sábado, 22 de março de 2025

BTS Jungkook, 8,3 bilhões de won em ações roubadas enquanto servia no exército, "Medidas de restauração serão tomadas"


Foi revelado tardiamente que Jungkook, do BTS, sofreu danos por roubo de ações.

No dia 22, a agência Big Hit Music disse ao Newsis: “Assim que a empresa e o artista tomaram conhecimento do ato criminoso, eles tomaram medidas para interromper os pagamentos na conta e restaurá-la ao seu estado original para evitar qualquer dano real”.

Ele continuou: “Além da ação legal, também preparamos medidas para fortalecer a segurança das informações pessoais e informações relacionadas aos dispositivos dos artistas e implementamos medidas para evitar a recorrência”.

O hacker abriu uma conta em nome de Jungkook sem permissão em janeiro do ano passado, quando ele recebia treinamento básico após se alistar. Com isso, ele transferiu 33.000 ações da Hive (cerca de 8,3 bilhões de wons) de propriedade de Jeong-guk e vendeu 500 ações (cerca de 126 milhões de wons) para terceiros.

Assim, em março do mesmo ano, Jeong-guk entrou com uma ação civil contra um terceiro que havia comprado 500 ações, exigindo a devolução das ações.

Posteriormente, o Tribunal Distrital Ocidental de Seul decidiu no mês passado que “não havia contrato para a transferência de ações, e Jeong-guk foi apenas vítima de roubo de identidade”, e que “o terceiro deve devolver as ações a Jeong-guk”.

Além disso, em relação ao terceiro, foi afirmado que “houve negligência grave na condução da transação sem verificar o nome do proprietário, apenas ouvindo que as ações em questão eram de uma participação majoritária do acionista”.

No entanto, o hacker que roubou as ações da Jeongguk ainda não foi encontrado. Enquanto isso, Jungkook se alistou em dezembro de 2023 e atualmente está servindo no exército, com dispensa prevista para 11 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"DNA" do BTS recebe certificação de streaming de platina dupla da Associação da Indústria Fonográfica do Japão ▲(Foto fornecida pe...