terça-feira, 10 de setembro de 2024

SUGA do BTS é multado sem julgamento por dirigir embriagado em scooter; valor exato não divulgado pelos promotores

SUGA: imagem da BIGHIT MUSIC

SUGA do BTS foi sumariamente indiciado pelos promotores por seu caso de DUI em andamento. Ele foi multado sob o Road Traffic Act. Continue lendo para saber os detalhes.


A investigação de DUI do SUGA do BTS finalmente parece ter chegado ao fim. De acordo com relatórios recentes, o ídolo do K-pop foi multado sem julgamento por meio de um processo de indiciamento sumário. Esta atualização vem aproximadamente um mês e quatro dias depois que seu incidente de dirigir embriagado veio à tona pela primeira vez. 

Em 10 de setembro, o canal de mídia coreano Yonhap News informou que SUGA do BTS foi sumariamente indiciado no Gabinete do Promotor Público do Distrito Ocidental de Seul, Divisão Criminal 2 (liderado pelo Promotor Chefe Chu Hye Yoon). Ele foi multado sob o Road Traffic Act sob acusações de dirigir uma scooter elétrica sob a influência de álcool. O valor exato da multa ainda não foi divulgado. 

Para quem não sabe, uma acusação sumária é um processo legal em que o tribunal impõe penalidades e multas com base em um documento escrito, evitando um julgamento formal. 

SUGA está envolvido em uma controvérsia de DUI desde o mês passado. Na noite de 6 de agosto, ele estava dirigindo uma scooter elétrica para casa e, após fazer uma curva fechada, caiu na frente de sua residência em Hannam-dong. Um policial próximo veio ajudá-lo quando notou um traço de álcool em seu cheiro. Um teste de bafômetro foi realizado em breve e o membro do BTS foi levado para a delegacia de polícia. Após um breve depoimento, ele foi escoltado de volta para casa imediatamente. 

No entanto, a controvérsia começou quando foi relatado que seu teor de álcool no sangue era de 0,227%, o que é pelo menos oito vezes maior que o limite legal na Coreia do Sul, excedendo em muito o limite de revogação da carteira de motorista de 0,08%.

Embora o valor exato do seu teor de álcool no sangue no momento do incidente nunca tenha sido confirmado pela polícia, de acordo com a Lei de Trânsito, níveis acima de 0,02% podem resultar em multas que variam de 10 milhões a 20 milhões de KRW. 

Enquanto isso, em 23 de agosto, SUGA apareceu na Delegacia de Polícia de Yongsan para mais interrogatórios. Antes de entrar na delegacia, ele abaixou a cabeça duas vezes, pedindo desculpas por sua ação. Uma semana depois, em 30 de agosto, seu caso de DUI foi encaminhado à promotoria. Com os últimos relatórios da acusação sumária, presumivelmente, a longa investigação chegou ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Who' do BTS Jimin ultrapassa 100 milhões no Spotify, a única música K-pop a atingir 100 milhões de 2 músicas

  A nova música do BTS Jimin, ‘Who’, brilhou em sua popularidade global ao ultrapassar 100 milhões de streams no Spotify nos EUA, a música K...