
um número crescente de pessoas está disposto a cruzar fronteiras e oceanos para vê-los se apresentarem. Não se trata apenas de uma simples viagem; é uma "peregrinação digital" que nasce do desejo de estar no mesmo espaço que os artistas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de viagens online global Hotels.com no dia 21, 43% dos viajantes entrevistados disseram que estariam dispostos a sair de sua cidade natal para ver seus artistas favoritos se apresentarem.
● "Turismo de Viagem", onde o "fandom" se transforma em viagem.
Isso vai além das simples atividades de fãs e cria um fenômeno em que a cultura e a arte fluem pelas veias da economia local.
Mais do que simplesmente partir, o "turismo de viagem" envolve uma visita planejada a uma região específica com um propósito específico (cultura, relaxamento, experiência, etc.) e, em seguida, o retorno.
Um exemplo representativo é a guerra pelas reservas de hospedagem na região de Busan devido à turnê mundial do BTS.

Assim que a notícia da turnê mundial do BTS foi divulgada no dia 13, as buscas por viagens para Busan no Hotels.com dispararam 2.375% em 48 horas em comparação com a semana anterior. Embora Busan tenha sediado apenas dois shows, o impacto foi significativo.
Enquanto as buscas por Seul aumentaram apenas cerca de 2,5 vezes (155%) em relação à semana anterior, as buscas por Busan dispararam 25 vezes (2.375%).
Os fãs japoneses foram particularmente influentes. As buscas por acomodações em Busan vindas do Japão aumentaram 10.545%, mais de 100 vezes em relação à semana anterior. Fãs de Hong Kong (7.100%), Taiwan (1.275%) e Estados Unidos (835%) também entraram na onda da busca frenética por conteúdo atraente.

● O efeito à prova de balas tornou-se uma "chave secreta" para a economia local . A resposta dos coreanos também é entusiasmada. Durante o mesmo período, as buscas por viagens para Busan na Coreia aumentaram 3.855%, ou cerca de 40 vezes, superando facilmente o crescimento das buscas por Seul. O Hotels.com afirmou: "Isso prova que grandes eventos culturais são um fator-chave nas decisões de viagem", enfatizando que "apresentações ao vivo são um poderoso motor que impulsiona a demanda por viagens, tanto nacionais quanto internacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário