domingo, 29 de setembro de 2024

Agência de viagens que vendeu ‘tours BTS’ sem o conhecimento do Hive… Controvérsia sobre o preço por pessoa de ‘1,3 milhão de won’


/Photo=Captura de tela do relatório SBS,


Agência de viagens comercializa com fins lucrativos sem autorização do

Ministério da Cultura, Desporto e Turismo e também promove 'produto que infringe direitos de propriedade'.

[Notícias Financeiras] A controvérsia surgiu depois que foi revelado que uma agência de viagens havia vendido ‘produtos turísticos do BTS’ sem o conhecimento do BTS. Além disso, sabe-se que o Ministério da Cultura, Desporto e Turismo, responsável pela gestão e fiscalização, chegou a promover o produto.

De acordo com reportagem da SBS do dia 28, um mural de rua foi criado em frente a uma escola primária em Daegu onde o BTS V se formou. Por isso, é considerada uma atração turística para os fãs estrangeiros.Há também um mural de rua de outro membro, Suga, nas proximidades. O rosto de Suga está desenhado entre os prédios, tornando-o uma atração popular entre os ARMYs no país e no exterior.

Porém, desde julho passado, uma agência de viagens vem vendendo pacotes turísticos para visitar o local sem a autorização do BTS, causando polêmica.

Usar o rosto ou a voz de uma celebridade para fins comerciais sem consentimento constitui uma violação dos direitos de publicidade.

Em particular, foi revelado que o governo promoveu o produto turístico em questão. O Ministério da Cultura, Desporto e Turismo chegou a criar e distribuir um comunicado de imprensa anunciando o conteúdo do produto turístico.

Além disso, o Comitê Visit Korea Year do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo publicou informações sobre produtos turísticos e destinos de viagens e horários em seu site.

A agência do BTS, Hive, disse: “Este é um projeto do qual nem sabíamos antecipadamente” e acrescentou: “Solicitamos à agência de viagens que interrompesse a turnê de acordo com o princípio de proteção dos direitos de propriedade intelectual de nossos artistas. "

O Comitê Visit Korea Year excluiu a frase “Mural Street” da lista de atrações turísticas, e o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo explicou: “Primeiro verificaremos os fatos e tomaremos as medidas apropriadas se um problema for identificado”.
#BTS #BTS #Agência de viagens




Fonte : fnnews

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