
JIMIN, do BTS, estabeleceu um recorde pela primeira e única vez em uma parada americana da Billboard, destacando sua carreira solo.
De acordo com a publicação musical americana Billboard, "Who", de JIMIN, subiu oito posições em relação à semana anterior, para a 122ª posição na parada Billboard Global 200 de 20 de setembro. Também subiu sete posições, para a 90ª posição na parada global (excluindo os Estados Unidos)."Who", de JIMIN, que liderou duas vezes as paradas da Billboard Global 200 e Global (excluindo os EUA), continua sendo um sucesso duradouro, tendo permanecido nas paradas por 60 semanas consecutivas, mesmo 15 meses após seu lançamento em 19 de julho de 2024.O primeiro álbum de Jimin, "Like Crazy", ficou nas paradas da Billboard e Global 200 por 61 semanas, e na parada global (excluindo os EUA), fazendo dele o primeiro e único artista solo asiático a ter duas músicas ("Like Crazy" e "Who") que ficaram nas paradas por mais de 60 semanas em ambas as paradas."Who" continua seu recorde como a segunda música solo de K-pop a permanecer por mais tempo nas paradas, depois de "Like Crazy". Ambas as músicas são significativas porque foram alcançadas exclusivamente pelo talento de Jimin como artista solo, sem nenhuma colaboração com um artista internacional famoso.
O segundo álbum de Jimin, "Muse", alcançou a 8ª posição na parada Billboard World Albums, alcançando 60 semanas consecutivas na parada. Isso faz de Jimin o primeiro e único artista solo asiático a ter dois álbuns ("FACE" e "Muse") na parada por mais de 60 semanas.
Jimin também se tornou o primeiro e único artista solo de K-pop a alcançar o primeiro lugar na parada de álbuns mundiais da Billboard oito vezes com "MUSE", e acrescentou a isso "FACE", alcançando o primeiro lugar cinco vezes, tornando-o o primeiro e único artista solo de K-pop a alcançar o primeiro lugar 1 13 vezes, demonstrando seu status histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário