
'Don't Say You Love Me' do BTS Jin ultrapassou 400 milhões de streams no Spotify, demonstrando seu poder musical global .

A faixa-título do segundo álbum solo de Jin, "Echo", "Don't Say You Love Me", ultrapassou 300 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de música do mundo, em 5 de agosto, alcançando um sucesso notável em apenas três meses desde o seu lançamento. Isso é um indicador do amor contínuo que ele tem recebido de ouvintes ao redor do mundo desde o seu lançamento em 16 de maio."Don't Say You Love Me" liderou várias paradas após seu lançamento, estabelecendo recordes históricos para um artista solo. Alcançou o primeiro lugar no Spotify Global Chart, tornando-se a primeira música de um artista asiático a alcançar esse feito em 2025.

O sucesso de Jin no Japão é avassalador. "Don't Say You Love Me" liderou a parada Top Songs Japan do Spotify por 41 dias consecutivos, tornando-o o artista solo masculino de K-pop com mais tempo na história do Spotify japonês. É também o artista solo de K-pop com mais tempo em primeiro lugar sem participações especiais, e ocupa o segundo lugar entre todos os artistas solo de K-pop, atrás de "APT", de Rosé e Bruno Mars. Jin também é o único artista solo de K-pop a ter duas músicas em primeiro lugar na história do Spotify japonês, após seu lançamento de 2024, "Running Wild".

O sucesso geral do álbum "Echo" também é notável. De acordo com dados das paradas americanas, "Echo" ficou em primeiro lugar em vendas puras nos EUA no primeiro semestre de 2025 para um artista solo coreano, um feito alcançado apesar de seu lançamento em meados de maio. Além disso, "Echo" ficou em segundo lugar entre os artistas coreanos na "Global Impact List" do Spotify no primeiro semestre de 2025, a classificação mais alta entre artistas masculinos coreanos.Na pesquisa da Billboard dos EUA , ela foi selecionada como a nova música favorita da semana com uma impressionante taxa de aprovação de 93%, superando artistas globais como Morgan Wallen e Rihanna.

"Don't Say You Love Me", de Jin, também é muito elogiado por sua perfeição musical. A Rolling Stone comentou: "Com este álbum, Jin eleva seu próprio estilo a um novo patamar e exala um charme deslumbrante."
Enquanto isso, Jin irá direto para os Estados Unidos após terminar seu último show em Amsterdã, na Holanda, para se preparar para o álbum do grupo BTS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário