quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Apesar de um hiato nas atividades em grupo, o BTS ficou em primeiro lugar na lista "Artista K-Pop do Ano em Streaming" do Spotify.

ⓒNewsis         

No topo das paradas por quatro anos consecutivos… As faixas solo das integrantes também são um sucesso.

“Apartment”, da Rosé, é a música de K-pop mais ouvida no mundo… A 3ª música mais ouvida no mundo.
A trilha sonora de “K-Pop Demon Hunters” é o 2º álbum mais ouvido no mundo.

 Apesar da pausa nas atividades em grupo, o supergrupo global BTS se tornou o artista de K-pop mais ouvido no Spotify este ano.

De acordo com o ranking de fim de ano do Spotify "Tendências Globais e Coreanas de Streaming de Música 2025", divulgado no dia 4 com base nos dados de streaming deste ano, o BTS conquistou o primeiro lugar como o artista de K-pop mais ouvido globalmente.

O Stray Kids, que se consolidou como o grupo masculino de K-pop mais popular do ano, ficou em segundo lugar. Em seguida, vieram Jennie do BLACKPINK (3º), Rosé do BLACKPINK (4º) e HUNTRIX (5º), o grupo virtual do filme de animação da Netflix "K-Pop Demon Hunters", que fez sucesso mundial este ano.
        A música de K-pop mais ouvida globalmente foi "APT.", com participação de Rosé e do astro pop americano Bruno Mars. "Golden", do Huntrix, "Who", de Jimin do BTS, "Don't Say You Love Me", de Jin do BTS, e "Like JENNIE", de Jennie, completaram o top 5. O Spotify
também observou que outras faixas da trilha sonora de "K-Pop Demon Hunters" também entraram no top 10, comprovando que a narrativa coreana se tornou um pilar da cultura pop global.

O astro pop latino Bad Bunny conquistou o primeiro lugar globalmente este ano, marcando seu quarto número 1 consecutivo. Ela foi seguida pela superestrela pop americana Taylor Swift (2º lugar), pelo astro pop canadense The Weeknd (3º lugar), pelo rei do hip-hop canadense Drake (4º lugar) e pela estrela pop americana Billie Eilish (5º lugar).

A música mais ouvida globalmente é "Die With A Smile", de Kagawa Mars. "BIRDS OF A FEATHER" de Eilish (2º lugar) e "Apartment" de Rosé e Mars (3º lugar) também ficaram bem colocadas, comprovando o poder global das músicas colaborativas.
O álbum mais reproduzido globalmente é "Debí Tirar Más Fotos" de Bernie. A trilha sonora de "K-Pop Demon Hunters" (2º lugar) e o terceiro álbum de estúdio de Eilish, "Hit Me Hard and Soft" (3º lugar), vieram em seguida.

A campanha "Wrapped Year-End Summary" do Spotify, que analisa as experiências de audição de ouvintes globais ao longo do ano, revelou que as tendências no consumo de música coreana são caracterizadas pelo domínio de artistas solo e narrativas emocionais. Jimin foi o artista mais ouvido na Coreia este ano, mantendo o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo. Ele foi seguido por Lim Young Woong (2º), Jin (3º), Jung Kook (4º) e PLAVE (5º). "Who", de Jimin, também liderou a categoria de música mais ouvida na Coreia este ano. Em seguida, vieram "Don't Say You Love Me", de Jin (2º), "Seven (feat. Latto)", de Jungkook (3º), "Winter Ahead (with Park Hyo Shin)", de V e Park Hyo Shin (4º), e "Standing Next to You", de Jungkook (5º). Dessa forma, as faixas solo e colaborativas dos membros do BTS lideraram fortemente as paradas de streaming nacionais também este ano. 


 
Fonte:               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Notícias do BTS] V, do BTS, torna-se o rosto da indústria do turismo coreana

(Dados = Big Hit Music) V, do BTS, está liderando a revitalização da indústria do turismo coreana. (Fonte: Paradise SNS) Recentemente, o Int...