Jimin do BTS mostrou sua presença como artista solo representando o K-pop.
Recentemente, a Billboard, um meio de comunicação musical americano, apresentou artistas históricos do K-pop que lideraram a parada 'Billboard Artist 100'. O gráfico mede a atividade do artista através de indicadores-chave de consumo de música, como vendas de álbuns e faixas, reprodução de rádio e streaming, e utiliza uma metodologia composta por estes indicadores para fornecer uma classificação multidimensional da popularidade do artista a cada semana.
Entre as 9 equipes de artistas K-pop que ficaram em primeiro lugar, Jimin é o único artista solo. No ano passado, o primeiro álbum solo de Jimin, 'FACE', lançado 10 anos após sua estreia, e a música-título 'Like Crazy' ficou em primeiro lugar no 'Hot 100' da Billboard e ao mesmo tempo se tornou o primeiro artista solo de K-pop a ser classificado 1º lugar na 'Billboard Artist 100'.
Na época, Jimin ficou em primeiro lugar no 'Hot 100', tornando-o o grupo seguinte aos Beatles e Supremes a ter pelo menos seis primeiros lugares e pelo menos um membro a conquistar o primeiro lugar nessa parada. Desde então, tem atraído enorme atenção em todo o mundo, com reportagens intensivas da CNN, AFP, Forbes, BBC, etc.
Além disso, Jimin foi selecionado como uma das ‘10 Melhores Pessoas Boas’ no 33º episódio da ‘Entrevista 365’. “Jimin é o primeiro cantor de K-pop a ocupar o primeiro lugar no 'Hot 100' tanto como grupo quanto como indivíduo”, disse ele. “A conquista de Jimin é uma bênção para o K-pop e uma oportunidade que deu confiança aos cantores. desafiando o gráfico único.” Ele também revelou o motivo de sua seleção, dizendo: “Eu vejo isso como tal”.
Enquanto isso, Jimin lançou seu segundo álbum solo ‘MUSE’ em julho deste ano, após se alistar no exército, ficando em segundo lugar na parada ‘Billboard Artist 100’. A música-título 'Who' estreou em 14º lugar na parada 'Hot 100' e está na parada há 18 semanas consecutivas desde seu lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário