sábado, 22 de março de 2025

BTS Jungkook teve 8,3 bilhões de won em ações roubadas enquanto servia nas forças armadas “Medidas para restaurar a condição original” [Declaração oficial]

 
 
 [OSEN = Repórter Kim Chae-yeon] Foi tardiamente revelado que Jungkook, membro do BTS, teve suas ações roubadas por meio de hackers após se alistar no exército.

No dia 22, a agência Big Hit Music disse à OSEN: “Assim que a empresa e o artista tomaram conhecimento do ato criminoso, tomaram medidas para evitar danos substanciais, como suspender o pagamento da conta e tomar medidas para restaurá-la ao seu estado original”.
Ele continuou: “Além das medidas legais, também preparamos medidas para fortalecer a segurança das informações pessoais dos artistas e das informações relacionadas ao dispositivo para evitar recorrências”.

Anteriormente, uma mídia informou que quando Jungkook estava recebendo treinamento de recrutamento após se alistar em janeiro do ano passado, um total de 33.500 ações da Hive (aproximadamente 8,3 bilhões de won) foram transferidas para uma conta aberta sem permissão, sem a vontade de Jungkook. O sequestrador tentou obter lucro vendendo 500 ações (cerca de 100 milhões de won) dessas ações a terceiros.
Assim, Jungkook entrou com uma ação judicial de devolução de ações contra um terceiro que comprou 500 ações em março do ano passado e, em fevereiro do ano passado, o Tribunal Distrital Ocidental de Seul decidiu que “não havia contrato de transferência para as ações e era impossível para Jungkook ter sofrido danos por roubo de identidade” e que “o terceiro deve devolver as ações para Jungkook”.
O terceiro alegou aquisição de boa fé (o princípio de estar protegido quando uma transação é feita acreditando que se tem um direito legalmente legítimo), mas o tribunal não o reconheceu. No entanto, é relatado que o culpado que roubou a conta de Jungkook não foi encontrado.

Jungkook se alistou no exército como soldado da ativa em 12 de dezembro de 2023 e receberá alta em junho.

[Foto] OSEN DB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Notícias do BTS] Jungkook do BTS, o primeiro e mais antigo solista asiático a entrar nas paradas da Billboard… 'Superstar' com doações generosas

(Dados = Big Hit Music) Jungkook, do BTS, está exercendo seu poder como uma superestrela pop global nas paradas da Billboard. (Fonte: Billbo...