domingo, 28 de setembro de 2025

Jin, do BTS, lidera a lista de "Artistas Obras-primas Ocultas" da Forbes Coreia.

Jin do BTS ficou em primeiro lugar na lista de ' Artistas de Músicas Ocultas' da Forbes Coreia.


De 1 a 15 de setembro, a Forbes Korea e a Mnet Plus realizaram uma votação para o "Artista Obra-prima Oculta" da Forbes Korea. Entre os fortes candidatos, incluindo J-Hope , Stray Kids, Zerobase One , NCT Dream, NCT Wish, Treasure, IV , TWICE , MONSTA X e aespa , Jin ficou em primeiro lugar com impressionantes 50,6% dos votos.


A Forbes Korea analisou o tom vocal de Jin como o principal motivo para sua seleção como um artista com reputação de "ótima música", afirmando que ele é "um candidato à vitória em qualquer tópico". Eles continuaram dizendo que Jin é um artista com um palco e vocais equilibrados, graças à sua presença de palco poderosa e deslumbrante, mas também a vocais quentes e persistentes.


A mídia afirmou que as músicas solo representativas de Jin que demonstram seu verdadeiro potencial incluem "Epiphany (2018)" e "Moon (2020)", e que "Epiphany" é considerada uma obra-prima mesmo entre as músicas lançadas pelo BTS, indo além de sua importância como música solo. Eles também elogiaram "This Night", lançado em 2019, e o single "The Astronaut", lançado em 2022, por expressarem bem as delicadas emoções de Jin, e disseram que os vocais maduros de Jin podem ser sentidos em seu segundo miniálbum solo, "Echo".


A Forbes Korea informou que Jin vem recebendo críticas positivas por seus vocais cativantes, letras e melodias excepcionais, tanto em suas faixas solo quanto nos álbuns do BTS. Eles citaram "Awake", faixa do segundo álbum completo do BTS, WINGS, lançado em 2016, como exemplo.


Enquanto isso, o segundo mini-álbum solo de Jin, 'Echo', lançado em 16 de maio, intitulado 'Don't Say You Love Me', liderou a parada global (datada de 25 de maio) no Spotify , a maior plataforma de música do mundo, tornando-se a primeira música de um cantor asiático a liderar a parada global do Spotify em 2025. Em 31 de agosto, ele fez história ao ultrapassar 400 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de música do mundo, em apenas 107 dias, o mais rápido para uma música de K-pop em 2025.


'Don't Say You Love Me' entrou no Spotify Global Top 50 por 134 dias no dia 27 (horário da Coreia), mantendo o recorde de maior período nas paradas entre as músicas de K-pop em 2025. No mesmo dia, ficou em 6º lugar no Spotify Global (em 26 de setembro), permanecendo no Top 10 das paradas por 79 dias, mantendo o recorde de maior período nas paradas entre as músicas do Spotify Global Top 10 de 2025, e continua sua longa tendência ao redor do mundo.


Jin detém o recorde de maior número de sucessos em primeiro lugar (sete) na parada de vendas de músicas digitais mundiais da Billboard , e seu hit "Echo" se tornou o primeiro e único álbum solo de K-pop de 2025 a permanecer 17 semanas na parada de álbuns mundiais da Billboard. Jin também é o artista solo de K-pop mais vendido de 2025 nos Estados Unidos, considerando apenas as vendas de álbuns.


Além disso, o primeiro show solo de fãs de Jin e sua primeira turnê mundial solo , ' Run Seok Jin Tour ' (#RUNSEOKJIN_EP.TOUR), alcançaram a maior receita (US$ 32,5 milhões) e o maior público (217.000) entre os artistas solo asiáticos de todos os tempos na parada mensal Top Tour da Billboard, provando que ele é um ícone global e um artista solo que recebe um amor imenso do mundo todo.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jung Kook, do BTS, quer ser ‘um artista sem limites’ e fala sobre futuro solo

Jung Kook, do BTS, em ensaio para a Calvin Klein (Divulgação) Na entrevista, o artista explica sobre priorizar seu bem-estar, a transição pa...