[MZ ocupou o antigo palácio] “Onde o BTS se apresentou”… Palácios e tumbas reais são uma meca para os fãs do Korean Wave
Inscrito: 2024-04-29 20:15:28 Modificado: 2024-04-29 20:15:27
apresentação do BTS em 2023 e no desfile de moda da Gucci no Palácio Gyeongbokgung
Os antigos palácios da Coreia também ressoaram entre os estrangeiros, MZ. A Sede das Ruínas do Palácio da Administração do Patrimônio Cultural anunciou que, no ano passado, o número de visitantes estrangeiros nos quatro principais palácios, incluindo o Palácio Gyeongbokgung, o Palácio Changdeokgung, o Palácio Changgyeonggung e o Palácio Deoksugung, o Santuário Jongmyo e as Tumbas Reais da Dinastia Joseon , foi contabilizado em 1.957.971. Este é um aumento colossal de 261,9% em comparação com cerca de 540.000 em 2022, o ano anterior.
O Palácio Gyeongbokgung, que visitei no dia 27, também estava cheio de jovens turistas estrangeiros. O Sr. A, um turista americano que conheci naquele dia, disse: “Normalmente gosto de K-pop. Desta vez fui ao Palácio Gyeongbokgung com meus amigos porque queria tirar fotos usando Hanbok. “Estou feliz porque o tempo está bom e a atmosfera é muito bonita”, disse ele.
Com a ascensão da cultura K, os antigos palácios também estão se abrindo como destinos turísticos. Em particular, o Palácio Gyeongbokgung é considerado um local de visita obrigatória para os fãs da cultura K.
Em primeiro lugar, para os fãs de K-pop, o Palácio Gyeongbokgung também é o palco do ‘BTS’. Em setembro de 2020, o BTS se apresentou usando hanbok em frente a Geunjeongjeon, onde foi realizada a cerimônia de coroação dos reis da Dinastia Joseon. Isso foi transmitido em todo o mundo através do Jimmy Fallon Show na NBC nos Estados Unidos. Os membros do BTS tocaram ‘Dynamite’ em Geunjeongjeon no Palácio Gyeongbokgung, ‘Microcosm’ em Gyeonghoeru e ‘Butter’ em frente ao Sungnyemun Gate. Foi um momento em que a bela herança cultural da Coreia se tornou conhecida, além de se tornar um “lugar sagrado” para os ARMYs de todo o mundo.
O membro do BTS V apareceu no vídeo da campanha global da Fundação de Turismo de Seul 'Seoul Edition 23' no ano passado e recebeu uma resposta positiva ao apresentar o Palácio Gyeongbokgung como um dos pontos quentes de Seul.
Além disso, em maio do ano passado, o Palácio Gyeongbokgung foi transformado no palco do desfile da Gucci, atraindo a atenção de fashionistas de todo o mundo.
Para os turistas japoneses, o Palácio Gyeongbokgung, juntamente com a Montanha Namsan e o Riacho Cheonggyecheon, também é conhecido como um “local de poder” que melhora a sorte. Localmente, sabe-se que “o Palácio Gyeongbokgung, que significa ‘palácio que mostra uma grande fortuna eternamente brilhante’, foi construído com base em pesquisas minuciosas do Feng Shui e é considerado o principal ponto de poder da Coreia por onde flui a veia do dragão”.
A Administração do Patrimônio Cultural e a Fundação do Patrimônio Cultural da Coreia estão ajudando os turistas estrangeiros a vivenciar a cultura palaciana além de uma simples visita. Nesse sentido, o 'Festival de Cultura da Corte Real' deste ano chamou a atenção ao liberar pela primeira vez ingressos exclusivos para estrangeiros.
O Royal Culture Festival, que comemora seu 10º aniversário este ano, é um festival de patrimônio cultural realizado toda primavera e outono em cinco palácios em Seul, incluindo o Palácio Gyeongbokgung, o Palácio Changdeokgung, o Palácio Changgyeonggung, o Palácio Deoksugung, o Palácio Gyeonghuigung e o Santuário Jongmyo. Através do Create Trip, os turistas estrangeiros podem participar de seis programas palacianos, incluindo ▲Changdeokgung Palace Moonlight Tour ▲Gyeongbokgung Palace Starlight Night Tour ▲Gyeongbokgung Palace Saengwabang ▲Deoksugung Seokjojeon ▲Gyeonghoeru Special View ▲Forbidden Palace Concert ‘Performance of 100 People’.
Lim Hye-min, CEO da Crea Trip, diz que a popularidade dos palácios coreanos entre a geração MZ estrangeira está aumentando. Ele disse: “Com o BTS se apresentando em frente ao Palácio Gyeongbokgung em 2020, os antigos palácios da Coreia estão sendo aceitos como uma meca do ‘descolado’ pela geração MZ no exterior. “Está se estabelecendo como uma atração turística obrigatória quando se vem à Coreia”, explicou.
O que é especialmente digno de nota é o passeio noturno pelo Salão Seokjojeon do Palácio Deoksugung. Um turista estrangeiro que usou o CreaTrip disse: “O Palácio Deoksugung é um espaço interessante onde você pode ver os estilos arquitetônicos coreano e ocidental”, antes do ‘Tour Noturno do Salão de Pedra do Palácio Deoksugung’, um dos eventos detalhados deste Festival de Cultura Real. “Estou ansioso pela turnê de Seokjojeon, onde poderei apreciar a vista noturna de Seul”, disse ele.
sportsworldi