quarta-feira, 2 de abril de 2025

Direitos de retrato de V do BTS são usados ​​indevidamente pela cidade de Chuncheon; BIGHIT MUSIC exige remoção imediata das promoções de mercado

BTS V: Créditos BTS Instagram

Chuncheon City usou a foto de V sem permissão para promover um mercado. A BigHit Music agora está pedindo que a foto seja removida imediatamente, dizendo que foi usada injustamente e sem aprovação.

O membro do BTS V está mais uma vez no centro de uma disputa de direitos de imagem, dessa vez envolvendo o governo local de Chuncheon. Foi relatado que a cidade ganhou 1 bilhão de wons em um projeto de revitalização do turismo — sem o consentimento de V ou de sua agência, BigHit Music. Como parte do projeto, as autoridades usaram uma foto de V tirada em Chuncheon e planejaram criar uma "V Photo Zone" e outras atrações baseadas em sua semelhança.

A BigHit Music rapidamente agiu, solicitando formalmente a remoção da imagem de V do projeto. De acordo com o M News, esse pedido veio após um comunicado de imprensa da cidade que seguiu uma postagem nas redes sociais do prefeito de Chuncheon, Yuk Dong Han. A postagem apresentava uma foto alegre do prefeito sentado no mesmo local onde V havia sido visto anteriormente durante seus recentes dias de treinamento militar. A postagem, que destacou a visita de V do BTS , recebeu mais de 1.700 reações e alavancou sua presença como um ativo promocional importante para o Chuncheon Folk Flea Market.

Autoridades da cidade disseram ao jornal coreano local Segye Ilbo: "Pedimos ao governo local que excluísse a foto porque usamos um retrato de um artista sem a aprovação da agência".




Um funcionário da cidade esclareceu: "A agência não pediu diretamente que as fotos de V fossem apagadas. Nós divulgamos a declaração proativamente para evitar qualquer controvérsia em potencial." Eles acrescentaram: "Parece que a agência estava mais preocupada com a criação de zonas de fotos com V do que com as fotos em si. Muitos governos locais têm usado lugares visitados por membros do BTS para promoção turística, o que levou a disputas frequentes de direitos autorais.

A BigHit Music já tomou medidas contra o uso comercial não autorizado de fotos dos membros do BTS. A agência já teve sucesso em exigir a demolição do ponto de ônibus do BTS em Jumunjin, que está conectado ao álbum de 2017 do grupo You Never Walk Alone, e a remoção de uma BTS Photo Zone em Samcheok Si, Gangwon Do. O conflito em andamento entre governos locais e a Big Hit Music sobre direitos de imagem foi ainda mais destacado em julho de 2021, quando Samcheok Si restaurou esculturas usadas nas filmagens do álbum Butter do BTS em Maengbang Beach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jimin do BTS, 'Ídolo K-Pop Mais Popular de 2025'

Jimin, do BTS, brilha com popularidade ao ser selecionado como o ídolo de K-pop mais popular de 2025. Jimin conquistou o primeiro lugar com ...