Jimin, do BTS, quebra recordes semanais na Billboard dos EUA como 'Criador de História'

(Repórter do Top Star News Hwang Seon-yong) Jimin, do BTS, continua sua sequência inigualável como cantor solo de K-pop, estabelecendo novos recordes um após o outro nas duas principais paradas da Billboard.

Além disso, Jimin é o primeiro e único artista solo coreano a liderar a parada 'Artist 100' da Billboard, e esta semana ele subiu para a posição 75, mantendo sua posição na parada por um total de 35 semanas. Dessa forma, ele consolidou sua posição no mercado global ao deter simultaneamente o recorde de classificação mais alta e de participação mais longa de um cantor solo coreano.

방탄소년단(BTS) 지민, 美 빌보드에서 매주 기록 경신 'History Maker' / 빅히트뮤직
BTS Jimin, quebrando recordes toda semana na Billboard, 'History Maker' / Big Hit Music

Enquanto isso, 'Who' de Jimin continua a mostrar desempenho nas paradas detalhadas da Billboard. Ficou em 16º e 18º lugar nas paradas 'Global 200' e 'Global (Excl. EUA)', respectivamente, e em 17º lugar na parada 'Streaming Songs' da Billboard, alcançando o segundo maior recorde de permanência (28 semanas) na história do K-pop.

Em particular, o álbum também ficou em primeiro lugar na parada 'World Albums' da Billboard esta semana, registrando um total de quatro vitórias em primeiro lugar, e provou sua popularidade de longo prazo ao permanecer na parada por 28 semanas consecutivas. "Muse" se tornou o segundo álbum solo de K-pop a ter mais primeiros lugares na parada de álbuns mundiais da Billboard, seguindo o álbum de estreia de Jimin, "Face" (cinco), como o álbum solo coreano com mais primeiros lugares, e o segundo álbum solo de K-pop com maior tempo na parada, depois de "Face", que passou um total de 63 semanas na parada.

Jimin se tornou o primeiro e único artista solo de K-pop a alcançar um total de nove álbuns número um na parada de álbuns mundiais da Billboard, cinco com "Face" e quatro com "Muse". Essa conquista vai além do desempenho nas paradas musicais e serve como uma oportunidade de provar mais uma vez a forte influência de Jimin no mercado musical global. Espera-se que a sequência de Jimin quebrando novos recordes toda semana nas paradas da Billboard continue no futuro.