segunda doação generosa desde a doação de 1 bilhão de wons ao Hospital Infantil da Universidade Nacional de Seul em 2023 para apoiar os custos do tratamento e o projeto do centro de cuidados integrados para crianças de famílias de baixa renda.

[Notícias do BTS] 'GOLDEN' do Jungkook do BTS ultrapassa 5,3 bilhões de streams no Spotify... Álbum de cantor solo asiático é 'novo recorde histórico'

(Dados = Big Hit Music)

O álbum solo de Jungkook do BTS, 'GOLDEN', ultrapassou 5,3 bilhões de streams acumulados (antes da filtragem) no Spotify.

(Dados = Spotify)

De acordo com o 'World Music Awards' (WMA), o 'Billboard da Europa', relatou que 'GOLDEN' de Jungkook é o primeiro álbum de um artista solo asiático a atingir 5,3 bilhões de reproduções na história do Spotify. 'GOLDEN' chamou a atenção como o álbum mais rápido de um artista asiático a atingir esse marco.

(Dados = Big Hit Music)

O álbum 'GOLDEN' alcançou mais de 100 milhões de reproduções para todas as faixas incluídas, com duas músicas (Seven, Standing Next to You) alcançando 1 bilhão de reproduções e uma música (Seven) alcançando 2 bilhões de reproduções. Em particular, 'Seven' registrou mais de 2,27 bilhões de reproduções. Em seguida, registrou números massivos de streaming com "Standing Next to You" com 1,15 bilhão, "3D" com 840 milhões, "Yes or No" com 250 milhões, "Please Don't Change" com 160 milhões, "Hate You" com 150 milhões, "Closer to You" com 130 milhões, "Somebody" com 130 milhões, "Too Sad To Dance" com 120 milhões e "Shot Glass of Tears" com mais de 110 milhões.

(Dados = Big Hit Music)

Além disso, 'GOLDEN' está exibindo sua popularidade de longa data e seu poder de quebrar recordes ao entrar na parada 'Weekly Top Albums Global', uma das principais paradas do Spotify, por 72 semanas consecutivas, o primeiro e mais longo período de tempo para um álbum solo de um artista asiático.

(Dados = Big Hit Music)

Anteriormente, 'GOLDEN' estreou na segunda posição na principal parada de álbuns da Billboard, a Billboard 200, um importante meio de comunicação musical americano, e foi o primeiro artista solo asiático a permanecer na parada por 25 semanas. Na parada principal de álbuns do UK Official, 'Top 100', uma das duas principais paradas ao lado da Billboard, ele foi o primeiro artista solo de K-pop a permanecer nas paradas por 8 semanas.

Além disso, na plataforma global de música 'iTunes', também liderou as paradas de álbuns do iTunes em um total de 106 países (regiões) desde seu lançamento.

[Notícias do BTS] BTS Jimin, nova febre de discos no Spotify… Uma carreira solo que só conhece os melhores!

(Dados = Big Hit Music)

Jimin, do BTS, estabeleceu um recorde único nas paradas coreanas do Spotify, brilhando em sua carreira como cantor solo.

(Dados = Spotify)

De acordo com a atualização da parada do Spotify, a maior plataforma de música do mundo, Jimin manteve sua posição número 1 na parada 'Daily Top Artist' do Spotify Korea, alcançando o primeiro lugar pela 600ª vez. É o primeiro e único recorde na história da parada a atingir 600 primeiros lugares.

(Dados = Big Hit Music)

Jimin entrou pela primeira vez na parada 'Korea Daily Top Artist' do Spotify em 24 de abril de 2022, quando a trilha sonora 'With You' do drama da tvN 'Our Blues' foi lançada, e ficou na parada por um total de 962 dias até 25 de março. Entre eles, ele ostenta uma popularidade inigualável, permanecendo no topo das paradas por 603 dias.

(Dados = Big Hit Music)

Além disso, Jimin manteve sua posição número 1 na parada 'Daily Top Songs' do Spotify Korea com 'Who', a faixa-título de seu segundo álbum 'Muse', alcançando a posição número 1 pela 550ª vez. "Who" alcançou o primeiro lugar na parada "Daily Top Songs" do Spotify Korea imediatamente após seu lançamento e manteve sua popularidade de longo prazo permanecendo no primeiro lugar por 250 dias consecutivos, apesar da ausência de promoções oficiais.

(Dados = Big Hit Music)

Anteriormente, a música-título do primeiro álbum de Jimin, 'FACE', 'Like Crazy', ficou em primeiro lugar na parada por um total de 268 dias e detém o recorde de maior período de tempo em primeiro lugar na parada 'Daily Top Song' do Spotify Korea.

(Dados = Big Hit Music)

Além de 'Who' e 'Like Crazy', Jimin também ficou em primeiro lugar com 'Set Me Free Part 2', 'Angel Part 1' e 'Like Crazy English Version', e está mostrando poder esmagador na indústria musical ao gravar 554 sucessos no topo das paradas com um total de 5 músicas.

Enquanto isso, "Who", de Jimin, ultrapassou 50 milhões de reproduções pela primeira e única vez na história das paradas coreanas do Spotify no dia 20 do mês passado, tornando Jimin o primeiro e único artista a ter duas músicas que alcançaram mais de 40 milhões de reproduções na parada.


servia no exército”[Notícias do BTS] O V do BTS varre o ranking de popularidade do Japão… 'O Sênior que Adoro' que Parece Existir, Mas Não Existe


(Dados = Big Hit Music)

V, do BTS, conquistou o primeiro lugar nas principais pesquisas de popularidade do Japão, destacando TaeTae Land.

(Dados = Nehan, Bihan, Danmi)

V manteve o primeiro lugar por 208 semanas consecutivas em uma votação de classificação de ídolos masculinos conduzida pelo popular site japonês de classificação de ídolos 'NEHAN'. Além disso, ele provou sua popularidade quebrando o recorde de ser o número 1 por 57 semanas consecutivas na categoria "Ranking de popularidade de atores" do "BIHAN", um site de classificação de popularidade de atores coreanos, e o número 1 por 204 semanas consecutivas na categoria "Atores coreanos na faixa dos 20 anos".

(Dados = Big Hit Music)

No 'K-pop Idol Popularity Ranking' do 'K-board', que fornece informações sobre a cultura coreana, ele ficou em primeiro lugar por 164 semanas consecutivas e também ficou em primeiro lugar durante todo o período na 'Eleição Geral de Atores Masculinos de Drama Coreano' e na 'Eleição de Flower Boy'. Ele também ficou em primeiro lugar durante todo o período no 'KPOP JUICE', que cobre informações sobre K-pop, com um total acumulado de 5,7 milhões de votos.

(Dados = Big Hit Music)

V também ficou em primeiro lugar na votação para o "veterano admirado" que representa a indústria do K-pop, realizada pelo meio de comunicação japonês Danmee, entre 27 candidatos que eram ídolos do K-pop e já foram modelos de uniformes escolares. V, que nos lembra um belo veterano que parece existir, mas não existe na realidade, é um modelo para muitos calouros. Sabe-se que ele vem construindo uma forte camaradagem com seus subordinados, mesmo enquanto serve no exército.

No Japão, V alcançou a classificação mais alta no 'Ranking de Celebridades' para um indivíduo excluindo um grupo, superando as estrelas japonesas no X (antigo Twitter). Além disso, desde que o BTS estreou, eles registraram o maior número de menções no Google Trends japonês, um dos indicadores objetivos de popularidade.

[Notícias do BTS] J-Hope lançará álbum de remixes adicional para 'MONA LISA'… Lançamento especial graças ao amor dos fãs!


(Dados = Big Hit Music)

J-Hope, do BTS, lança versão remix adicional de 'MONA LISA'.

(Dados = Big Hit Music)

J-Hope lançará o álbum de remixes 'MONA LISA (Remix so fine)' hoje (dia 1º) às 13h (horário da Coreia). Este novo álbum foi especialmente preparado para retribuir o amor que os fãs deram a 'MONA LISA'. Ele contém um total de 5 faixas, incluindo a música original, UK Garage, remix no estilo Afro House, Sped Up e Slowed Down.

(Dados = Big Hit Music)

O remix do UK garage traz batidas fortes de clubes de Jersey aqui e ali. O ritmo animado oferece um charme diferente da música original. Afro House Remix enfatiza ritmo e espacialidade. Instrumentos de percussão de estilo latino são adicionados à batida forte para dar vivacidade, e o baixo profundo e profundo sustenta solidamente o som geral. Além disso, as versões aceleradas e desaceleradas da música, que ajustam a velocidade da música, também estão incluídas neste álbum.

(Dados = Big Hit Music)

'MONA LISA', lançada às 13h do dia 21 do mês passado, é uma música que expressa de forma alegre e espirituosa os sentimentos de alguém por uma pessoa atraente. O título da música é inspirado na famosa pintura de mesmo nome, 'Mona Lisa', e fala sobre como o que move o coração de alguém não é a beleza externa, mas o charme especial de cada pessoa.

'MONA LISA' recentemente alcançou a posição 56 na parada oficial de singles do Reino Unido. Com isso, J-Hope provou mais uma vez sua popularidade global ao colocar todas as músicas que lançou neste ano nas paradas, seguindo 'LV Bag (feat. j-hope do BTS e Pharrell Williams)', que ele participou em fevereiro passado, e o single digital 'Sweet Dreams (feat. Miguel)', que foi lançado em março.




segunda-feira, 31 de março de 2025

O videoclipe de "Blood, Sweat, Tears" do BTS ultrapassa 1 bilhão de visualizações! 8º no geral

Foto: BIGHIT MUSIC
O videoclipe de "Blood, Sweat, Tears", faixa-título do segundo álbum completo do BTS, "WINGS", lançado em outubro de 2016, ultrapassou 1 bilhão de visualizações no YouTube às 15h38. no dia 30. Este é o oitavo videoclipe a atingir mais de 1 bilhão de visualizações.

"Blood, Sweat, and Tears" é uma música baseada no reggae do gênero Moombahton Trap. Os vocais sensuais e os raps cantarolados dos membros se destacam. Além disso, a letra diz ao ouvinte para levar seu "sangue, suor e lágrimas", que representam tudo para eles, e "o cálice envenenado que eles próprios bebem" expressa as lutas e o crescimento de adolescentes que são vítimas da tentação, que é o tema principal de "WINGS".

O videoclipe é um deleite visual, pois harmoniza o visual sexy das sete integrantes com sua performance brilhante. A apresentação sensorial, que incorpora maçãs, tintas coloridas, um órgão e espelhos, e as imagens que se desenrolam rapidamente, envolvem o espectador na experiência.

O BTS tem um total de 40 videoclipes com centenas de milhões de visualizações, incluindo "Blood, Sweat & Tears". Entre elas estão "Dynamite" com 1,9 bilhão de visualizações, "Boy With Luv (feat. Halsey)" com 1,8 bilhão de visualizações, "DNA" com 1,6 bilhão de visualizações, "MIC Drop (Steve Aoki Remix)" com 1,4 bilhão de visualizações, "IDOL" e "FAKE LOVE" com 1,3 bilhão de visualizações e "Butter" com 1 bilhão de visualizações. Além disso, há 800 milhões de cópias de "DOPE", 700 milhões de cópias de "FIRE" e "Save ME", 600 milhões de cópias de "Not Today", "Permission to Dance" e "ON" Kinetic Manifesto Film, 500 milhões de cópias de "Spring Day", "Life Goes On" e "Black Swan", 400 milhões de cópias de "Boy in Luv", 300 milhões de cópias de "War of Hormone", "ON" e "No More Dream" e 200 milhões de cópias de "I NEED U", "Dynamite (versão coreográfica), "Dynamite" (lado B), "Just One Day", "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)" e "Danger". Os videoclipes que foram vistos mais de 100 milhões de vezes incluem "We are bulletproof PT.2", "RUN", "Serendipity", "Singularity", "IDOL (com Nicki Minaj)", "I NEED U" (versão original), "Ego", "Interlude: Shadow", "Epiphany", "NO", "Butter (Hotter Remix)", "Boy With Luv (feat. Halsey)" (versão 'ARMY With Luv') e "Persona".

Fonte: 

Kian84 elogia a personalidade de Jin do BTS: "Estou preocupado em ir para um hotel, já que ele é um astro" (Life84) [Comprehensive...