
(Esquerda) RM, (Direita) Jin / Foto cortesia da Big Hit Music BTS criou 56 bilhões de wons em valor de mídia na Fashion Week no segundo semestre do ano
O grupo ídolo global BTS registrou um valor de mídia de aproximadamente 56 bilhões de wons na Fashion Week no segundo semestre de 2024.
De acordo com um relatório da plataforma de marketing de influenciadores Lefty divulgado pela Big Hit Music no dia 15, o BTS alcançou um Earned Media Value (EMV) de US$ 39,26 milhões (aproximadamente 56 bilhões de won) durante a Semana de Moda Feminina Primavera/Verão de 2026. Essa métrica analisa de forma abrangente o alcance, o engajamento e a exposição da marca em conteúdo social, convertendo-o em custo. É usada como um critério fundamental para medir a influência de indivíduos específicos na indústria da moda.
Como embaixadores da Bottega Veneta, Jin da Gucci, Jimin da Dior, V da Celine e Jungkook da Calvin Klein, eles foram convidados para os desfiles de cada marca, recebendo intensa atenção do mundo da moda e da mídia global.
Classificado entre os principais influenciadores da semana de moda por membro
Os membros do BTS ficaram nos primeiros lugares no ranking dos "Maiores Influenciadores" da semana de moda anunciado pelo Lefty Report.
Jin e RM ficaram em 2º e 6º lugar, respectivamente, na Semana de Moda de Milão, enquanto V e Jimin ficaram em 3º e 10º lugar na Semana de Moda de Paris.
(Esquerda) Jungkook, (Direita) V / Foto cortesia da Big Hit Music
Em particular, Jungkook gerou US$ 7,44 milhões (aproximadamente 10,6 bilhões de wons) em valor de mídia apenas por comparecer ao desfile da Calvin Klein . Esse valor representa 30% do valor total de mídia da marca.
A influência do BTS também é confirmada em dados da Onclusive, uma plataforma global de análise de RP. Jin e RM ficaram em primeiro e segundo lugar nas menções nas mídias sociais durante a Milan Fashion Week, com Jin recebendo 37,5% de todas as menções durante a semana.
Jimin também ficou em segundo lugar com uma taxa de menção de 17,06% na Paris Fashion Week.
J-Hope gerou 9,5 bilhões de wons em valor de mídia no desfile de janeiro da Louis Vuitton
Em janeiro passado, J-Hope atraiu atenção ao comparecer ao desfile da coleção masculina outono/inverno 2025 como embaixador da Louis Vuitton.
J-Hope ficou em primeiro lugar como "Maior Influenciador", com um valor de mídia de US$ 6,68 milhões (aproximadamente 9,5 bilhões de wons) na época.
(Esquerda) Jay Home, (Direita) Jimin / Foto cortesia da Big Hit Music
Suas postagens representaram 24% do valor total de mídia do programa.
A Big Hit Music declarou: "O BTS provou mais uma vez que é o 'centro de influência' ao qual as marcas de moda do mundo todo estão prestando atenção" e "Eles se estabeleceram como líderes de tendências globais ao exercer influência além da música na moda e na cultura em geral".
Enquanto isso, Suga está criando outra moda (paixão) através da influência positiva da música, como o 'Min Yoongi Treatment Center'.
O BTS está se preparando para um retorno na primavera de 2026 e anunciou planos de realizar uma grande turnê mundial junto com o lançamento de seu novo álbum.
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