Jimin, do BTS, estabeleceu um novo recorde nas paradas da Billboard dos EUA, dando destaque à sua carreira solo.
Segundo a Billboard, uma publicação americana especializada em música, a música "Who", título do segundo álbum solo de Jimin, "MUSE", reentrou na parada "Global 200" da Billboard na posição 188, permanecendo na parada por 72 semanas.
Na parada "Global (Excluindo os EUA)" da Billboard, "BTS" subiu 19 posições em relação à semana passada, alcançando o número 133 e permanecendo na parada por 76 semanas. Esta é também a primeira e única música solo de K-pop a alcançar tal feito na parada. O fato de ter sido conquistado exclusivamente pelos esforços solo de Jimin, sem colaborações com artistas ocidentais de renome, é particularmente significativo.
Jimin passou anteriormente 61 semanas na parada "Global 200" da Billboard e 68 semanas na "Global (Excl. US)" com "Like Crazy", a faixa-título de seu primeiro álbum "FACE". Esta é a segunda música solo de K-pop com a maior permanência nessas paradas, atrás apenas de "Who".
Seu segundo álbum, "MUSE", tornou-se o primeiro e único álbum solo de K-pop a alcançar o 1º lugar na parada "World Albums" da Billboard oito vezes, e nesta semana, chegou ao 14º lugar, marcando sua 77ª semana consecutiva na parada. É o primeiro e único álbum solo de K-pop a permanecer 77 semanas na parada.
Enquanto isso, "Who", de Jimin, ficou em 57º lugar na principal parada musical da Billboard, a "Hot 100", no relatório de fim de ano de 2025, conquistando a honra de ser a única música solo de K-pop não colaborativa a entrar na parada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário