Eunseok Cho, o produtor musical responsável pela direção há 11 anos, IU e BTS mascararam a dança e a performance do grupo pungmul
em coro com cantores desconhecidos Capaz de demonstrar habilidades sem restrições de tempo nas transmissões do YouTube e OTT , não na TV
À medida que o final do ano se aproxima, o tema quente dos cantores e fãs de K-pop é definitivamente o ‘palco da cerimônia de premiação’. Quem ganha o prêmio é um fator a ser observado, mas o tipo de atuação única que cativa o público passa a ser uma medida do poder de um cantor. Para os ídolos populares, a lendária lista de apresentações de final de ano é como uma medalha.
Em particular, o Melon Music Awards (MMA), uma das maiores cerimônias de premiação de K-pop da Coreia, estabeleceu-se como o berço de “palcos lendários” há vários anos. O MMA é uma cerimônia de premiação que determina os vencedores exclusivamente com base nos votos dos fãs e nos dados da plataforma de streaming de música Melon, e realiza eventos presenciais desde 2009. Jo Eun-seok, diretor da Kakao Entertainment (foto), responsável pela direção da cerimônia de premiação desde 2014, expressou confiança, dizendo: “Mesmo que você não consiga se expressar em uma cerimônia de premiação de transmissão ou mídia, você pode expresse-se neste palco. “No MMA existe uma regra implícita de que não se pode mostrar a mesma coisa de antes. A forma atual da cerimônia de premiação de fim de ano é mostrar um palco diferenciado como forma de retribuir o carinho recebido ao longo do ano.”
O palco ‘Idol’ do BTS em 2018 é citado como um exemplo bem conhecido. Seis anos se passaram, mas há comentários no vídeo do YouTube que dizem: 'Ainda é uma lenda', 'Ele deveria ter feito isso na cerimônia de abertura das Olimpíadas na Coreia' e 'Nem sou fã, mas depois de ver este vídeo, procurei outros vídeos de palco.' Aproveitando as características da música de combinar elementos da música tradicional coreana com o gênero hip-hop, ela mostrou vários elementos tradicionais como Samgomu, fan dance, máscara de dança, grupo pungmul e dança do leão. O diretor Cho disse: “Ensaiamos muito e prestamos muita atenção a cada detalhe”. Ele acrescentou: “Na época, enquanto nos preparava para o palco, vi uma foto da fantasia de hanbok de fusão enviada por nossa agência Big Hit”. Música e pensamento: 'Isso é incrível'. Lembro-me de nos prepararmos ainda mais. “Nos demos bem com o diretor de performance e outros funcionários”, disse ele.IU com cantores desconhecidos no Melon Music Awards 2017. Kakao Entrar
No ano seguinte, um miniconcerto do BTS foi realizado durante a cerimônia de premiação sem parar por 38 minutos. Considerando que cada cantor tem de 10 a 20 minutos no máximo, foi um evento excepcionalmente longo e de grande escala. Uma trupe de circo foi mobilizada e um cavalo vivo foi levado ao palco. O diretor Cho disse: “O BTS era muito popular e a vontade do BTS de mostrar um novo lado era forte” e “Normalmente, começamos a nos preparar para a apresentação depois de agosto porque o perfil do vencedor deve ser revelado, mas nessa época, nós comecei a me preparar de abril a maio.”
As cerimônias de premiação das emissoras geralmente têm restrições de horário e grande pressão nos índices de audiência. Por outro lado, a Melon não transmitiu ao vivo pela TV, mas removeu as restrições ao flexibilizar e diversificar seus canais de transmissão para o YouTube, serviços de vídeo online (OTT) e canais estrangeiros. Os custos também são suportados pela Melon e pela agência. O Diretor Cho disse: “Você pode facilmente ter ideias quando não há restrições de custo, tempo, etc.” Ele também enfatizou: “Se não houver vontade de um bom palco, não há razão para o artista cooperar conosco” e “Iniciamos incondicionalmente discussões sobre o que eles querem fazer e o que os fãs querem ver”. “Quando temos uma reunião com nossa agência de entretenimento, começamos com a pergunta: 'Quantos minutos você pode nos dar?' No MMA eles dizem para você usar o quanto quiser. Em vez disso, a densidade é importante. ser organizado para que não seja chato e o artista tenha que lidar bem com isso."
Em particular, o Melon Music Awards (MMA), uma das maiores cerimônias de premiação de K-pop da Coreia, estabeleceu-se como o berço de “palcos lendários” há vários anos. O MMA é uma cerimônia de premiação que determina os vencedores exclusivamente com base nos votos dos fãs e nos dados da plataforma de streaming de música Melon, e realiza eventos presenciais desde 2009. Jo Eun-seok, diretor da Kakao Entertainment (foto), responsável pela direção da cerimônia de premiação desde 2014, expressou confiança, dizendo: “Mesmo que você não consiga se expressar em uma cerimônia de premiação de transmissão ou mídia, você pode expresse-se neste palco. “No MMA existe uma regra implícita de que não se pode mostrar a mesma coisa de antes. A forma atual da cerimônia de premiação de fim de ano é mostrar um palco diferenciado como forma de retribuir o carinho recebido ao longo do ano.”
O palco ‘Idol’ do BTS em 2018 é citado como um exemplo bem conhecido. Seis anos se passaram, mas há comentários no vídeo do YouTube que dizem: 'Ainda é uma lenda', 'Ele deveria ter feito isso na cerimônia de abertura das Olimpíadas na Coreia' e 'Nem sou fã, mas depois de ver este vídeo, procurei outros vídeos de palco.' Aproveitando as características da música de combinar elementos da música tradicional coreana com o gênero hip-hop, ela mostrou vários elementos tradicionais como Samgomu, fan dance, máscara de dança, grupo pungmul e dança do leão. O diretor Cho disse: “Ensaiamos muito e prestamos muita atenção a cada detalhe”. Ele acrescentou: “Na época, enquanto nos preparava para o palco, vi uma foto da fantasia de hanbok de fusão enviada por nossa agência Big Hit”. Música e pensamento: 'Isso é incrível'. Lembro-me de nos prepararmos ainda mais. “Nos demos bem com o diretor de performance e outros funcionários”, disse ele.
No ano seguinte, um miniconcerto do BTS foi realizado durante a cerimônia de premiação sem parar por 38 minutos. Considerando que cada cantor tem de 10 a 20 minutos no máximo, foi um evento excepcionalmente longo e de grande escala. Uma trupe de circo foi mobilizada e um cavalo vivo foi levado ao palco. O diretor Cho disse: “O BTS era muito popular e a vontade do BTS de mostrar um novo lado era forte” e “Normalmente, começamos a nos preparar para a apresentação depois de agosto porque o perfil do vencedor deve ser revelado, mas nessa época, nós comecei a me preparar de abril a maio.”
As cerimônias de premiação das emissoras geralmente têm restrições de horário e grande pressão nos índices de audiência. Por outro lado, a Melon não transmitiu ao vivo pela TV, mas removeu as restrições ao flexibilizar e diversificar seus canais de transmissão para o YouTube, serviços de vídeo online (OTT) e canais estrangeiros. Os custos também são suportados pela Melon e pela agência. O Diretor Cho disse: “Você pode facilmente ter ideias quando não há restrições de custo, tempo, etc.” Ele também enfatizou: “Se não houver vontade de um bom palco, não há razão para o artista cooperar conosco” e “Iniciamos incondicionalmente discussões sobre o que eles querem fazer e o que os fãs querem ver”. “Quando temos uma reunião com nossa agência de entretenimento, começamos com a pergunta: 'Quantos minutos você pode nos dar?' No MMA eles dizem para você usar o quanto quiser. Em vez disso, a densidade é importante. ser organizado para que não seja chato e o artista tenha que lidar bem com isso."
Com a recente proliferação de cerimônias de premiação e ingressos caros enviados para países estrangeiros como Japão, Tailândia e Indonésia, o MMA decidiu realizar o evento na Coréia novamente este ano. Será realizado na Inspire Arena em Incheon no dia 30 deste mês. O diretor Cho explicou: “Recebemos muitas propostas de colaboração de emissoras estrangeiras, etc.”, mas acrescentou: “Melon é uma marca especializada na Coreia e estamos abordando isso com a ideia de trazer fãs estrangeiros para a Coreia para o por enquanto.” Também houve casos em que cantores estrangeiros manifestaram diretamente a sua intenção de participar. 2-3 equipes estão programadas para aparecer neste palco. O diretor Cho disse: “Não havia nada assim até o ano passado, mas pessoalmente sinto que o status do K-pop aumentou mais uma vez”.
Também estamos tentando expandir o K-pop pela sua diversidade. Uma das cenas mais marcantes do MMA do ano passado foi a abertura da banda indie Silica Gel. O diretor Cho, que ingressou no KMTV, canal de música em 2002, e trabalhou como PD para Mnet e MBC Plus, trouxe carinho para a cena indie “Depois dessa apresentação, o consumo de música de sílica gel no Melon mais que dobrou”. ele disse. “Continuaremos a ter uma tradição de bandas abrindo cerimônias de premiação daqui para frente”. Este ano, com diversas bandas como Day6 e Hyukoh atuantes no mercado musical e de performance, as expectativas são grandes para saber qual banda subirá ao palco.
Fonte : mk
Nenhum comentário:
Postar um comentário