Jungkook, do BTS, continua sua sequência de quebra de recordes na Billboard americana, brilhando com popularidade global.
A primeira música solo de Jungkook, "Seven", lançada em 2023, alcançou a 150ª posição na parada Global 200 da Billboard na edição de 1º de novembro. "Seven" estabeleceu um novo recorde ao permanecer na parada por 118 semanas, o maior tempo e a primeira vez que isso acontece para uma música de um grupo ou artista solo asiático.
A música também alcançou a posição número 93 na parada 'Global (Excluindo os EUA)', sendo a primeira e mais longeva artista solo asiática a permanecer nessa posição por 119 semanas consecutivas.
Além da Billboard, "Seven" também figurou na parada "Weekly Top Song Global", uma das principais paradas do Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, por 119 semanas, o primeiro e mais longo período de permanência na lista para uma música de um artista solo asiático.
Além disso, é a primeira música de um artista asiático a ultrapassar 2,6 bilhões de reproduções no Spotify e continua a estabelecer novos recordes de "primeira" e "mais rápida", tornando-se a música de estreia mais rápida do mundo a atingir essa marca.
Anteriormente, 'Seven' ficou em primeiro lugar por nove semanas consecutivas na parada 'Global (excluindo os EUA)' da Billboard e por sete semanas consecutivas na 'Global 200', além de ter estabelecido um recorde ao alcançar o primeiro lugar simultâneo em ambas as paradas por sete semanas consecutivas, o primeiro e mais longo período para uma música de um artista asiático.
Além disso, estreou em primeiro lugar na principal parada de singles da Billboard, a "Hot 100", e permaneceu na parada por 15 semanas. Na principal parada de singles do Reino Unido, a "Top 100", uma das duas principais paradas da Billboard, estreou em terceiro lugar e permaneceu na parada por 14 semanas, tornando-se a primeira música solo de K-pop a alcançar tal feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário