Instagram 'bts.bighitofficial'Jin, do BTS, estabelece recorde de vendas entre artistas solo de K-Pop dos EUA
Jin, do BTS, está consolidando sua posição como uma estrela global ao demonstrar popularidade e influência avassaladoras no mercado musical americano.
De acordo com dados da conta especializada em pop Chart Data e do meio de comunicação especializado em pop Pop Core, no dia 7, Jin foi confirmado como o artista solo de K-pop mais vendido nos Estados Unidos em 2025, com base apenas em vendas de álbuns.
O segundo álbum solo de Jin, "Echo", lançado em 16 de maio, provou sua popularidade inabalável ao se tornar o primeiro e único álbum solo de K-pop de 2025 a permanecer na parada de álbuns mundiais da Billboard por mais de 17 semanas . Este é um feito incomum para um artista solo de K-pop e demonstra claramente a influência global de Jin.
Além disso, Jin estabeleceu um recorde como o primeiro e único artista solo de K-pop a ter dois álbuns classificados na parada global de álbuns semanais do Spotify por 15 semanas com seu primeiro álbum solo 'HAPPY' lançado em 14 de novembro de 2024 e 'Echo' lançado em 16 de maio de 2025.
De acordo com o anúncio mais recente, 'Echo' está em sua 19ª semana na parada (19 a 25 de setembro de 2025).
"Don't Say You Love Me" ultrapassa 400 milhões de streams no Spotify.
O talento musical de Jin também brilhou no álbum 'Echo'.

Ele demonstrou sua sinceridade como artista ao participar da composição e escrita de letras para todos os singles e álbuns solo lançados até hoje, incluindo a participação na escrita de letras para 4 das 7 músicas do mini-álbum 'Echo'.
'Don't Say You Love Me' atingiu um recorde de 111 dias no Spotify Global Top 50, a maior plataforma de música do mundo, no dia 4 (horário da Coreia), estabelecendo um recorde para o dia mais longo nas paradas para uma música K-pop em 2025. No dia 2, entrou no Spotify Global Top 10 por 55 dias e tem se mantido consistentemente no top 10 desde então, alcançando o 5º lugar (datado de 25 de setembro) na parada anunciada no dia 27.
A popularidade de Jin brilha no Japão, liderando a parada do Spotify Japão por 73 dias.
A influência global de Jin também é evidente no mercado japonês.

"Don't Say You Love Me" liderou a parada Top Songs Japan do Spotify (datada de 29 de agosto) em 30 de agosto e permaneceu no topo por 57 dias, estabelecendo um novo recorde para a música solo de K-pop número 1 por mais tempo na história do Spotify Japão. Atualmente, ela ocupa o primeiro lugar há 73 dias, comprovando sua imensa popularidade no Japão.

"Don't Say You Love Me", de Jin, que também alcançou o primeiro lugar no Spotify Coreia diversas vezes, é uma das quatro músicas de artistas asiáticos a liderar as paradas globais, coreanas e japonesas do Spotify, junto com "Seven", de Jungkook, "Who", de Jimin, e "Dynamite", do BTS. É também uma das três músicas de artistas solo asiáticos.
Enquanto isso, Jin ganhou recentemente o prêmio de 'Artista Masculino Internacional do Ano de 2025' no SEC Awards, promovido pela mídia brasileira SEC (Series Em Cena), e ficou em primeiro lugar na categoria Escolha de Fã e Estrela Solo no The Fact Music Awards de 2025, realizado em Macau em 20 de setembro (horário coreano).
Jin recebeu mais uma vez este prêmio, escolhido por fãs globais, após sua apresentação em 2022. Ele também ficou em primeiro lugar na categoria "TMA Best Music - Summer" da Fan & Star, superando fortes concorrentes e se tornando um vencedor duplo, consolidando seu status como um ícone pop global.

Nenhum comentário:
Postar um comentário