segunda-feira, 2 de setembro de 2024

'Vídeos do BTS' V e Jungkook são baseados em opinião pessoal': YouTuber Sojang nega difamação novamente na 2ª audiência



V, Jungkook: imagens da BIGHIT MUSIC


A YouTuber Sojang está firme com suas alegações. Na segunda fase do processo por difamação, ela negou ter caluniado V e Jungkook do BTS.

No mês passado, a YouTuber maliciosa Sojang compareceu à primeira audiência do processo de difamação contra ela, que foi aberto pela BIGHIT MUSIC junto com V e Jungkook do BTS. Naquela época, ela negou todas as acusações. Na segunda audiência hoje, mais uma vez ela permaneceu firme com suas alegações de que seus vídeos foram feitos a partir de "opinião pessoal".

Na segunda-feira, 2 de setembro, Park (35, mulher), a mente por trás do problemático canal do YouTube Sojang, compareceu à segunda audiência do julgamento do processo de difamação no Tribunal Distrital de Incheon. Seu lado alegou que o conteúdo e as declarações de seus vídeos do YouTube são meramente baseados em "opinião pessoal", afirmando que suas ações não podem ser consideradas difamatórias, pois ela realmente acreditava no que dizia naqueles vídeos. Além disso, ela alegou que não havia intenção de difamação ou obstrução de negócios para os artistas que entraram com ações judiciais contra ela.

Enquanto isso, Sojang reconheceu ter criado vídeos sobre vários ídolos do K-pop, como V do BTS, Jungkook e Jang Wonyoung do IVE, entre outros. No entanto, ela refutou todas as alegações de difamação, expressando seu aborrecimento com o desrespeito que enfrentou.

Na primeira audiência deste julgamento, o representante legal de Park argumentou com as mesmas declarações, dizendo que suas produções de vídeo não poderiam ser consideradas um crime, pois os vídeos foram criados no interesse público. Ela também alegou que sua ação não atingiu o nível de violação de direitos pessoais, como a BIGHIT MUSIC alegou.

Para os não-versados, inicialmente, em 2022, a agência do BTS primeiro entrou com uma queixa contra o YouTuber malicioso. No entanto, a investigação foi suspensa naquela época e só foi reaberta recentemente. 

No início de março, a BIGHIT MUSIC, junto com V e Jugkook, entrou com um processo de difamação contra Park. A agência a acusou de criar conteúdo malicioso infundado e pediu 90 milhões de KRW em danos por obstrução de negócios. 

Enquanto isso, esta não é a primeira vez que Sojang enfrenta tais alegações. Anteriormente, ela foi acusada de difamar Jang Wonyoung, Kang Daniel e aespa do IVE por meio de seu conteúdo no YouTube. Todas as agências de artistas entraram com um processo contra ela e ela foi ao tribunal mais de uma vez pelo mesmo motivo.

Segundo relatos, ela ganhou cerca de 250 milhões de KRW com 23 vídeos maliciosos que postou em seu canal do YouTube, Sojang, que já foi excluído, de outubro de 2021 a junho de 2022. 



Fonte : PINKVILLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Seven' do BTS Jungkook ultrapassa 1,9 bilhão de streams no Spotify... registra o tempo mais rápido da história

Jungkook do BTS estabeleceu outro recorde na maior plataforma de música do mundo, Spotify, com 'Seven'. Em 20 de setembro, o single ...