BTS V, o falso ataque de Jungkook em um ‘acampamento deoktok’… deve pagar 70 milhões de won em compensação (Foto: Big Hit Entertainment)
Um tribunal decidiu que o operador do ‘Taldeok Camp’, um YouTuber que postou vídeos falsos sobre os membros V e Jungkook do BTS, deve pagar 76 milhões de won em compensação.
No dia 14, o Tribunal Distrital Ocidental de Seul decidiu a favor de alguns dos demandantes em uma ação de indenização movida por V, Jungkook e sua agência Big Hit Music contra o Sr. Park, o operador do canal do YouTube Taldeok Camp, exigindo que Park compensasse Big Hit Music 51 milhões de won e V e Jungkook 10 milhões de won e 15 milhões de won, respectivamente.
Anteriormente, em março do ano passado, V, Jungkook e outros entraram com uma ação judicial reivindicando danos no valor de 90 milhões de won, alegando que Park os difamou ao enviar um vídeo falso e interferiu nos negócios da empresa. A Big Hit alegou que Park também deveria compensar o uso não autorizado do trabalho protegido por direitos autorais da agência.
O operador do canal Park foi condenado a dois anos de prisão e três anos de liberdade condicional no primeiro julgamento sob a acusação de difamar sete celebridades, incluindo Jang Won-young, membro do Grupo Ive, ao postar 23 vídeos no YouTube entre outubro de 2021 e junho de 2023 que os difamavam.
Além disso, no processo de indenização movido por Jang Won-young contra o Sr. Park, o primeiro julgamento decidiu que o Sr. Park deve pagar 100 milhões de won a Jang Won-young. No julgamento de apelação, o pagamento foi reduzido para 50 milhões de won.
Park foi condenado a uma multa de 10 milhões de won no primeiro julgamento sob a acusação de enviar um vídeo falso sobre o cantor Kang Daniel (difamação sob a Lei de Redes de Informação e Comunicações), e no processo de indenização, foi tomada uma decisão para pagar 30 milhões de won.
Dessa forma, o canal do YouTube Taldeok Camp vem produzindo e postando vídeos baseados em rumores maliciosos sobre celebridades. Atualmente, o canal foi excluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário