sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Incidente de SUGA DUI do BTS: polícia diz que cantor enfrentará investigação criminal semelhante a dirigir embriagado; relatório


SUGA (Créditos da imagem - BIGHIT MUSIC)

A polícia que investiga SUGA do BTS por uma polêmica de dirigir embriagado confirmou que o caso do ídolo será tratado da mesma forma que dirigir embriagado. Saiba os detalhes abaixo!

A polícia confirmou que SUGA do BTS enfrentará uma investigação criminal relacionada a dirigir sob influência (DUI). DUI envolve dirigir ou controlar um veículo sob efeito de álcool ou drogas — sejam recreativas ou prescritas — em um grau que afeta a capacidade do motorista de operar o veículo com segurança.

Um representante da polícia confirmou que SUGA do BTS  enfrentará acusações criminais por dirigir um veículo sob influência de álcool. Em uma declaração exclusiva ao meio de comunicação Dispatch, um oficial da Delegacia de Polícia de Yongsan explicou que a scooter elétrica que SUGA estava usando não é classificada como um dispositivo de mobilidade pessoal. Consequentemente, ele está sujeito às mesmas penalidades criminais como se estivesse dirigindo um carro bêbado.

Um dispositivo de mobilidade pessoal é definido como aquele que pode viajar a uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora e pesa menos de 30 quilos. Embora muitas scooters elétricas se enquadrem nessa classificação, o dispositivo que SUGA estava operando é categorizado como uma bicicleta motorizada. Na Coreia, essa classificação tem o mesmo peso legal de operar um carro.

Após investigação, foi determinado que seu modelo de scooter não está listado como um dispositivo de mobilidade pessoal. Embora operar um dispositivo de mobilidade pessoal normalmente levaria a penalidades administrativas, a scooter de SUGA não está nessa categoria. Como resultado, ele pode enfrentar acusações criminais por dirigir sob influência de álcool.

Anteriormente, a Military Manpower Association confirmou que SUGA não enfrentaria punição adicional dos militares. Em 7 de agosto, o Office of Military Manpower Administration da Coreia declarou que o rapper não enfrentaria consequências extras por suas ações, já que o incidente ocorreu fora de seu horário de trabalho e não impactou a imagem dos militares.

A controvérsia se transformou em um escândalo completo depois que foi revelado que SUGA estava pilotando uma scooter sentada, em vez de um kickboard, como inicialmente alegado pela HYBE. Na noite de 6 de agosto, SUGA foi descoberto operando uma scooter elétrica dobrável sob a influência de álcool por volta das 23h30 KST em uma rua em Hannam Dong, Yongsan-gu. 

Relatos indicam que ele estava tentando estacionar sua scooter perto de casa quando perdeu o equilíbrio e caiu. Um policial que o encontrou, notando o cheiro de álcool, decidiu levá-lo a uma delegacia de polícia próxima para uma investigação mais aprofundada.

Após um teste de bafômetro, a Delegacia de Polícia de Yongsan relatou que o nível de álcool no sangue de SUGA estava acima do limite legal de 0,08%. Esse nível de intoxicação pode resultar na revogação da carteira de motorista.



PINKVILLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[BTS News] O retorno de J-Hope é recebido por todo o mundo, uma onda de comemorações coloridas de fãs da América do Sul à Rússia

BTS J-Hope Fã Clube SNS (Top Star News Reporter Hwang Seon-yong) A celebração da dispensa do J-Hope do BTS, que encantou o mundo, continuou ...