Proteja Suga de 'dirigir embriagado'... Desafio exagerado e comentários maliciosos 'monstruosos' [Star Issue]
Alguns fãs que apoiam o membro do BTS, Suga (nome verdadeiro Min Yoon-gi), que é suspeito de dirigir embriagado, continuam cruzando os limites. Após o ‘Sugar Challenge’, o grupo está levantando sobrancelhas por caluniar falsamente os membros Jennie e Rosé do grupo Blackpink e comentários maliciosos dirigidos a Seungkwan Boo, um membro do grupo Seventeen.
Recentemente, nas redes sociais e outras plataformas online, os fãs estrangeiros dos Bang Boys estão realizando desafios para apoiar Suga com a hashtag ‘SugaChallenge’. Certifica a aparência de consumo de álcool ao dirigir e geralmente mostra o motorista segurando uma garrafa de álcool para que o painel do veículo fique visível.
No entanto, não está confirmado se o motorista estava realmente bêbado. Junto com o comprovante de bebida, deixaram frases como ‘Estarei sempre com o Suga’ e ‘Sempre apoiarei o Suga’.
Com Suga sendo criticado por dirigir uma scooter elétrica enquanto estava bêbado, esse tipo de sentimento distorcido dos fãs está em risco.
Existem até rumores de que o ‘Sugar Challenge’ foi criado pelo fandom Blackpink, levando a contínuas alegações falsas e caluniosas contra os membros Jennie e Rosé. Foi disfarçado como 'Rosé Challenge' e 'Jenny Challenge' e levantou sobrancelhas ao acusar Rosé de ser um infrator antidrogas e de assediar sexualmente Jenny.
Vice Seunggwan Jenny Rose/Foto = Star News |
No dia 11, Seungkwan postou uma foto sua como modelo para um anúncio de cerveja em seu SNS com a mensagem: "Vocês estão curtindo as Olimpíadas juntos? Atletas coreanos, lutando até o fim! Vamos fazer um vídeo torcendo pelos nossos atletas coreanos ."
Ele então escreveu em um comentário: “Aviso: beber em excesso pode causar acidente vascular cerebral, comprometimento da memória ou demência. Beber durante a gravidez aumenta o risco de dar à luz um bebê deformado. Tudo com moderação”. Isto porque as declarações de advertência devem ser obrigatórias na publicidade de bebidas alcoólicas.
No entanto, no dia 12, alguns fãs do BTS de repente questionaram o aviso sobre bebida escrito por Seungkwan Boo. Ele fez uma afirmação irracional de que tinha como alvo Suga, que estava envolvido em uma controvérsia sobre dirigir embriagado, e fez comentários negativos sobre o gerente assistente.
Suga é acusado de dirigir uma scooter elétrica bêbado após beber álcool na área de Yongsan-gu no dia 6. Foi relatado que seu teor de álcool no sangue na época era de 0,227%, bem acima do padrão de revogação de licença (0,08% ou superior).
Imediatamente após o acidente, a agência explicou que a pessoa andava de prancha em vez de scooter, levantando suspeitas sobre como minimizar o incidente. Além disso, Suga é conhecido por ter afirmado que “bebeu um copo de cerveja” durante o interrogatório policial, aumentando a suspeita de declarações falsas.
A Delegacia de Polícia de Yongsan, em Seul, planeja convocar formalmente Suga em breve e conduzir uma investigação detalhada sobre a quantidade de álcool consumida.
Enquanto isso, Suga serve nas forças armadas como assistente social desde setembro do ano passado. A data da desmobilização é junho do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário