
Jin do BTS provou sua popularidade e influência global.

Jin ganhou o primeiro lugar na categoria FAN N STAR Choice Awards SOLO no '2025 THE FACT MUSIC AWARDS (TMA)' realizado em Macau no dia 20 (horário coreano) .
'Fan & Star Choice' é um prêmio dado ao grupo de artistas de K-pop e artista solo mais amado pelos fãs ao redor do mundo ao longo do ano, e é para artistas que lançaram uma música dentro do ano até julho de 2025. A votação, na qual fãs globais escolheram diretamente o vencedor, foi realizada de 18 de agosto a 8 de setembro, e Jin ficou em primeiro lugar com 3.632.290 votos, ou 42% dos votos.
Jin foi homenageado com este prêmio novamente, após sua vitória anterior em 2022, antes de seu alistamento militar. Em 2022, Jin se tornou o primeiro membro do BTS a ser selecionado na categoria individual, marcando presença e causando burburinho com seu emocionante discurso de aceitação.

Jin também conquistou o primeiro lugar na categoria "TMA Best Music - Summer" do The Fact Music Awards de 2025, com "Don't Say You Love Me", superando outros grupos populares e se tornando um vencedor duplo. Este prêmio também é escolhido por fãs ao redor do mundo por meio de votação direta entre artistas que lançaram músicas entre abril e junho, excluindo trilhas sonoras e colaborações em eventos.
O segundo mini-álbum solo de Jin, 'Echo', lançado em 16 de maio, intitulado 'Don't Say You Love Me', liderou a parada global (em 25 de maio) no Spotify , a maior plataforma de música do mundo , tornando-se a primeira música de um cantor asiático a liderar a parada global do Spotify em 2025.
Com "Don't Say You Love Me", Jin manteve o primeiro lugar no Spotify Japão por 73 dias consecutivos, tornando-se o artista solo de K-pop com maior permanência na história do Spotify Japão. Sua sequência contínua no primeiro lugar no Spotify no Japão e no mundo é prova da incomparável popularidade global de Jin como artista solo.
'Don't Say You Love Me' fez história ao ultrapassar 400 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de música do mundo, em 31 de agosto, atingindo o recorde em apenas 107 dias, o mais rápido entre as músicas de K-pop em 2025.
"Don't Say You Love Me" entrou no Spotify Global Top 50 por 127 dias no dia 20 (horário coreano), mantendo o recorde de maior permanência nas paradas entre as músicas de K-pop em 2025. No dia 18, alcançou a quarta posição no Spotify Global (até 17 de setembro), registrando 70 dias no Top 10 da parada, tornando-se a primeira e única música em 2025 a permanecer no Spotify Global Chart Top 10 por mais de 70 dias. No dia 20, alcançou a quarta posição no Spotify Global Top Songs (até 19 de setembro), continuando sua longa trajetória ao redor do mundo ao entrar no Top 10.

Jin detém o recorde de maior número de sucessos em primeiro lugar (sete) na parada de vendas de músicas digitais mundiais da Billboard , e seu "Echo" se tornou o primeiro e único álbum solo de K-pop de 2025 a passar 15 semanas na parada de álbuns mundiais da Billboard. Jin também é o artista solo de K-pop mais vendido de 2025 nos Estados Unidos, considerando apenas as vendas de álbuns.
Além disso, Jin provou ser um artista solo extremamente amado no mundo todo ao fazer história ao atingir a maior receita (US$ 32,5 milhões) e o maior público (217.000) entre os artistas solo asiáticos de todos os tempos na parada Top Tour Monthly da Billboard com seu primeiro show solo para fãs e sua primeira turnê mundial solo, "Run Seok Jin Tour" (#RUNSEOKJIN_EP.TOUR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário