domingo, 10 de novembro de 2024

“O palco lendário do BTS·IU nasceu no Melon Music Awards.”

Palco de J-Hope, Jimin e Jungkook do BTS incorporando Samgomu, dança de fãs e dança de máscara no Melon Music Awards de 2018. Canal oficial do BTS no YouTube

Palco de J-Hope, Jimin e Jungkook do BTS incorporando Samgomu, dança de fãs e dança de máscara no Melon Music Awards de 2018. Canal oficial do BTS no YouTube

Eunseok Cho, o produtor musical responsável pela direção há 11 anos, IU e BTS mascararam a dança e a performance do grupo pungmul

em coro com cantores desconhecidos Capaz de demonstrar habilidades sem restrições de tempo nas transmissões do YouTube e OTT , não na TV

À medida que o final do ano se aproxima, o tema quente dos cantores e fãs de K-pop é definitivamente o ‘palco da cerimônia de premiação’. Quem ganha o prêmio é um fator a ser observado, mas o tipo de atuação única que cativa o público passa a ser uma medida do poder de um cantor. Para os ídolos populares, a lendária lista de apresentações de final de ano é como uma medalha.

Em particular, o Melon Music Awards (MMA), uma das maiores cerimônias de premiação de K-pop da Coreia, estabeleceu-se como o berço de “palcos lendários” há vários anos. O MMA é uma cerimônia de premiação que determina os vencedores exclusivamente com base nos votos dos fãs e nos dados da plataforma de streaming de música Melon, e realiza eventos presenciais desde 2009. Jo Eun-seok, diretor da Kakao Entertainment (foto), responsável pela direção da cerimônia de premiação desde 2014, expressou confiança, dizendo: “Mesmo que você não consiga se expressar em uma cerimônia de premiação de transmissão ou mídia, você pode expresse-se neste palco. “No MMA existe uma regra implícita de que não se pode mostrar a mesma coisa de antes. A forma atual da cerimônia de premiação de fim de ano é mostrar um palco diferenciado como forma de retribuir o carinho recebido ao longo do ano.”

O palco ‘Idol’ do BTS em 2018 é citado como um exemplo bem conhecido. Seis anos se passaram, mas há comentários no vídeo do YouTube que dizem: 'Ainda é uma lenda', 'Ele deveria ter feito isso na cerimônia de abertura das Olimpíadas na Coreia' e 'Nem sou fã, mas depois de ver este vídeo, procurei outros vídeos de palco.' Aproveitando as características da música de combinar elementos da música tradicional coreana com o gênero hip-hop, ela mostrou vários elementos tradicionais como Samgomu, fan dance, máscara de dança, grupo pungmul e dança do leão. O diretor Cho disse: “Ensaiamos muito e prestamos muita atenção a cada detalhe”. Ele acrescentou: “Na época, enquanto nos preparava para o palco, vi uma foto da fantasia de hanbok de fusão enviada por nossa agência Big Hit”. Música e pensamento: 'Isso é incrível'. Lembro-me de nos prepararmos ainda mais. “Nos demos bem com o diretor de performance e outros funcionários”, disse ele.IU com cantores desconhecidos no Melon Music Awards 2017. Kakao Entrar
IU com cantores desconhecidos no Melon Music Awards 2017. Kakao Entrar

No ano seguinte, um miniconcerto do BTS foi realizado durante a cerimônia de premiação sem parar por 38 minutos. Considerando que cada cantor tem de 10 a 20 minutos no máximo, foi um evento excepcionalmente longo e de grande escala. Uma trupe de circo foi mobilizada e um cavalo vivo foi levado ao palco. O diretor Cho disse: “O BTS era muito popular e a vontade do BTS de mostrar um novo lado era forte” e “Normalmente, começamos a nos preparar para a apresentação depois de agosto porque o perfil do vencedor deve ser revelado, mas nessa época, nós comecei a me preparar de abril a maio.”

As cerimônias de premiação das emissoras geralmente têm restrições de horário e grande pressão nos índices de audiência. Por outro lado, a Melon não transmitiu ao vivo pela TV, mas removeu as restrições ao flexibilizar e diversificar seus canais de transmissão para o YouTube, serviços de vídeo online (OTT) e canais estrangeiros. Os custos também são suportados pela Melon e pela agência. O Diretor Cho disse: “Você pode facilmente ter ideias quando não há restrições de custo, tempo, etc.” Ele também enfatizou: “Se não houver vontade de um bom palco, não há razão para o artista cooperar conosco” e “Iniciamos incondicionalmente discussões sobre o que eles querem fazer e o que os fãs querem ver”. “Quando temos uma reunião com nossa agência de entretenimento, começamos com a pergunta: 'Quantos minutos você pode nos dar?' No MMA eles dizem para você usar o quanto quiser. Em vez disso, a densidade é importante. ser organizado para que não seja chato e o artista tenha que lidar bem com isso."

Descrição da foto
Com a recente proliferação de cerimônias de premiação e ingressos caros enviados para países estrangeiros como Japão, Tailândia e Indonésia, o MMA decidiu realizar o evento na Coréia novamente este ano. Será realizado na Inspire Arena em Incheon no dia 30 deste mês. O diretor Cho explicou: “Recebemos muitas propostas de colaboração de emissoras estrangeiras, etc.”, mas acrescentou: “Melon é uma marca especializada na Coreia e estamos abordando isso com a ideia de trazer fãs estrangeiros para a Coreia para o por enquanto.” Também houve casos em que cantores estrangeiros manifestaram diretamente a sua intenção de participar. 2-3 equipes estão programadas para aparecer neste palco. O diretor Cho disse: “Não havia nada assim até o ano passado, mas pessoalmente sinto que o status do K-pop aumentou mais uma vez”.

Também estamos tentando expandir o K-pop pela sua diversidade. Uma das cenas mais marcantes do MMA do ano passado foi a abertura da banda indie Silica Gel. O diretor Cho, que ingressou no KMTV, canal de música em 2002, e trabalhou como PD para Mnet e MBC Plus, trouxe carinho para a cena indie “Depois dessa apresentação, o consumo de música de sílica gel no Melon mais que dobrou”. ele disse. “Continuaremos a ter uma tradição de bandas abrindo cerimônias de premiação daqui para frente”. Este ano, com diversas bandas como Day6 e Hyukoh atuantes no mercado musical e de performance, as expectativas são grandes para saber qual banda subirá ao palco.





Fonte : mk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sólida popularidade do BTS… O sucesso nas paradas da Billboard dos EUA continua

[Celebrity Media Reporter Park Soo-jeong] O BTS está consistentemente mostrando um forte desempenho nas paradas da Billboard dos EUA. De aco...