![]() | ||
▲ BTS V (esquerda) e Jungkook / Foto = Big Hit Music |
[Media Pen = Repórter Dong-Geon Lee] O grupo BTS e sua agência Big Hit Music ganharam parcialmente uma ação por danos movida contra o YouTuber Tal-Deok-Su-Yang-Chon.
No dia 14, o juiz Lee Gwan-hyung da 12ª Divisão Cível do Tribunal Distrital Ocidental de Seul decidiu parcialmente a favor dos demandantes na ação de indenização por danos movida pelos membros do BTS V e Jungkook contra o Sr. Park (37), o operador de um "acampamento de fuga para fãs", dizendo: "Pague 51 milhões de wons para a Big Hit Music, Inc., 10 milhões de wons para V (nome verdadeiro Kim Tae-hyung) e 15 milhões de wons para Jeon Jungkook."
Anteriormente, V e Jungkook entraram com uma ação judicial contra o Sr. Park em março do ano passado, reivindicando 90 milhões de wons em danos, alegando que ele os difamou e usou seu trabalho protegido por direitos autorais sem permissão.
'Taldeoksuyongso', administrado pelo Sr. Park, é um canal do YouTube que produz vídeos baseados em rumores maliciosos sobre ídolos. De 2021 até recentemente, ele carregou vários vídeos difamando celebridades famosas, influenciadores, etc., e é acusado de prejudicar suas reputações.
Enquanto isso, Park também se envolveu em um processo judicial com outro artista de K-pop. O Sr. Park foi condenado a uma pena de prisão suspensa e a uma multa de 200 milhões de wons no primeiro julgamento criminal realizado no Tribunal Distrital de Incheon em 15 de janeiro por difamar a reputação de Jang Won-young, integrante do grupo feminino I.B.
No dia 22 do mesmo mês, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu sobre uma ação movida por Jang Won-young contra o Sr. Park por danos, ordenando que ele pagasse 50 milhões de wons.
O Sr. Park também perdeu parte do primeiro julgamento em uma ação movida pelo cantor Kang Daniel no ano passado, pedindo 100 milhões de wons em danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário