Jimin, do BTS, estabeleceu um novo recorde nas paradas da Billboard dos EUA, consolidando ainda mais sua carreira solo.
Segundo a Billboard, uma publicação americana especializada em música, a música "Who", título do segundo álbum solo de Jimin, "MUSE", alcançou a 183ª posição na parada "Global 200" da Billboard e a 106ª na parada "Global (Excluding US)", permanecendo na parada por 70 semanas.
"Who", que alcançou o topo das paradas Global 200 e Global (Excl. EUA) da Billboard duas vezes, tornou-se a primeira e única música solo de K-pop a permanecer 70 semanas nessas paradas. Essa conquista é significativa porque foi alcançada exclusivamente por uma artista solo, sem colaborações com artistas ocidentais de renome.
O primeiro álbum de Jimin, "FACE", com a faixa-título "Like Crazy", permaneceu 61 semanas na parada "Global 200" da Billboard e 68 semanas na parada "Global Excl. US". Isso marca a segunda maior permanência de uma música solo de K-pop nessas paradas, atrás apenas de "Who".
Seu segundo álbum, "MUSE", que se tornou o primeiro e único álbum solo de K-pop a alcançar o 1º lugar na parada "World Albums" da Billboard oito vezes, agora está na parada há 70 semanas consecutivas, chegando ao 18º lugar esta semana. É o primeiro e único álbum solo de K-pop a permanecer 70 semanas na parada.
Enquanto isso, Jimin é o primeiro artista solo de K-pop a alcançar o 1º lugar na principal parada musical da Billboard, a "Hot 100", e o primeiro e único artista solo de K-pop a alcançar o 1º lugar na parada "Artist 100" da Billboard. Ele também é o único artista solo de K-pop a ter dois álbuns (MUSE e FACE) alcançando o 2º lugar na principal parada de álbuns da Billboard, a Billboard 200, a posição mais alta já alcançada por um álbum solo de K-pop. "MUSE" permaneceu um total de 34 semanas na parada, estabelecendo um recorde como o álbum solo de K-pop com a maior permanência na parada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário