Jin, do BTS, provou sua popularidade global com seu primeiro álbum solo, 'Happy'.
"Happy", de Jin, fez história ao se tornar o artista solo de K-pop mais vendido na Billboard Japão em 2024. Este álbum recebeu um amor explosivo não apenas no exterior, mas também no Japão, provando sua presença avassaladora ao dominar as paradas da Oricon e da Billboard Japan.
De acordo com a parada japonesa da Oricon lançada em 20 de novembro de 2024, "Happy", de Jin, liderou o "Weekly Digital Album Ranking" em apenas três dias. No dia do lançamento, ficou em primeiro lugar no 'Daily Album Ranking' (em 16 de novembro), com vendas de quase 220.000 cópias, confirmando mais uma vez o grande interesse pelo álbum.
De acordo com o gráfico de fim de ano de 2024 (compilado de 27 de novembro de 2023 a 24 de novembro de 2024) divulgado pela Billboard JAPAN, "Happy" de Jin ficou em 19º lugar na categoria "Billboard Japan - Hot Albums Year-End 2024". Esta é a classificação mais alta para um cantor solo de K-pop.
Em particular, o álbum lançado em novembro entrou na parada anual em um curto período de tempo, ficando entre os 20 melhores, demonstrando mais uma vez a forte base de fãs e a influência musical de Jin.
Enquanto isso, em 10 de dezembro de 2024, a Recording Industry Association of Japan anunciou que o primeiro álbum solo de Jin, "Happy", vendeu mais de 250.000 cópias até novembro, o que lhe rendeu a certificação de disco de ouro "Platina". Esta é a primeira certificação 'Platina' de Jin para uma atividade solo, já que o single solo lançado anteriormente por Jin, 'The Astronaut', recebeu uma certificação 'Ouro' na mesma categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário