
Foto = Big Hit Music] BTS |
Jin, do BTS, se reuniu com os fãs em um show especial de encerramento. O show foi decidido às pressas, com a venda de ingressos começando duas semanas antes, mas foi realizado com o mesmo alto nível de perfeição de seus shows anteriores, capturando com sucesso os verdadeiros sentimentos de Jin.
No dia 31 do mês passado, a primeira apresentação do show de encerramento da turnê de Jin do BTS, '#RUNSEOKJIN_EP.TOUR_ENCORE', foi realizada no estádio principal do Incheon Munhak Stadium, em Michuhol-gu, Incheon.
Este concerto marcou a conclusão de uma grande turnê de shows para fãs que começou em Goyang, em junho, e continuou com 18 apresentações em 9 cidades do Japão, Estados Unidos e Europa. Jin apresentou um show que encapsulou a experiência adquirida em suas turnês globais, emocionando o ARMY (nome de seu fandom) com sua sólida performance ao vivo e talento. Simultaneamente, ambas as apresentações foram transmitidas ao vivo pela plataforma global de fãs Weverse, conectando fãs do mundo todo online.
Este concerto de encerramento para os fãs deu continuidade à sua trajetória de sucesso, estabelecendo novos recordes de público esgotado em Goyang, Chiba e Osaka, no Japão, tornando-se a primeira artista solo coreana a se apresentar na O2 Arena em Londres, Inglaterra, a maior plateia da história para um artista coreano no Honda Center em Anaheim, EUA, e a primeira artista solo coreana a esgotar todos os ingressos no American Airlines Center em Dallas.
◆ Uma verdadeira 'corrida' ao redor do estádio principal, uma volta na pista para os fãs
O show de fãs de Jin foi planejado como um spin-off de seu programa de entretenimento original "Run, Seokjin", que ele apresentou após sua dispensa do serviço militar. O ponto alto do show foi sua aparição solo no palco, gritando "Desafio!" e apertando a campainha para iniciar a música. No entanto, para o bis, a sequência de abertura foi aprimorada.
Jin apareceu na pista principal do estádio e começou a cantar "Running Wild" enquanto corria pelo meio da multidão, sem nenhum meio de transporte adicional. A direção da abertura foi alterada para se adequar à escala do estádio. Essa abertura foi ideia de Jin e foi além de simplesmente mostrar a imagem da corrida, transmitindo ao público o significado de "correr mais perto". A pista foi equipada com uma linha de chegada simbolizando as diversas cidades que ele visitou em suas turnês anteriores, e Jin correu sobre ela, relembrando seu roteiro de turnê internacional e anunciando um novo começo ao chegar ao palco final.
Em seguida, canções de seu primeiro álbum solo, 'Happy', e de seu segundo mini-álbum, 'Echo', como 'I'll Be There', 'A Journey with the Clouds' e 'Until I Reach You', embalaram o público. Jin cumprimentou seus fãs, dizendo: "Já se passaram dois meses desde que a última cidade da turnê, Amsterdã, terminou, e todos nós nos sentimos um pouco tristes. Preparamos o show de bis com a intenção de finalizá-la sem arrependimentos." Sobre o show ao ar livre realizado no final do outono, ele expressou preocupação com seus fãs, dizendo: "Vim para um local grande porque queria receber muitas pessoas, mas pode estar um pouco frio", e acrescentou: "Vou esquentar o clima em breve. Cada momento aqui é uma missão dada ao ARMY e a mim", arrancando aplausos dos fãs.
◆ 'Lealdade ao BTS!' J-Hope e Jungkook demonstram apoio a Jin.

Jin, que mais uma vez cantou "Don't Say You Love Me" com um grito de "Desafio!", continuou interagindo com os fãs através de um minigame para decidir os figurinos para o próximo palco. Em seguida, veio a apresentação de "Super Tuna", com J-Hope e Jungkook fazendo uma aparição surpresa como dançarinos. Eles já haviam formado uma dupla no show de encerramento da turnê mundial de J-Hope, em junho, e animado os fãs, então esse reencontro após quatro meses foi motivo de comemoração. Após a divertida dança de pesca, as apresentações de "Killin' It Girl (Solo Version)" de J-Hope e "Standing Next to You" de Jungkook também arrancaram aplausos da plateia.
J-Hope cumprimentou os fãs, dizendo: "Faz muito tempo que não me apresento, então estou nervoso. Já que o Jin hyung veio ao meu palco na minha última apresentação, achei que seria educado e justo vir também. Por isso falei primeiro, e ele aceitou com alegria, então estou honrado em me apresentar para vocês aqui." Jungkook também compartilhou seus pensamentos, dizendo: "Faz um tempo que não me apresento, então é divertido e revigorante."
J-Hope e Jungkook reapareceram no medley de sucessos do BTS, preenchendo o palco "Idol" e aumentando as expectativas para o retorno do grupo completo. Durante a apresentação de "So What", que já haviam sido executadas em shows com o grupo completo, eles jogaram água uns nos outros e protagonizaram uma cena de perseguição, levando os fãs ao delírio. Eles também apresentaram "My Universe", uma colaboração com o Coldplay, criando uma atmosfera onírica no estádio principal. Jin pediu à banda que improvisasse um acompanhamento, e os três cantaram "Jamais Vu", música que foi apresentada como uma unit no álbum do BTS.
Jin disse: "Não estamos nos preparando para um retorno em grupo? Estávamos tão ocupados que queríamos apresentar um palco perfeito, mas parece que ficamos um pouco aquém, o que me deixa triste. Mas voltaremos ainda mais incríveis como grupo." Ele acrescentou: "Vocês não nos viram juntos, mesmo que indiretamente? Foi a nossa primeira vez trabalhando juntos, mas fizemos um trabalho impecável, com a união que construímos ao longo de dez anos. Voltaremos como grupo novamente com uma performance ainda mais incrível." Ele aumentou as expectativas para o retorno do grupo completo.
◆ Uma nova apresentação, feita especialmente para o 'ARMY'

O bis também contou com novas performances. Jin tocou piano sozinho em "The Truth Untold (Feat. Steve Aoki)", cantada pela vocal line do BTS, e arrancou aplausos com sua impecável performance solo da música que os quatro já haviam cantado juntos anteriormente. Ele também apresentou sua primeira música solo, "Awake", no palco pela primeira vez em cerca de oito anos, desde sua turnê de 2017.
Jin correu pelo palco cantando "The Astronauts" e até criou um momento cinematográfico ao se deitar no meio do palco elevado e cantar. O show terminou com uma bola gigante e colorida flutuando sobre a plateia, seguida por um espetacular show de fogos de artifício. Para o bis, ele circulou o estádio em um balão gigante de hélio, cantando "Moon" e interagindo com o público.
Jin disse: "Mostrei todas as minhas músicas solo sem deixar nada de fora. Conforme o desafio continuava, o nervosismo desapareceu e senti que as apresentações me ajudaram a crescer", e "Queria mostrar ao ARMY o quanto cresci, então preparei um bis às pressas, algo que nem estava nos planos. Por isso, acabei comprando os ingressos com cerca de duas semanas de antecedência, e sabia que duas semanas seria muito pouco tempo para planejar uma viagem. Mas me disseram que essa era a única oportunidade, então preparei o bis enquanto fazia várias outras coisas ao mesmo tempo. Se o ARMY gostou, ficarei muito satisfeito e orgulhoso."
Após o encerramento do show de encerramento para os fãs, Jin se concentrará na preparação para o retorno do BTS no primeiro semestre do próximo ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário